RIP B.B. King - More aos 89 anos o grande nome do Blues.

Autor Mensagem
Casper
Veterano
# mai/15
· votar


Numa sala onde caberiam 3, Hendrix, Clapton e Eddie Van Halen estariam.
B.B King estaria na fila, não muito perto da porta.

Lelo Mig
Membro
# mai/15
· votar


Estudante eterno

"Como assim não sabe velho, e o Clapton? =)"

O Clapton passou a vida toda tentando ser B.B King.........não conseguiu...rs.

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar


Casper
Rapaz, Van Halen é café com leite... kkkkkkkk

tomarock
Veterano
# mai/15
· votar


M I T O ! ! Para sempre lembrado... jamais esquecido, eternizado pela música. Feliz a nossa geração de ainda poder contar histórias para a próxima de grandes artistas que viveram em nossa época.

Penta_Blues
Moderador
# mai/15
· votar


Boa tarde!!!

Vi a notícia no Bom Dia Brasil esta manhã.
Me desculpe se parecerei alienado, mas entre tantas notícias ruins que foram noticiadas, a que realmente me deixou chateado foi a morte de BB King.
Os três reis magos estão novamente juntos.

"The thrill is gones"!!!

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/15
· votar


agora os 3 reis vigiam o legado do blues do céu.

sobre essa historia do empresario, não tenho uma opinião formada, mas tenho minhas duvidas que ele tivesse poder de forçar o bb king a alguma coisa, o bb king amava tocar, de fato morreu de trabalhar, mas tocando guitarra, como na letra de riding with the king.

sua fonte é eterna. e seu dna ja é parte da musica moderna.

os mais antigos no forum, ja viram minhas milhares tentativas de improvisar um blues decente.

eu ja tocava guitarra a algums anos quando me interessei por blues, eu comecei a tocar blues (tentar tocar), por causa desse video aqui.



BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


:( :( :(

Verdadeiro King do Blues ! ! !

:( :( :(

ogner
Veterano
# mai/15
· votar


Faremos a Jam pra imosrtalizar mais ainda o Blues Boy???

\o/

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


Saudações ao mestre. De fato, como falado aqui, uma das maiores vozes da música mundial calou-se, e o mundo acordou bem mais cinza hj....

Hammer
Veterano
# mai/15
· votar


rip

Delson
Veterano
# mai/15
· votar


Triste notícia. Eu tinha uma pequena chama de esperança de um dia ver um show ao vivo dele.

Ramsay
Veterano
# mai/15
· votar


Que descanse em paz.
BB King foi uma lenda do blues e nunca vai ser esquecido.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/15
· votar


Esse ano ta difícil. perdemos muitos músicos em pouco tempo. eu fiquei assustado por perceber que todo mês li a respeito do falecimento de um.
Inezita barroso
Ben E. King
Percy Weiss
Percy Sledge
Clark Terry
Zé do Rancho

SkyHawk
Membro
# mai/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Sou fãn do rei do blues principalmente pela simplicidade, ele tocava brincando, fácil, leve, usava cordas .08. Um dia o Billy Gibbons e ele trocaram de guitarras e o King disse que as cordas do Gibbons eram duras.... Que ele trabalhava pesado !!!! Kkkkkkkkkk

Quando cantava não tocava e quando tocava não cantava.

Desse dia em diante o "ZZ Top" mudou para .08 e .07 !!!!! Kkkkkkk

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/15
· votar


20/03/2010. Não posso dizer que foi o melhor show da minha vida, porque não foi. Porque na real sequer foi um show. Foi uma sensação de visita a um bom amigo. Uma apresentação tão intimista de um artista que parecia aquele amigo que te diz "venham aqui em casa, tomamos umas cervejas e tocamos umas músicas!". Sou privilegiado por poder ter visto esse cara, negro, nascido numa Mississipi se recuperando de um período de escravidão, infância miserável, e chegar aonde chegou: Lenda. Hoje só nos resta a Lucille pra lembrar que 'Everyday' teremos um Blues. The Thrill is Gone... Mas o legado é eterno! Obrigado, mestre.

pedico
Veterano
# mai/15
· votar


R.I.P, Grande mestre! Se rolar a JAM eu tô dentro!

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Bom agora com mais calma... Algumas reflexões que o dia me proporcionou:

- O cara possívelmente já tocava quando Beatles (o marco zero da música atual para muitos técnicos) e Hendrix NASCERAM

- Dá para dizer que era a história viva da guitarra, pois a primeira notícia de guitarra COMERCIAL é a Rickenbacker de 1932, possivelmente ele já tocava em violões e "guitarras-não-elétricas"

- Ele já tocava a mais de uma década quando surgiram as guitarras sólidas

- Possivelmente um do únicos que ainda existem, que tocou nas guitarras de Loar, e na mais moderna fabricada até hoje por uma CNC

- Muito possivelmente o único cara que teve contato com o blues raiz, onde ainda era feito por negros, para negros, que cantavam suas glórias e desgraças nas fazendas de algodão.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/15 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Ismah

O John Mayer falou de uns aspectos desse que você citou num texto acompanhando uma foto no Instagram:

"Que dia triste e que perda monumental. A vida de BB King foi de diversas maneiras como uma cápsula do tempo e um medidor para a história da música moderna, onde muito foi criado sob sua vigilância. Algumas pessoas parecem administrar demais seu tempo e espaço por aqui, e quando eles morrem, você sabe dos fatos. As lembranças e os detalhes ficam guardados com eles mesmos. Mas os fatos sobre o BB nunca desaparecerão: ele foi um pioneiro na introdução do blues elétrico e foi um grande embaixador por gerações. Ele sempre será inspiração para guitarristas argumentarem (com sucesso) que menos é sempre mais, que o coração sempre ganhará da mente. Sempre que seu coração doer e você não tiver certeza do que sente ou o que fazer, coloque um pouco de B.B. King e veja o que acontece. Hoje a música do B.B. fará algo que nunca tinha feito antes: nos ajudar a superar a tristeza de perdê-lo. Adeus, B... John."

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/15
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Belo têxto do John Mayer.
Ele está coberto de razão.
Homens, gigantes como B.B.King, que tinha uma História com "H" maiúsculo para contar (eu tenho a biografia dele), são um patrimônio vivo, um repositário de sabedoria e um parâmetro artístico incomensurável que os mais jovens não se dão conta, mas que está aí, nos fundamentos da música.
Abç

nichendrix
Veterano
# mai/15 · Editado por: nichendrix
· votar


Pra quem tiver Net/Sky/Vivo/Claro TV, hoje vai passar o B.B. King: The Life of Riley as 21:30 no Canal BIS HD, passou ontem também. É um dos melhores documentários sobre a vida do B.B. King, além dele falando da vida dele, tem amigos, familia, funcionários, empresário, além dos famosos usuais como Clapton, Santana, Keith Richards, Bonamassa, Mayer, etc.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/15
· votar


É... O rei do blues se foi...

Cumpriu sua sentença, e encontrou-se com o único mal irremediável.

Viveu muito, tocou muito, deixou sua marca na história da música. Jamais será esquecido.

killeryoda
Membro
# mai/15
· votar


Morreu o feeling que eu sempre quis ter...

rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
Bom agora com mais calma... Algumas reflexões que o dia me proporcionou:

- O cara possívelmente já tocava quando Beatles (o marco zero da música atual para muitos técnicos) e Hendrix NASCERAM

- Dá para dizer que era a história viva da guitarra, pois a primeira notícia de guitarra COMERCIAL é a Rickenbacker de 1932, possivelmente ele já tocava em violões e "guitarras-não-elétricas"

- Ele já tocava a mais de uma década quando surgiram as guitarras sólidas

- Possivelmente um do únicos que ainda existem, que tocou nas guitarras de Loar, e na mais moderna fabricada até hoje por uma CNC

- Muito possivelmente o único cara que teve contato com o blues raiz, onde ainda era feito por negros, para negros, que cantavam suas glórias e desgraças nas fazendas de algodão.


Tive que dar um joinha pra você. Disse tudo. + 1.

nichendrix
Veterano
# mai/15 · Editado por: nichendrix
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tem uma coisa que o Bono Vox diz no The Life of Riley que é muito foda sobre o B.B. Ele fala que o mundo inteiro acha que o B.B. é um grande músico, a única pessoa que não acha que ele é um grande músico é o próprio B.B. pra ele, ele é só mais um cara que sabe tocar um pouco guitarra. Ele fala que pra ele esse foi o maior impacto ao conhecer o B.B, King, o quão ele não tem a menor noção da extensão da influência dele na história da música popular do século XX.

Soultunes
Membro
# mai/15 · Editado por: Soultunes
· votar


nichendrix
Para mim ele tem a mesma importancia do Bethoven ou Mozart.
Mostrar sua alma em forma de som e silencio eh para poucos na historia da humanidade.
Ele teve esse dom, sua musica ira perdurar pela eternidade.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/15
· votar


nichendrix
Acho que ele sabia sim de sua poderosa influência.
Mas acho também que ele era um homem simples e modesto, que não se vangloriava ou deixava que a soberba e a vaidade excessiva ( a "mãe de todos os pecados") se apoderasse dele. Essa é uma parte de sua grandeza.
Soultunes
Mostrar sua alma em forma de som e silencio eh para poucos na historia da humanidade.
Faço minhas essas palavras...
Abçs

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


nichendrix
"o mundo inteiro acha que o B.B. é um grande músico, a única pessoa que não acha que ele é um grande músico é o próprio B.B."

Essa humildade q deveria ser seguida por muitos. Reconhecer q "não somos nada" nesse mundo é para os fortes.

henriquelhrf2
Veterano
# mai/15
· votar


Faremos a Jam pra imosrtalizar mais ainda o Blues Boy???

\o/

ogner

To dentro.

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


Soultunes

Mostrar sua alma em forma de som e silencio eh para poucos na historia da humanidade.
Ele teve esse dom, sua musica ira perdurar pela eternidade.


Descreveu mto bem...tema meu like man!!!

Rachmaninoff
Veterano
# mai/15
· votar


SkyHawk
ele tocava brincando, fácil, leve, usava cordas .08. Um dia o Billy Gibbons e ele trocaram de guitarras e o King disse que as cordas do Gibbons eram duras.... Que ele trabalhava pesado !!!! Kkkkkkkkkk
Desse dia em diante o "ZZ Top" mudou para .08 e .07 !!!!! Kkkkkkk


Exatamente. Isso me influenciou: hoje eu uso o encordoamento .007 do Billy Gibbons justamente por causa dessa história. Falei sobre isso aqui. Neste vídeo, o Billy Gibbons em pessoa conta a história com o B.B. King (aos 4:12):



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a RIP B.B. King - More aos 89 anos o grande nome do Blues.