Ajustando Oitavas!? - Malmsteen

    Autor Mensagem
    Moacir Guitti
    Veterano
    # out/04


    E ai galera! Eu to querendo afinar minha Strato (naum tem floyd) pra ficar com a ponte flutuante igual ao do Yngwie(tensao maior nas cordas q nas molas)! E essas sao minhas duvidas:

    1 - Se minhas oitavas ja estao ajustadas preciso fazer alguma alteracao alem da altura? (afinal a ponte inteira caminha um pouco pra frente devido ao angulo!)

    2 - O fato da tensao ser maior nas cordas prejudica o braco?

    3 - Numa Strato normal esse tipo de regulagem permite que se d^e ataques de alavanca de modo que as notas sempre fiquem a mesma distancia tonal das outras em cordas diferentes? (alias essa eh outra duvida que tenho! ajustando corretamente as oitavas permite que eu toque um acorde - A por exemplo - e dando um ataque de 1 tom na alavanca eu va escutar um acorde de F Perfeitamente?)

    4 - Alguem ja regulou sua guitarra assim e naum ficou legal?


    Se algum puder me ajudar eu agradeco pois naum to afim de encarar um luthier!

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara, sinceramente não entendi o que tu quiz dizer, mas eu já ouvi falar q o malmsteen fez alterações na guitarra q ele tem q usa o 6ª corda mais grossa do q deveria usar

    oak
    Veterano
    # out/04
    · votar


    como eu amo minha ponte tune-o-matic :)

    naka
    Veterano
    # out/04
    · votar


    creio que sim voce vai te que ajusta as oitavas de novo...
    mas voce tem que afroxa as molas nao aperta as cordas !

    (malmsteen copio o hendrix :D)

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Moacir Guitti
    Resumindo tudo em uma resposta: acho que você pode fazer isso sem problemas. Minha Strato já veio com essa regulagem e está legal. Inclusive no próprio manual, indicava essa como sendo a regulagem padrão dela.

    Passoka
    Veterano
    # out/04
    · votar


    1) Sim
    2) Se ajustar o tensor, Não
    3) Não, só para as cordas abertas, e mesmo assim não é perfeito.
    4) As fenders novas vem assim, mas acho muito pior.

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ae galera, agora eu entendi!!!!

    antes de eu mandar reformar a minha guita ela tinha a ponte junto ao corpo, depois fico assim, flutuante.

    mas e dai, qual é a diferença de um jeito pro outro????

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Adriano Medeiros
    Com a ponte junto ao corpo só é possível dar alavancadas "pra frente" (descendo o tom). Com ela flutuante você consegue dar alavancadas tanto "pra frente" quanto "pra trás" (aumentando o tom).

    naka
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o jeito que o cara ta falando é o jeito que o hendrix usava... na época nao tinha ponte flutuante ! ele afroxava as molas e a ponte ficava inclinada , dai nos vibratos ele tinha 1 açao pra tras e pra frente , bem sutil nao da pra fase 1 voo espacial estilo satriani.

    felipe_sp
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu amo minha floyd rose :P

    naka
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu acho que floyd tem as coisas boas e ruins...

    vibrato , bend na floyd ! puta maravilha !
    mas floyd ...
    fingerstyle , dedilhado , arpeja corda solta com palm mute fica horrendo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Não recomendo a utilização deste "truque" pois isto resultará em dano em seu instrumento. Também não recomendo o uso de dispositivo "Floyd-Rose" por quem não possui experiência, nem equipamento (outra guitarra), por questão de segurança (por exemplo, se uma corda arrebentar...já era!). Leve sua guitarra a um luthier habilitado que ele lhe orientará adequadamente.
    Abç

    Moacir Guitti
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Valew pela ajuda ai galera! E alias não sabia que o Malmsteen havia copiado essa regulagem do Rendrix! (apesar de saber q o sueco admirava muito ele!)

    guschard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    1 - Se minhas oitavas ja estao ajustadas preciso fazer alguma alteracao alem da altura? (afinal a ponte inteira caminha um pouco pra frente devido ao angulo!)
    Sim
    2 - O fato da tensao ser maior nas cordas prejudica o braco?
    A tensão das cordas não muda
    3 - Numa Strato normal esse tipo de regulagem permite que se d^e ataques de alavanca de modo que as notas sempre fiquem a mesma distancia tonal das outras em cordas diferentes? (alias essa eh outra duvida que tenho! ajustando corretamente as oitavas permite que eu toque um acorde - A por exemplo - e dando um ataque de 1 tom na alavanca eu va escutar um acorde de F Perfeitamente?)
    Não
    4 - Alguem ja regulou sua guitarra assim e naum ficou legal?
    Eu regulei, mas o único problema eh q a corda desafinava mto, mas regulei d novo e fico boa


    Adriano Medeiros
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    pq não é aconselhavel fazer esse truque?? um luthier fez isso na minha guitarra sem me dizer nada, na época eu não sabia disso, e sinto q ela desregulo muito rapido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajustando Oitavas!? - Malmsteen