Ponte Floyd Rose nivelada corretamente mas as cordas estão trastejando

    Autor Mensagem
    aendereng
    Veterano
    # nov/12


    Pessoal boa noite é o seguinte estou tentando regular a Floyd da Minha guitarra, a primeira coisa que fiz foi nivelar a ponte .Deixei ela paralela ao corpo da guitarra e também na mesma altura, completamente nivelada, quanto a isso está tudo ok .Só que ocorreu o seguinte, todas as cordas estão trastejando bastante , se eu alterar a altura da ponte as cordas vão parar de trastejar mas aí a ponte vai ficar desnivelada em relação ao corpo, vai ficar com altura maior embora ainda permaneça paralela .E agora como proceder ? A guitarra é um cort viva 2.Desde já agradeço a todos.

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    aendereng
    e eu alterar a altura da ponte as cordas vão parar de trastejar mas aí a ponte vai ficar desnivelada em relação ao corpo, vai ficar com altura maior embora ainda permaneça paralela .E agora como proceder ?
    levanta ela, ué.
    quem foi que disse que ela tem que estar nivelada?
    a regulagem de altura serve justamente pra isso, pra ajustar a altura das cordas e evitar trastejamento.

    Drinho
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    aendereng

    se a ponte está paralela ao corpo e está pegando, talvez sua guitarra não seja projetada para a ponte trabalhar tão próxima ao corpo então é necessário levantar, ou seu braço está empenado ao contrário e o tensor precisa ser liberado ou os trastes precisam de retifica.... se você não tem conhecimento da anatomia do instrumento só um luthier ou alguém que conhece saberá resolver vendo o instrumento....

    vintagentleman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Problema de braço ou nut...

    aendereng
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    levanta ela, ué.
    quem foi que disse que ela tem que estar nivelada?
    a regulagem de altura serve justamente pra isso, pra ajustar a altura das cordas e evitar trastejam

    Primeiramente muito obrigado pela ajuda.Então, eu li vários tópicos sobre Floyd e neles estava falando que a ponte deveria estar nivelada com o corpo da guitarra, agora não sei se esse nivelamento também inclui que a altura da ponte deve ser a mesma do corpo.Em relação a estar paralelo sei que é verdade agora em relação à altura não sei se isso é levado à risca em todas as Floyds.Valeu Brother

    aendereng
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    se a ponte está paralela ao corpo e está pegando, talvez sua guitarra não seja projetada para a ponte trabalhar tão próxima ao corpo então é necessário levantar, ou seu braço está empenado ao contrário e o tensor precisa ser liberado ou os trastes precisam de retifica.... se você não tem conhecimento da anatomia do instrumento só um luthier ou alguém que conhece saberá resolver vendo o instrumento...
    Valeu Brother. A guitarra é nova acho pouco provável que seja braço empenado, o negocio é o seguinte a ponte está paralela e também, está na mesma altura do corpo da guitarra, tipo ,se eu mecher nos pivôs ela vai almentar um pouco a altura e vai parar de trastejar , mas vai continuar paralela ; aí é que tá, não sei se para todas as Floyds a ponte deve estar necessariamente paralela e além disso estar nivelada com o corpo.Valeu amigo.

    aendereng
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Problema de braço ou nut...
    Então amigo, broblema de braço acho dificil pois a guitarra é nova.Vamos ver se consigo resolver o problema .Muito obrigado.

    Drinho
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    A guitarra é nova acho pouco provável que seja braço empenado

    se a guitarra é nova é bem provavel que o braço esteja desalinhado sim... você já levou pra fazer ajuste?

    a guitarra vem nova e não regulada...

    aendereng
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    se a guitarra é nova é bem provavel que o braço esteja desalinhado sim... você já levou pra fazer ajuste?

    a guitarra vem nova e não regulada...

    Pôxa, realmente eu não sabia que a guitarra poderia vir com o braço desalinhado mesmo sendo nova.Nesse caso só o luthier não é ? Ou tem como ajustar o braço por conta própria.Valeu de novo .

    vintagentleman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    aendereng


    E um nut desnivelado também pode causar o problema. Para você ter uma ideia o roler nut da Fender vem com calços para o correto nivelamento.

    Não seria impossível isso acontecer numa guita nova também, já li sobre casos de nut mais alto ou mais baixo até em American Fender...

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    aendereng
    Leva em um luthier, pede uma regulagem completa. Ele vai regular o braço, a ponte, as oitavas da ponte, enfim, vai deixar sua guitarra da melhor forma possível, para não ter problemas de afinação, trastejamento, etc...

    Drinho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    aendereng


    como você não conhece a anatomia do instrumento é só luthier, do contrário você irá colocar o instrumento em risco, uma hora você pode aprender e fazer sozinho, mas neste momento só luthier...

    aendereng
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Muito obrigado a todos !!! Eh, infelizmente não vai ter como fujir do Luthier srrsr, depois que ela estiver regulada a manutenção deve ser mais fácil né .Valeu mesmo pessoal, show de bola !!!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    aendereng

    Cara, até onde eu entendi vc deixou a ponte paralela e da mesma altura do corpo. É isso mesmo?
    Se for isso é só levantar a ponte cara, se deixou na altura do corpo e ta trastejando é só levantar a ponte pelos pivos até achar onde as cordas não trastejem mais.

    Abraços!

    aendereng
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    .Cara, até onde eu entendi vc deixou a ponte paralela e da mesma altura do corpo. É isso mesmo?
    Se for isso é só levantar a ponte cara, se deixou na altura do corpo e ta trastejando é só levantar a ponte pelos pivos até achar onde as cordas não trastejem mais.

    É isso mesmo brother , a ponte está tanto paralela como tb na mesma altura, posso colocar uma folha de papel em cima da ponte e do corpo que não possui nenhum desnível, mas está trastejando.Minha dúvida era se eu poderia almentar a altura através dos pivôs , mantendo a ponte paralela.Tipo, o pessoal fala que tem que nivelar a ponte aí eu não sei se esse nivelamento é em relação a deixar paralelo mas também deixar com a mesma altura.Muito obrigado

    Drinho
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    aendereng

    não vale a pena fugir do luthier veio.... o dinheiro que voce gasta nele é infinitamente menor do que uma eventual cagada.... uma regulagem inteira deve custar uns 100 pau hoje em dia... é dinheiro claro mas não resolve a vida de ninguém e também regulagem não se faz todo dia....

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    aendereng
    toda guitarra pode necessitar de regulagem geral quando nova. guitarra com floyd é chatinha mesmo.
    se voce tiver paciencia e cuidado é possivel aprender a regular, o que pra quem tem uma dessas e curte mexer (tipo voce) pode valer a pena. mas estude bastante antes de sair mexendo em tudo.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    aendereng

    Então cara, pode levantar pelos pivos normalmente o nivelamento da floyd é só pra ela ficar paralela ao corpo a altura dela é a que vc achar mais confortavel e não trastejar.

    Abraços!

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    talvez seja preciso retificar os trastes para conseguir uma ação de cordas mais baixa

    aendereng
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pessoal é o seguinte eu subi um pouco a ponte ajustando os pivôs e parou de tratejar , já afinei perfeitamente , travei e ficou Blz .Bom, de inicio creio que ela vai desafinar muito até a ponte se estabilizar , mas minha grande dúvida é se em guitarras com Floyd eu poço ter a ponte mais elevada que o corpo do instrumento ,estão entendendo ? paralela a ponte já está , mas não sei se posso deixar a ponte mais elevada, no meu caso ficou uns 4 mm mais elevada que o corpo da guitarra.No meu entender como disseram vários amigos aqui os pivôs servem justamente para regular altura da ponte, portanto não tem problema, desde que a ponte continue paralela.
    Agradeço a todos pela boa vontade em ajudar.Valeu mesmo gente !!!

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    aendereng
    É exatamente isso!! A ponte tem que ficar paralela, não nivelada com o corpo. O que importa é a ação das cordas, não o nivelamento da ponte!!! A ponte pode ficar 1, 2, 3, 4, 5 mm acima do corpo, não importa, desde que ela esteja paralela, as cordas não trastejem, e fique com uma ação legal pra você tocar.
    Ainda que tenha resolvido, leve ela num luthier!! Ele vai regular tudo o que for necessário, deixando ela "na melhor forma" para você tocar sem problemas!!

    aendereng
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: aendereng
    · votar


    É exatamente isso!!.......
    valeu brunowebguitar !!!
    Bom, então não tem problema deixar mais alto, isso que eu queria saber valeu Brother. Realmente eu vou levar ao Luthier o negocio é que eu gastei pra caramba com a compra da guitarra, pedaleira, bag aí queria economizar um pouco e ao mesmo tempo aprender a regular tb , mas assim que sobrar uma grana eu vou levar.Uma última questão , eu já regulei a ponte e está afinadinho , mas é normal agora a guitarra desafinar muito até ponte se acomodar ? ou tipo, até a ponte dar uma "amaciada" ?

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    aendereng
    Qual sua guitarra??? Geralmente, pontes Floyd de guitarras "baratas" desafinam mesmo, não tem como fugir disso. Acho que a questão de amaciar faz até algum sentido, por ser uma guitarra nova, mas não espere que ela vá manter a afinação, mesmo depois de amaciada. Não tem jeito, se usar muito a ponte, com truques " Vai Style" vai desafinar mesmo, mas se usar mais maneiro até dá pra segurar um pouco, dependendo da ponte, é claro...

    aendereng
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Valeu kiki !!
    toda guitarra pode necessitar de regulagem geral quando nova. guitarra com floyd é chatinha mesmo.

    Então, eu vou levar sim, tô esperando sobrar um grana , pois gastei muito com a compra da guita rsrrs.

    aendereng
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Qual sua guitarra??? Geralmente, pontes Floyd de guitarras "baratas" desafinam mesmo, não tem como fugir disso....
    Então Brother minha Guita é um Cort Viva II ! Pelo que andei pesquisando é um custo beneficio bom , e a ponte até aguenta bem desde que não seja alavancadas muito fortes e feitas por quem não sabe manejar a ponte. Desafinar eu sei que vai, o negocio era mesmo pra saber se é normal desafinar além do normal até amaciar, se é que isso existe em Floyd.você conhece essa guitarra ? O que me diz ?

    aendereng
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: aendereng
    · votar


    Desculpem msg duplicada !!!

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    aendereng
    Falam muito bem dela, mas nunca toquei em uma. Acho que deve ter uma ponte razoável pelo valor dela.
    Sobre desafinar além do normal, depende do que é o normal pra você!! Se você está acostumado com guitarras com Floyd, você sabe que elas desafinam bastante, então isso é o normal. Já se está acostumado com uma guitarra de ponte fixa, que quase não desafina, ai você vai achar que a Floyd desafina além do normal. Mas fica tranquilo, ela não é nenhum bicho de 7 cabeças como todos pensam, você não terá grandes problemas com ela!!!

    aendereng
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: aendereng
    · votar


    Muito obrigado brunowebguitar , me ajudou bastante Brother !!!

    aendereng
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Agradeço também, a todos que participaram do tópico, todas as dicas foram muito úteis. O pessoal aqui do fórum é realmente nota 1000 .
    Valeu galera !!!


      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ponte Floyd Rose nivelada corretamente mas as cordas estão trastejando