Teste de som 18 and Life cover

    Autor Mensagem
    alexandrecoppo
    Veterano
    # abr/15


    Fala galera estou fazendo uns testes de gravação e gostaria da opinião de vocês. Gravei usando a saída de fone do amp direto na entrada do mic do pc. Ainda falta acertar algumas coisas mas gostaria das criticas e algumas dicas para melhorar esse método de gravação.

    https://soundcloud.com/alexandrecoppo/18-and-life-guitar-cover

    flw abraços!!!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
    · votar


    alexandrecoppo
    Vamo lá...

    Eu não tenho experiência com gravação e mixagem, mas tô me divertindo muito ultimamente brincando com esse tipo de coisa (mas dá um trabalho...).

    Enfim. Que software você tá usando pra gravar?

    Eu curti o resultado, cara. Só umas ideias pra dar aqui.

    No começo, aquele som clean, o timbre da guitarra tá interessante, mas eu achei um pouco seco, acho que ficaria melhor se você adicionasse uma leve dose de reverb e um pouco de chorus. Isso daria mais profundidade e ficaria um clima bem mais legal na música.

    No solo, eu acho que você poderia passar um EQ e dar um leve aumento nos médios, pra trazer seu solo um pouco mais "pra frente".

    Tô usando aqui uns VSTs legais, tem EQ, compressor, preamp, delay, reverb, chorus, meio mundo de coisa que acaba ajudando a fazer alguns ajustes finais. No meu caso, são todos free, mas quebram um galho legal.

    A propósito, qual o teu amp?

    alexandrecoppo
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho