Ibanez Semi Acustica AFS75T ponte tipo Bigsby, quem conhece?

    Autor Mensagem
    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/11


    Fala pessoal, blz?

    Estou pesquisando uma guitarra semi acústica, e achei esse modelo da Ibanez AFS75T, achei ela bem bacana de aparencia lembra bem as gretsch, vi alguns videos no youtube e tambem gostei bastante do som, queria saber se alguem aqui do forum tem essa guitarra ou já teve oportunidade de testar, queria saber principalmente em relação a ponte dela (tipo Bigsby) alguem jah testou alguma guitarra com esse tipo de ponte? desafina muito?

    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    sobre as artcore,eu tenho uma as73,e acho ela bem legal,o acabamento eh bem feito,o braço eh confortavel
    a unica coisa que eu n gosto eh o jack,que quando fica muito tempo com o cabo começa a soltar

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    guizimm
    voce já testou alguma semi acustica com aquele tipo de ponte Bigsby?

    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LeoBrazil89
    nem testei,mais n deve desafina mto n

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LeoBrazil89
    ahh guitarra é show, o timbre é bem encorpado, ótimo tanto no limpo quanto com um overdrive, agora a ponte tem que ter uma certa atenção a ponte segurou legal menos a sol, quando foi ver era o nut nesse caso ele fez um corte lá para a corda passar para o lado e para TREMOLO, segurou muito bem mas não vai querer exagerar querendo dar umas alavancadas que nem uma boa floyd roses pq não vai segurar, pelo o que vi dela em ação (não ia pedir para tocar na guitarra que o cara acabou de pegar da regulagem sem nem conhecer) eu recomendaria essas ibanez´s semi acusticas sim

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    daniel_guitar
    Valeu mano, essas pontes ainda não tive oportunidade de testar, então sempre eh bom ouvir quem já teve experiencia!!

    gucrispim
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não desafina muito não. Vale lembrar que é bom colocar boas tarraxas nesse tipo de guita, nut sempre bem lubrificado e uma ponte com roller saddles também é muito bem vinda.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gucrispim
    em questão de sustain, o fato de ter esse tipo de ponte perde muito?

    eric bluesman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LeoBrazil89


    hehe é noses nas semis, guitarras com timbres bem legais, e manda de tudo um pouco com elas.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eric bluesman

    eh isso ai mano, eh nois dominando as semis!!
    hehe

    LeoBrazil89
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ae pessoal comprei a guita e fiz um review, quem quiser dar uma olhada

    Review Ibanez AFS75T

    Lipão guitars
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    neste preço eu acho q mais vale uma gretsch

    Luis A.
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Lipão guitars

    Cara, pelo preço dessa Ibanez vc nao compra nem as tarrachas de uma Gretsch americana, nao confunda com as Eletromatics q andam aparecendo recentemente.... seria o msm q confundir uma Les Paul CS Gibson com uma Epiphone qualquer...

    E nao faça flood, ou os moderadores irão chamar sua atenção....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Semi Acustica AFS75T ponte tipo Bigsby, quem conhece?