Teste de som 18 and Life cover

    Autor Mensagem
    alexandrecoppo
    Veterano
    # abr/15


    Fala galera estou fazendo uns testes de gravação e gostaria da opinião de vocês. Gravei usando a saída de fone do amp direto na entrada do mic do pc. Ainda falta acertar algumas coisas mas gostaria das criticas e algumas dicas para melhorar esse método de gravação.

    https://soundcloud.com/alexandrecoppo/18-and-life-guitar-cover

    flw abraços!!!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
    · votar


    alexandrecoppo
    Vamo lá...

    Eu não tenho experiência com gravação e mixagem, mas tô me divertindo muito ultimamente brincando com esse tipo de coisa (mas dá um trabalho...).

    Enfim. Que software você tá usando pra gravar?

    Eu curti o resultado, cara. Só umas ideias pra dar aqui.

    No começo, aquele som clean, o timbre da guitarra tá interessante, mas eu achei um pouco seco, acho que ficaria melhor se você adicionasse uma leve dose de reverb e um pouco de chorus. Isso daria mais profundidade e ficaria um clima bem mais legal na música.

    No solo, eu acho que você poderia passar um EQ e dar um leve aumento nos médios, pra trazer seu solo um pouco mais "pra frente".

    Tô usando aqui uns VSTs legais, tem EQ, compressor, preamp, delay, reverb, chorus, meio mundo de coisa que acaba ajudando a fazer alguns ajustes finais. No meu caso, são todos free, mas quebram um galho legal.

    A propósito, qual o teu amp?

    alexandrecoppo
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Também gosto de brincar mais a falta de tempo não ajuda. Estou usando o Reaper pra gravar, esse som clean eu tirei direto do amp, como disse acima estou usando a saida do fone pois ele não tem line out, vou adicionar alguns efeitos pelo guitar rig no clean pra ver como fica. No drive eu usei o drive do amp mais uma simulação do jcm800, eu sou péssimo em equalização sempre sinto meus timbres fechados e não sei como ajeitar.
    Estou usando um Marshall MG30.
    Eu vi que você criou um tópico com o link dos VSTs, vou ver se encontro alguma coisa que eu goste la.

    flw abraços!!!

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    E o áudio bicho?! Aqui deu wrong link '-'

    alexandrecoppo
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ismah
    Aqui ta abrindo tranquilo, tenta de novo.
    https://soundcloud.com/alexandrecoppo/18-and-life-guitar-cover

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    alexandrecoppo

    Vê lá mesmo, cara. Tem um VST de reverb naquela lista que é excelente, o Glace Verb. Fora todos os outros. Tem muita coisa legal lá.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Coloquei pelo guitar rig um reverb e um flanger bem de leve no clean e gostei do resultado, agora estou trabalhando para melhorar o drive que ainda não está chegando legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de som 18 and Life cover