Semi acustica em luthier,sai caro?

    Autor Mensagem
    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # nov/07


    Então,tava crescendo o olho numas semi acústicas aqui,afinal,final do ano tá chegando,décimo terceiro e etc.Mas todas,incrivelmente todas,eram caras.E eu não estou falando de nenhuma gretsch não,tou falando das ibanez e epiphone mesmo.Então estava pensando em encomendar uma num luthier,será que uma razoável sai mais de 3000?E aquelas pontes bigsby,saem caras?São difíceis de achar?Obrigado e abraços.

    pierrex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ontem fiquei namorando uma gibson custom es-339, semi-acustica do tamanho de uma les paul... 1700 dólares nos eua. também tenho a mesma dúvida quanto a mandar fazer uma semi...

    kiki
    Moderador
    # nov/07 · Editado por: kiki
    · votar


    Tetanossauro Rex
    o preço eu não sei.
    mas as pontes bigsby eu já vi em algumas lojas na teodoro. lembro de ter visto uma na luthieria do giacomo, outra na vintage.
    isso a uns meses atras.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tetanossauro Rex
    Guitarras semi-sólidas (tipo Gibson 335) ou semi-acústicas (tipo Gibson 175D) são de construção difícil, portanto um luthier cobraría um preço bem elevado para confeccioná-las.
    Abç

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ah oks,mas Bertola,você sabe se dá pra adaptar de uma ponte normal de semi acustica pra uma bigsby tranquilo?

    naka.88
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Colocar uma bigsby em uma full-hollow existe? se existe deve ser uma besteira das grandes.

    Como o Bertola falou , instrumentos acusticos requerem uma oficina e uma atenção redobrada. Logo o preço sai bem mais salgado ( acho que voce não acha alguem que manja soltando algo por menos de 2000-2500 ).

    Mas voce acha boas de fabrica por menos de 3000.... tem a 175 da epiphone , algumas artcore da ibanez , a condor tem umas bem legais e sem esquecer das usadas.

    Voce quer a guitarra para tocar o que? se for pra tocar rock acho que vai ter que ser uma com bloco central.

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É possível transformar uma guitarra Sólida em Semi-Hollow?
    De repente surgiu esta dúvida.

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    naka.88
    Seria pra tocar blues mesmo,de vez em quando um jazz e raramente um rock com muito pouco ganho.E qual a diferença de semi-hollow pra full-hollow?Full-hollow num seria um violão?

    B.Frusciante
    Eu acho que não cara,pois uma semi acustica não é uma solida escavada,ela é feita como um violão,com tampos colados.

    Obrigado e abraços.

    naka.88
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: naka.88
    · votar


    Tetanossauro Rex
    Semi-hollow tem um bloco de madeira onde ficam a ponte e os captadores , dai fica com bem menos microfonia. Full-hollow a ponte fica "solta" , as cordas ficam em um cordal e os captadores ficam sobre o tampo que vibra.

    Pra blues é mais legal com bloco central mesmo , o bloco alem de acabar com problemas de microfonia quando se toca com distorção ele da mais sustain do que o sem.

    Se voce esta disposto a pagar até 3 mil voce consegue BOA , procure guitarras similares a 335 ( double cutway ) ou 135 ( les paul ).

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tetanossauro Rex

    tem um luthier aqui em Poa (foda o cara) que tinha uma semi pra vende com todo o hardware e captaçao gibson, 3 paus...
    linda a guita, cor rootbeer (marron) e um sonzaço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tetanossauro Rex
    Sim
    B.Frusciante
    Não

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Semi acustica em luthier,sai caro?