Guitarra com killpot vale a pena?

    Autor Mensagem
    DarthVerde756
    Membro Novato
    # jun/15


    Ae galera sou novo aqui no forum mas ja toco guitarra há 5 anos, to querendo comprar uma Epiphone SG Special; pelo que eu pesquisei ela vem com aquele botaozinho que corta o som (killpot) eu to querendo compra-la nao apenas pelo botao mas sim pq quero mudar o modelo da guitatarra.
    Eu tenho uma Les Paul Strinberg CLP79;
    Voces acham q vale a pena comprar uma Epiphone SG Special? Ou tem alguma outra sugestao.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    DarthVerde756



    A serie special da epiphone não é bem falada, quanto ao kill é gosto só tu pra saber

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Alex guitar man
    acho que você vai mudar do vinho tinto pro champanhe

    Vc sabe que não é a mesma coisa né?!

    DarthVerde756

    Antes de tudo, tem tópico específico pra isso -> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    O nome é kill switch, não killpot (mesmo que em forma de pot push-pull). Se vale a pena, é vc quem tem que dizer.

    Tenho em mãos, uma Gibson LP Jr Joann Jett com esse recurso. Dá para fazer algumas coisas interessantes. Vc tem um tremolo de onda quadrada, no alcance da mão. Pode usar também pra criar feedback sem nota (como se estivesse plugando o cabo).

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Ismah

    edit por melar tudo hehe

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Alex guitar man

    Putz... Agora vc melou de vez...

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ismah

    hehe editarei

    Filippo14
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Comprar uma Epiphone Special pelo kiill switch é cagada mano, não vale a pena o recurso pelo que a guitarra é. Ainda mais um recurso que seria usado raras vezes, parece legal no começo, mas não é nada muito usável que acabe compensando a compra. Junta mais uma grana e compra uma les paul mais legal, você será mais feliz.


    Abração

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Porque pouco usado?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    Pode ser mais usado se o guitarrista fizer do killswitch um estilo, como o Buckethead faz e muito bem, mas é pouco usual realmente. Pra usar como tremolo, prefiro um pedal.

    Até compraria uma guitarra com um, acho legal. Mas vale lembrar também que é um mod bem fácil de se fazer, tendo em vista que o funcionamento dele se baseia em simplesmente interromper o sinal momentaneamente. Uma vez fiz um usando um cabo, como esse aqui. É bem simples mesmo.

    http://www.instructables.com/id/Removable-Guitar-Killswitch/

    ps: no link o cara usa uma caixa enorme e posiciona ela pessimamente, mas dá pra entender a idéia.

    edit: sobre a guitarra, não conheço essas Epiphones Special, até toquei em uma que um amigo tinha mas faz tanto tempo que nem me lembro mais... porém, pelo que leio e escuto, me parece uma guitarra que não vale o que cobram por ela.

    DarthVerde756
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Valeu pelas dicas cara ^^ mas tipo em comprar uma les paul eu nao to querendo, o q eu quero msm é mudar o modelo da guitarra mas tbm pegar uma guitarra boa de preferencia da Epiphone, um modelo que eu curto bastante é a SG e a Flying V les paul eu só pego outra se eu vender a minha por uns 900 (que eu acho dificil) mas vai que cola. A é desculpa por ter criado um topico novo. Mas se tiver sugestao de guitarras boas e baratas (nao tao baratas até uns 1600 reais) me falem ai por fvr.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    DarthVerde756
    Se queres uma SG, compre essa abaixo e evite essa série Epi Special (não presta):
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-651129470-guitarra-michael-gm85 0-hammer-sg-vinho-09490-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643638359-guitarra-sx-modelo-sg -semi-nova-_JM
    Principalmente essa última...
    Abç

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    DarthVerde756
    Conforme o Bertola já mencionou, a SX SG é uma ótima pedida. Fica aqui outra sugestão, já que vc curte as epipocas: SG G400, guitarra muito bacana. Usada você acha fácil por menos de R$1600.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    DarthVerde756
    Cara se você vai comprar uma LP não é melhor zerar um dos caps e seleciona-lo na hora que quiser mutar a guitarra? Eu faço isso nos ensaios quando quero mutar a guitarra.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com killpot vale a pena?