Sai caro LesPaul feita por Luthier????

    Autor Mensagem
    BaDComPaNY
    Veterano
    # jun/05


    Qeria uma LP,e qeria sabe,uma de corpo em mogno,maple top,escala rosewood,ferragem dourada e pintura cherry sunburst ou transcolor amber algem tem uma noção de qnto custaria p/ faze uma dessa num luthier??
    vlws

    BaDComPaNY
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    E malz n vi o topic aki em baixo qase igual ao meu sorry =((

    maadc
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vai depender de uma série de fatores: madeira utilizada, captadores, fiação, tarrachas e etc ...

    Quanto melhor o material utilizada, mais caro. Tudo isso sem contabilizar o trabalho do luthier, cujo valor é variável.

    Um luthier daqui de Manaus está fazendo uma pra mim. Vai receber R$ 1300. O material eu vou dar, ou seja, madeira, captadores, tarrachas e etc.

    No meu caso, como vou por material de primeira, a guitarra deverá sair por uns R$ 3000,00.

    A minha guitarra é de mogno.

    BaDComPaNY
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o mogno encarece tanto assim??
    Pq pa fala a verdade meu irmao tava trampando e começou a bater um papo com um sujeito q era lhutier e esse kra disse q muitas markas de guitar usam MDF e a pintura tampa por isso n da pa ve,por isso q tava vendo de faze num luthie!! vlws

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    BaDComPaNY
    beeeeemmmmmm mais barata q uma feita por um luthier de uma certa empresa americana chamada Gibson ehhehehehe

    willian oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eh so vc presta a atencaum pq les paul cum mdf so se for muitu barata

    e eh so verifica direito q naum eh todas guitarras q saum feitas de mdf

    Skynyrd
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A questão não é se sai caro, mas sim se sai boa como uma original?

    fernando__lins
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Skynyrd
    Se o luthier for bom e vc botar materia de primeira qualidade, pode sair ate melhor.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    BaDComPaNY
    As guitarras Les Paul são caras porque seu projeto é complexo, bem como sua construção. Mas ela pode ser simplificada. Por exemplo, mudando a madeira ou não colocando o top (maple não existe no Brasil, tem que ser importado, e é caro). Não recomendo ferragens douradas, pois desgastam-se facilmente perdendo a coloração rápido e ficando feio.
    Abç

    maadc
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Essa que o luthier tá fazendo pra mim terá top flat (não abaulado).

    Vou usar ferragens (ponte, tailpiece e tarrachas) cromadas, exatamente pra não oxidar com ocorre com as douradas.

    Usarei uma dupla de caps seymour duncan 59 model.

    BaDComPaNY
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eh q kra tokei uma Epi standard e me apaixonei pelo som alem de o top e as ferragem douradas darem um tok a + e qeria ver se saia mais em conta manda faze ou compra uma Epi q custa 1.700 á vista e ainda vo t q troka captador mas acho q n neh hehe vlws.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    BaDComPaNY
    Cara, por favor escreva com um pouco mais de cuidado, mas, se entendí sua pergunta, sai sim mais barato comprar uma Epiphone Standart usada e depois "melhorá-la".
    Abç

    Deji
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, por favor escreva com um pouco mais de cuidado
    hihihi

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sai caro LesPaul feita por Luthier????