Trocar o jack da guitarra sai muito caro?

    Autor Mensagem
    jnninho
    Membro Novato
    # mar/15


    minha guitar ta dando mal contato no jack, e não é o cabo
    queria mandar pra algum luthier e trocar de uma vez pra deixar 100%
    alguem tem ideia de quantos que sai mais ou menos? e eu tenho que comprar um jack antes e entregar a guitar com o jack pro luthier, ou geralmente eles ja tem lá pra trocar?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/15 · Editado por: LeandroP
    · votar


    jnninho

    O luthier pode ter a peça à disposição, como também pode haver a necessidade de comprar. Resta saber se realmente é necessária a substituição ou se é apenas a mola que está com folga. Pra isso é só apertar um pouco e tudo volta ao normal.

    Um jack simples pode ser encontrado por uns $ 20,00 +/-.

    Procurou no Mercado Livre ou outro site pra ter uma referência?

    Você também pode tentar um conserto simples que não vai destruir a sua guitarra.

    Com uma lixa muito fina (grão 350 ou superior) enrolada em um lápis, você pode introduzir no jack e lixar a mola que prende o cabo. Se tiver algum tipo de zinabre (oxidação), a lixa deve retirar e o contato volta ao normal.

    Tente fazer isso antes de substituir a peça. Não se trata de gambiarra. É um procedimento muito comum na manutenção do seu instrumento.

    jnninho
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    LeandroP

    então cara, é que comprei essa guitar usada do meu ex professor
    só que ela tava toda ferrada, ele usou por uns 15 anos, é uma guitar de luthier, ele mandou fazer do jeito que queria, é uma ibanez da vida, com os caps dimarzio de uma das guitarras do joe satriani e o caralho a quatro
    ai ela ja veio com o jack todo fodido, aquela parte quadrada tava toda raxada, e dava contato de vez em qnd, parava de sair o som e tinha que ficar mexendo
    só que agora parou de funcionar de vez kkkkkk
    e eu não me garanto nem um pouco de fazer essas coisas na guitar, tenho muito medo
    to pensando em mandar o luthier ja dar uma geral nela tb, acho que ja devia ter feito isso antes né.. nunca tive contato com nenhum luthier, não faço ideia de quantos eles cobram em média pra esses serviços
    o jack eu tava vendo aqui na net e achei uns por 30 pila, entao pra trocar só o jack, no total deve dar uns 100 pila no máximo né?

    Ismah
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Um geral mais a troca sai na faixa de 100 à 200 contos, mais o valor do J10, cordas e que mais precisar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    jnninho
    to pensando em mandar o luthier ja dar uma geral nela tb, acho que ja devia ter feito isso antes né..
    É exatamente o que vc TEM QUE fazer...
    Abç

    jnninho
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    galera, pedi pro cara fazer o orçamento pra uma regulagem geral na guitar, ele disse que minha guitar tava num estado bem tenso, e pra começar tinha que trocar os trastes.. aí ele mandou assim:

    Segue o orçamento geral da tua guitarra.
    Troca dos trastes por Jumbo Jescar niquel.
    Troca das cordas por D´addario 010 ou 009? definir....
    Troca do jack por Switchcraft.
    Troca do suporte do jack.
    Limpeza da eletronica.
    Regulagem geral.
    Valor total do conserto peças R$470,00.

    eu achei bem salgado o preço.. o que vcs acham? não vou poder fazer isso agora, mandei trocar só o jack msm, mas la pra julho vou mandar ele fazer isso, ctz

    Hitman
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    jnninho
    Troca de trastes eh trabalhoso... Recebi um orcamento de uma RETIFICA de trastes por 180 + regulagem + cordas.
    Troca de jack vejo como algo simples...
    Limpeza de eletronica, provavelmente vai ser uma spray rapido e olhe la.
    Regulagem geral deve vir acompanhado da troca.
    Se esta caro ou nao, nao posso dizer com base, mas achei um pouco salgado sim.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    jnninho
    Não se comentam preços de serviços aqui, é anti-ético e contrario às regras do fórum.
    Abç

    jnninho
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    putz, não sabia cara, foi mal =/
    mas ja podem fechar o tópico, resolvido aqui já, valeuu galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar o jack da guitarra sai muito caro?