AC/DC - Back in Black - tentativa de cover

    Autor Mensagem
    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/15


    Fala galera!

    Gravei esse vídeo pra adicionar a umas demos do amplificador Alien Mars, que eu tô fazendo pra colocar num vídeo review.

    Daí resolvi compartilhar com a galera!

    Enfim, como sempre, sugestões, avaliações, críticas e tudo mais, são bem vindas.



    krixzy
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Vintage AFD, manteve os caps originais tbm? Eu mantive, comprei a guitarra pensando em mudar, mas não senti necessidade, curti a guitarra do jeito que veio, muito boa rs...

    Bom cover, bom timbre, uma dica seria apenas posicionar a câmera em um angulo que desse uma visão melhor do braço da guitarra pra gente ver vc tocando.

    ogner
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Ficou bem bacana velho!!

    Só som do amp? Fala mais da "tecnica" ae, hehehe!! Microfone, DAW, master etc...

    No solo o volume aumentou um pouco, mexeu na config do amp ou só na track depois??
    o/

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Po velho, achei legal, tudo certinho no tempo, pegada boa e tal. Acho que você já pode partir pra coisas mais difíceis, isso aí tá moleza pra você. As duas únicas e pequenas críticas que faço são (1) em relação ao vibrato, que está meio agoniado: você pode ir com mais calma e "sensualidade", do jeito que está você treme o dedo tão depressa e curtinho que nem dá pra ouvir o vibrato, é o famoso "vibrato mosquito"; e (2) sua postura de tocar encolhido, com as perninhas juntas, parece que está assustado e com frio... porra, isso é rock n' roll, estufa o peito e mostre que está se divertindo, você toca bem.

    Dúvida: o que é aquele troço preso no headstock?

    Hilcky
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Rachmaninoff
    Acho que é um porta palhetas,,,

    alexandrecoppo
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Curti o cover e o timbre do amp, só achei um pouco sem pegada as bases.

    flw abraços!!!

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Mas e o link, meus irmãos?

    alexandrecoppo
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    daimon blackfire
    Ta aew mano
    https://www.youtube.com/watch?v=LDHx0ULIHDk

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
    · votar


    krixzy
    Toda original sim. Bem legal a guitarra. Na real, atualmente acho que a única coisa que ela precisa é uma mexida na parte elétrica pra fazer algo do tipo treble bleed ou 50's wiring pra melhorar a perda de agudos quando se trabalha com o pot de volume.

    Sobre a posição da câmera, esse é o local mais bem iluminado da casa, e é uma sala bem apertada. A minha ideia foi que a câmera pegasse a guitarra e o amp, porque é um take que faz parte de um review dele que eu tô terminando de fazer aqui. E infelzmente, como o local é pequeno, não achei no momento um ângulo que pegasse legal a guita mais de perto e o amp. Mas é algo a se tentar nas próximas com mais calma, acho que dá pra conseguir. Valeu!

    Rachmaninoff
    alexandrecoppo
    Caras... E se eu contar a vocês que esse negócio tava saindo bem melhor antes de ser gravado? Tipo, ainda tenho uma espécie de Síndrome do Botão de REC... hehehehe

    Quando tava aprendendo essa música tava saindo inteira, sem corte, com vibratos mais intensos e com bastante pegada na base. Daí quando resolvi gravar, a mão trava, velho... kkkkkk. Muito doido isso. Foi por isso que tive que dividir, fazer uma parte de cada vez, porque o solo não tava saindo tão legal quando eu tentava tocar tudo de uma só vez.

    Enfim... Valeu pelos toques!!

    Rachmaninoff
    Dúvida: o que é aquele troço preso no headstock?

    Afinador.

    daimon blackfire
    https://youtu.be/LDHx0ULIHDk

    ogner
    Então... Eu falei disso no review e acabei esquecendo que não tem essa parte, e esqueci de colocar por escrito.

    Usei um mic Arcano A57 e daí pro Reaper. No Reaper eu pus uma pitada de reverb na base e uma pitada maior no solo, com o GlaceVerb (veio junto num pacote de 90 VST's free que eu baixei, tem muita coisa boa que eu tô descobrindo)..

    No solo eu aumentei um pouquinho de nada o ganho do amp apenas, e abri o controle de volume da guitarra, que tava na metade nas bases. No fim das contas, na track do solo acabei precisando diminuir um pouquinho de nada o volume, pra não ficar uma diferença gritante de volume em relação ao resto.

    Só amp, sem pedais.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Rachmaninoff
    sua postura de tocar encolhido, com as perninhas juntas, parece que está assustado e com frio...

    A parte do encolhido eu acho que tava um pouco, mas as pernas não tavam juntas não, cara. É que elas tavam bem paralelas, daí ralmente deu a impressão no vídeo que eu tava quase na posição fetal.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Tipo, ainda tenho uma espécie de Síndrome do Botão de REC... hehehehe
    Enfrento o mesmo problema que você. alias acabei de soltar um teste de gravação se pudesse dar uma olhada agradeceria.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/321799/

    flw abraços!!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    E se eu contar a vocês que esse negócio tava saindo bem melhor antes de ser gravado? Tipo, ainda tenho uma espécie de Síndrome do Botão de REC

    Enquanto isso, em 2006...

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Rachmaninoff
    É bem por aí mesmo... hehehehe

    Ramsay
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Ficou legal, parabéns!!
    Mas, da próxima vez se veste melhor antes de postar um vídeo.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ramsay
    Valeu!

    Velho, aqui faz um calor absurdo praticamente o ano todo. Minha casa não tem ar condicionado então eu toquei com a roupa que tava na hora mesmo. Se eu fosse vestir uma outra roupa naquela hora (por volta de meio dia), eu ia acabar assando! kkkkkkk

    Abraço!

    ogner
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Legal!!! Eu ia comentar que o timbre do solo, aparentemente, ficou mais bacana que o da base..Ficou mais aberto, menos abafado, mais "inteligível" apesar de vc somente ter solado, acredito que pra base ele ficaria mais interessante tb!!
    No inicio pensei que pudesse ser a posição do mic, vc colocou na borda, certo, oq deixa o som um pouco mais velado mesmo, mas acho que foi a perda de agudos diminuindo o volume da guitarra. Ficou um pouco mais mud...Minha percepção pelo vídeo, claro... hehehe..

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Rachmaninoff
    GuitarristaDoNickEstranho

    Sò eu que não tenho esse mal... Simplesmente vou e toco (mal)... Talvez eu não seja mesmo guitarrista '-'

    ogner

    Esse mic é primo do metal zone, se não podar agudos ele grita. Eu também gravo na borda, mas em off-axis (45º) pro centro. Dá uma balanceada.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    ogner
    Tanto na base quanto nos solos eu dupliquei as tracks. O que eu uso aqui de interface (Zoom G3x) não tem preamp de microfone, então o som vai baixo pro DAW. Mesmo dando um aumento pro máximo (24db) não ficou muito bom, daí duplicando as tracks me pareceu dar um pouco mais de volume no som.

    Na parte do solo, em uma das tracks duplicadas eu também dei um reforço bem de leve nos médios, e tentei distribuir uma de cada lado do pan, pra tentar simular uma gravação de duas guitarras.

    O mic eu já ouvi dizer que pe bem agudinho mesmo, em todas as gravações eu puxo mais pra borda do falante pra compensar.

    Luisfelp FR1
    Membro
    # abr/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Legal seu cover, achei bem tocado e gostei do timbre, mesmo não gostando muito de AC/DC foi bem legal assistir.
    Parabéns!

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Ficou legal, mas falta alguma coisa, não sei dizer o que exatamente.

    jnninho
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    foda mano, timbrasso hein, e executou mt bem o solo, só achei que faltou um pouco mais de pegada, uns vibratos mais nervosos e tal

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Luisfelp FR1
    daimon blackfire
    jnninho

    Valeu, pessoal!

    De Ros
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Ficou ótimo, velho! Faça mais videos (y)

    guitarfilth
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Ficou foda mano, parabéns!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AC/DC - Back in Black - tentativa de cover