Problema no meu pedal

    Autor Mensagem
    Stori2
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Stori2


    Galera, antes de mais nada, meu set é uma cort x6 equipada com um emg 81 e umas firulas a mais, e um pedal MXR Fullbore Metal.
    Enfim, a algum tempo atras, eu sentia que o pedal não estava em perfeito estado, as vezes parecia que o som perdia potência quando eu estava tocando, parece que ia diminuindo o volume, o ganho descendo, um chiado que me incomodava bastante. Deduzi que era a fonte do meu pedal que estava estraga ou perto de estar. Um mês depois, no caso hoje, comprei uma fonte nova, acho que chama power suply ou algo do genero, que me custou 82 reais. Cheguei em casa toquei e o som ficou simplesmente fudido. Mas uma hora depois, voltou a dar o mesmo problema.
    Meus cabos são novos e bons e eu faço uso semi profissional dos meus instrumentos. Tenho uma banda, nada que me de lucro financeiro ou pague alguma conta, mas é algo que gosto bastante.
    Enfim, tenho um show daqui 2 dias, e um show grande, e preciso saber o que fazer com ele.
    Ps: Percebi nesse tempo de estrada que quando eu paro de tocar, deixo guardado por umas 3 horas mais o menos, ele funciona tranquilo por um tempo, mas depois volta a dar problema.
    Me ajudem, estou desesperado!
    Ps2: Não sei se é uma informação útil, mas uso corda 0.012, afino em Drop C e toco tem uns 7 anos.

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Teste com pilhas/baterias. Se não for alimentação - ou psicoacústica - é técnico sem choro.

    Stori2
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ismah
    Mas o pedal não é de bateria. =[

    Ramsay
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Stori2

    Talvez o problema esteja na bateria de 9V que alimenta o EMG81 da sua Cort X6 que, por estar semi-esgotada, só funciona bem por algum tempo e depois disso a tendência é do volume do som cair mesmo.
    Troca a bateria de 9V da guitarra e vê se resolve o problema.

    Stori2
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ramsay
    Vou tentar aqui, mas eu acho que não seja isso, as vezes o pedal até desliga.
    É facil de trocar?

    Ramsay
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Stori2

    Pra trocar tem que desaparafusar a tampa de plástico que cobre os pots.
    A bateria de 9V deve estar lá dentro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema no meu pedal