Alguem Sabe me dizer como eu faço o efeito Double Guitars

    Autor Mensagem
    Bam_TussX
    Membro Novato
    # abr/15


    é o seguinte galera eu queria fazer aquele efeito de double guitars tipo da musica afterlife do avenged sevenfold
    Cara eu curti muito esse efeito e o solos mais só isso msm que eu curti pq a musica em si na minha opnião eu não achei mt interessante
    mas enfim tem como fazer esse efeito no Amplitube?

    alexandrecoppo
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Bam_TussX
    No próprio vídeo da musica ensina a fazer.
    1° grave uma guitarra.
    2° grave a outra guitarra.

    Isso não é um efeito, como o nome sugere são duas guitarras tocando ao mesmo tempo.

    krixzy
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: krixzy
    · votar


    Bam_TussX
    alexandrecoppo
    Não são simplesmente duas guitarra tocando ao mesmo tempo.


    Pra fazer esse tipo de efeito, uma guitarra toca faixa principal, e a outra guitarra toca o mesmo riff, só que uma terça acima ou abaixo, uma uma quinta acima ou abaixo, ou uma oitava acima ou abaixo, ou alguma outra variação que vc preferir, mas normalmente as mais usadas são essas, se é ao som do inicio da música que vc se refere, e o inicio do solo no final.

    Vc pode ver esse feito que fiz nessa JAM em 5:10, nesse caso foi uma oitava acima.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/321192/

    alexandrecoppo
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Bam_TussX
    krixzy
    Pra fazer esse tipo de efeito, uma guitarra toca faixa principal, e a outra guitarra toca o mesmo riff, só que uma terça acima ou abaixo, uma uma quinta acima ou abaixo, ou uma oitava acima ou abaixo, ou alguma outra variação que vc preferir, mas normalmente as mais usadas são essas, se é ao som do inicio da música que vc se refere, e o inicio do solo no final.

    Esqueci de acrescentar esse detalhe, muito bem lembrado.

    Bam_TussX
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Sim,Meu Professor chegou a mensionar q existe um pedal pra isso só que fica meio zuado.
    Pra mim ficando tipo audivel fica de boas alguem sabe se existe esse pro amplitube ja que estou tocando mais por la msm

    alexandrecoppo
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Bam_TussX
    Cara por que ao invés de usar algum recurso pra esse efeito vc n tira as duas guitarras? Você vai aproveitar e aprender sobre dobras. Você usa BT pra tocar?

    Bam_TussX
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    O Que Seria BT?

    krixzy
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Bam_TussX
    Backing track, a musica sem as faixas de guitarra.


    Tem vst's que fazem esse efeito, porém fica muito artificial, não fica tão bom quanto tocando as duas guitarras mesmo.

    SkyHawk
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Bam_TussX
    Tem o Harmonizor no Amplitube que faz isso, eu ainda não consegui me entender com ele, mas já vi vários demos legais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem Sabe me dizer como eu faço o efeito Double Guitars