Falar com a guitarra ( Iniciante )

    Autor Mensagem
    erorpevi
    Membro Novato
    # abr/15


    Seguinte, eu tenho uma ideia de uma musica na minha mente( fraseados, licks )

    Como transformo em som na minha guitarra, não consigo achar as notas em que eu penso.

    so tives aulas de violão, e sei um pouco sobre guitarra.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    E qual a dúvida?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/15
    · votar


    erorpevi
    Vc precisa ter as ferramentas necessárias pra se expressar no instrumento, e isso será fruto de mto estudo, infelizmente no momento vc ainda n tem recursos pra tal, sugiro q continue estudando q com o tempo vc irá conseguir traduzir suas idéias em música, abraços.

    Cres
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    erorpevi
    Cara, estudando.
    Só estude com paciência. "Mas estudar o que?", você deve se perguntar.
    Bom, primeiramente, se você puder fazer aula com um bom professor, você nem vai ter que se preocupar muito com isso. Caso contrário, recomendo um estudo básico de teoria: intervalos, formação de acordes, escalas maiores e menores, campo harmônico, etc. Mas estude com calma, sem pressa. Uma hora você vai perceber que está bem mais íntimo com o seu instrumento e as ideias fluirão de uma forma bem mais tranquila.

    Falo isso por experiência própria, pois um tempo atrás, pegava o meu violão, conseguia tocar umas coisas em um nível considerável até, mas só fazia isso. Depois de estudar um pouco mais teoria agora vejo o instrumento de outra forma.

    Ah, e outra coisa, tire músicas, de preferência do estilo que você ta querendo compor, se é que existe um definido. Isso vai lhe ajudar bastante a construir um vocabulário pra isso. Além disso, tente conciliar o que você ta tirando com o seu estudo de teoria, caso esteja estudando isso.

    Bom, espero que tenha lhe ajudado.

    erorpevi
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Obrigado pelas repostas.

    @Cres Acho que voce solucionou minha pergunta,

    Cres
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    erorpevi
    De boa cara, qualquer coisa estamos aí.

    Cres
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    erorpevi
    De boa cara, qualquer coisa estamos aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falar com a guitarra ( Iniciante )