Oitavas de Les Paul não estão ajustando corretamente

    Autor Mensagem
    RespiroMelodia
    Membro Novato
    # jun/15


    Esta é a minha primeira postagem aqui no fórum, então espero que possa trocar boas experiências aqui com vocês! :D

    O problema é o seguinte: Aprendi a regular minha guitarra sozinho, ela é uma Les Paul e estava totalmente regulada (por mim).

    Esta Semana aconteceu o seguinte: Tirei a guitarra da bag, afinei-a, fiz umas bases e por 3 minutos ainda não tinha percebido nada... Mas, repentinamente, quando comecei a solar utilizando a região aguda, em especial da primeira corda, fiquei surpreso, pois soou desafinada.

    Logo, peguei o afinador e fui checar as oitavas e novamente, para minha surpresa, a guitarra tinha "auto-desregulado" somente na 1ª corda.

    Peguei a chave de fenda e então fui regular novamente, mas a oitava
    não regulou. (O carrinho topou as duas extremidades em duas tentativas de regulagem frustradas).

    Um detalhe importante é que nunca tive esse problema e sempre regulei as minhas guitarras, então, por favor, NÃO peçam-me para levá-la num luthier
    , pois, eu sei o que estou fazendo e, no momento, não posso contar com recursos finançeiros. :/

    Alguém com experiência em regulagem já passou por isso (a oitava não regular)? Como solucionou? Não achei nada como o esse caso na busca...

    Desde já grato, RespiroMelodia. :D

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    RespiroMelodia

    Pergunta básica: As cordas são velhas?
    (cordas velhas costumam mentir as oitavas)

    Tiso
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    (cordas velhas costumam mentir as oitavas)
    .
    Isso é um fato bem facilmente confirmável, mas muitos guitarristas ignoram isso. É essencial para quem acaba precisando tocar em um instrumento com cordas velhas que o afinador seja deixado de lado. Afinar de ouvido no esquema das "quintas casas" e manter a tocada concentrada nos primeiros trastes garante uma sonoridade razoável nestes casos de emergência e/ou vacas magras. Usar o afinador induz MUITO ao erro nestas circunstâncias.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Oitavas de Les Paul não estão ajustando corretamente