Kiko Loureiro no Megadeth?

Autor Mensagem
Mentzer
Membro Novato
# mar/15


Eae pessoal.

Alguns sites de rock andam postando matérias (como essa) que dizem que o Kiko Loureiro pode estar trabalhando em algum material com o Megadeth.
O que vocês acham dessa parceria?

Será que rola o Mustaine cantando uma música do Angra? kkkkkkkk

Mentzer
Membro Novato
# mar/15
· votar


E mais esses sites estão postando matérias sobre isso:

Aqui

Aqui

Aqui

Aqui

Aqui

Buja
Veterano
# mar/15
· votar


Nao sei se é verdade, mas se for, arguo que será o melhor album da historia do megadeth. Eu ja curto muito a banda, kiko loureiro pra mim é referencia guitarristica e o baterista do lamb of god, bem, deve ser um monstro.

strinbergshredder
Veterano
# mar/15
· votar


Buja
e o baterista do lamb of god, bem, deve ser um monstro.

E é mesmo velhão! dá uma olhadinha em Redneck, por exemplo =P

Buja
Veterano
# mar/15
· votar


Esse negocio do broderick e do drover sair da banda pra mim tambem é novidade. Grandes musicos eles são. Faziam muito bem ao megadeth.

O Chris nem se fala, grandioso guitarrista, tecnico, criativo, e agregou demais ao megadeth. O Shawn, eximio baterista de muito pulso, e ainda mandava um back. Tem a manha.

Agora, o megadeth deve evoluir demais da conta com essa 'possivel' entrada do kiko. Nao sei se o kiko ganha muito com isso. Talvez so comercialmente.

E o Mustaine que tome cuidado, para nao ter que abandonar as guitarras ao lado desse master das 6 cordas que é o Kiko. Se o Dave dedicasse exclusivamente à composição e a voz, talvez nao ficaria tao bem na foto, como fica com suas flying v's (que eu terei uma), mas ficaria com um som muito superior.

E se o Ellefson sair da banda eu paro de escutar megadeth definitivamente.

Buja
Veterano
# mar/15
· votar


strinbergshredder
Conferindo ;)

+1

Calime
Veterano
# mar/15
· votar


Broderick é um puta guitarrista, assim como o Kiko. Não sou fã de nenhum deles, mas reconheço a qualidade de ambos. Acho que se for mesmo verdade, vai ser uma ótima pro Megadeth.

Mentzer
Membro Novato
# mar/15
· votar


Eu não curto o Megadeth e nem o Angra, mas já os ouvi por curiosidade e acho que a entrada do Kiko vai agregar muito.
Ele é um puta guitarrista e acho que vai se dar bem, pois toda experiência é valida... principalmente para um músico.

Drinho
Veterano
# mar/15
· votar


Não sou o maior fã do Kikão....

Mas uma coisa é fato....

O cara é violento, versatilidade, cultura, domínio técnico acima de grandes nomes da música mundial.....

Arimoxinga
Veterano
# mar/15
· votar


se for vai ser tipo a época do Friedman pode ser interessante!

LeandroP
Moderador
# mar/15
· votar


Arimoxinga

Penso assim também.

Mentzer
Membro Novato
# mar/15
· votar


Só para tentarmos projetar uma imagem (ou som)...





Rachmaninoff
Veterano
# mar/15 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Arimoxinga
se for vai ser tipo a época do Friedman pode ser interessante!

Nunca mais vai ser como na época do Marty, porque o Mustaine não abre mais espaço pra criatividade de ninguém. A banda é dele, ele ficou mais chato ainda depois que virou crente, e por isso os músicos não aguentam ele por muito tempo.

Se os rumores forem verdadeiros, faço votos de que o Kiko faça um bom trabalho, mas vamos ver quanto tempo ele aguenta o mala do Mustaine (visto que ele próprio é meio mala também).

Xeper
Veterano
# mar/15
· votar


Eu acho que não rola... é tipo a história do Jeff Waters (esse sim agregaria bagarai) entrar no Megadeth que sempre rola quando o guitarrista atual pula fora. São caras acostumados "a mandar", não vira ficar na mão de ferro que virou o Megadeth depois de toda aquela treta entre o World Needs a Hero e o System Has Failed.
Caso entre msm, legal, é um cara que vai reproduzir perfeitamente as desgraceiras do Poland, Marty e do Chris Broderick e... bem... só isso msm. Já vai começar em um album que já está quase todo encaminhado e vai saber se vai rolar outro.
Sei lá, se fosse o Musta aproveitava essa debandada geral, abaixava a guarda e chamava o Jeff Waters ou Jeff Loomis (pena que tá no Arch Enemy para pagar as contas...) e um batera decente pra dar pitaco em tudo e fazer o play definitivo do Megadeth. Depois da turne (e uma passadinha no bananão, plis) podem se matar a vontade

MMI
Veterano
# mar/15
· votar


Também acho que não rola. Até teria como agregar algo e aparecer coisas interessantes... Mas o Mustaine não é fácil e o Kiko pior ainda. Se o Kiko tocasse metade do que ele acha que toca, ele seria o maior guitarrista do universo de todos os tempos. kkkkkkk

Buja
Veterano
# mar/15
· votar


Uma coisa é certa. Musicalmente acho o kiko e o mustaine incompativeis.
O kiko é bem tecnico, toca estilos bem melodicos, musicas com grau de complexidade musical grande. Mustaine, bem, eu gosto do som dele, mas tem vezes que ele desce e sobe as 6 cordas todas fazendo cromatismos 1-2-3-4 com palhetada alternada. Isso pro kiko é exercicio de aquecimento. Nao é bem...musica.

Claro que o kiko vai ter que ser profissional. Se der pitaco demais, briga com o mustaine, se der pitaco de menos, será caracterizado como um guitarrista que desceu o nivel pra tocar com o megadeth.

Acho que essa parceria ai, ta mais pra acordo comercial, para alavancar os dois, do que vontade deles mesmos.

Xeper
Veterano
# mar/15
· votar


O kiko é bem tecnico, toca estilos bem melodicos, musicas com grau de complexidade musical grande. Mustaine, bem, eu gosto do som dele, mas tem vezes que ele desce e sobe as 6 cordas todas fazendo cromatismos 1-2-3-4 com palhetada alternada. Isso pro kiko é exercicio de aquecimento. Nao é bem...musica.

Basicamente todos os guitarristas do Megadeth são desse jeito, Marty Friedman vinha do Cacophony, o Chris Broderick tbm é altamente tecnico e acompanhava o Jeff Loomis no Nevermore, o Al Petrelli ja tocou um tempo no Megadeth. E todos esses caras são bem superiores ao Kiko e tocaram de boaz no Megadeth... além do Friedman ser um dos caras que mais combinaram com o jeitão Mustaine.
O Mustaine só ta seguindo o que ele vem fazendo há tempos na banda, pra mim isso é meio brochante... ou faz o que eu disse no post anterior (que é impossivel) ou pega um cara que manje mais do riscado como o Christian Münzner, por exemplo

Mentzer
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Mentzer
· votar


O kiko é bem tecnico, toca estilos bem melodicos, musicas com grau de complexidade musical grande. Mustaine, bem, eu gosto do som dele, mas tem vezes que ele desce e sobe as 6 cordas todas fazendo cromatismos 1-2-3-4 com palhetada alternada

Mas ai temos que ver o que a música pede. O Kiko tem base em estilos clássicos e música brasileira (como ele diz na entrevista do CC) que foi transposto no seu jeito de tocar no Angra (uma banda de Metal Melódico).
Já o Megadeth é uma banda de Trash o que indica que o que o Mustaine toca é o que o estilo sugere.

Se esse boato for verdadeiro e os dois se adaptarem um ao estilo do outro (fazendo ai um mix de técnicas) vai ser um álbum bem diferente e de alto nível.

Espero que seja verdade. Quero muito ouvir isso ai.

Discípulo_de_Bafomé
Membro Novato
# mar/15
· votar


gostem ou nao de megadeth , depois da mal fadada ida do Andre Matos pro Iron Maiden este pode ser NA MINHA HUMILDE OPNIAO , um dos maiores feitos para um metal brasileiro...

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


Não quero jogar água no fubá de ninguém não, mas isso pra mim tá cherando que nem ao Chickenfoot. Eu sempre gostei do trabalho do Sammy Hagar no Van Halen, assim como do trabalho autoral do Satriani, mas não me empolguei com os dois no Chicken.

renatocaster
Moderador
# mar/15
· votar


Kiko Loureiro o carai, tem que chamar logo o Pepeu Gomes!!! Nem que seja para dar um fim naquele eterno boato.

Mentzer
Membro Novato
# mar/15
· votar


renatocaster
Que boato?

Imagina o Megadeth tocando "Malacaxeta". kkkkkkkk
Ia ser muito louco!!

ROo
Veterano
# mar/15
· votar


Provavelmente eles só gravarão o disco e não necessariamente farão parte da banda.

guitarfilth
Veterano
# mar/15
· votar


Quanta monotonia vai ser pro Kiko tocar as musicas e os solos do Megadeth, de boas mesmo.

Calime
Veterano
# mar/15 · Editado por: Calime
· votar


Buja

Claro que o kiko vai ter que ser profissional. Se der pitaco demais, briga com o mustaine, se der pitaco de menos, será caracterizado como um guitarrista que desceu o nivel pra tocar com o megadeth.

Acho que essa parceria ai, ta mais pra acordo comercial, para alavancar os dois, do que vontade deles mesmos.


Exatamente. Os dois kras são bons em seus segmentos, apesar de uma queda de ambos ultimamente. Se rolar, tá cheirando a "vamos sacudir a poeira e ver o que dá", no intuito de alavancar a carreira de ambos(como vc colocou). Em relação a se darem bem ou não, é conhecido que ambos são de personalidades difíceis, porém com certeza nesse caso acredito piamente que exista todo um esquema por trás, com todos os papéis e funções já acertadas. Vai durar? Acho que não, mas se render ao menos um álbum de inéditas, já fico no aguardo de coisa boa, mesmo não sendo fã de nenhum dos dois, reconheço que ambos tem mta qualidade no que se propõe.



Uma coisa é certa. Musicalmente acho o kiko e o mustaine incompativeis.
O kiko é bem tecnico, toca estilos bem melodicos, musicas com grau de complexidade musical grande. Mustaine, bem, eu gosto do som dele, mas tem vezes que ele desce e sobe as 6 cordas todas fazendo cromatismos 1-2-3-4 com palhetada alternada. Isso pro kiko é exercicio de aquecimento. Nao é bem...musica.

Claro que o kiko vai ter que ser profissional. Se der pitaco demais, briga com o mustaine, se der pitaco de menos, será caracterizado como um guitarrista que desceu o nivel pra tocar com o megadeth.


Em relação a isso, acho que o Kiko tira isso de letra. Como um kra estudado e conhecedor dos paranauês, dificuldade técnica não vai ter, e como já é profissional calejadissimo, vai se adequar de boa a proposta. Inocência acreditar que esses kras vão levar isso como uma "banda", calcada nos moldes que nós, reles mortais, estamos acostumados. Esses kras, nessa altura de suas carreiras geralmente se ligam primeiro em business, contratos, lucros, endorsement, e aí sim dps partem pra música.

Calime
Veterano
# mar/15
· votar


Xeper

Basicamente todos os guitarristas do Megadeth são desse jeito, Marty Friedman vinha do Cacophony, o Chris Broderick tbm é altamente tecnico e acompanhava o Jeff Loomis no Nevermore, o Al Petrelli ja tocou um tempo no Megadeth. E todos esses caras são bem superiores ao Kiko e tocaram de boaz no Megadeth...

Discordo legal. Tecnicamente acho que o Kikão não deve nada para os grandes. Acho ele de fato um monstro, tecnicamente falando, e olha que não sou fã do kra. Não curto as ideias, o timbre, a falta de originalidade, mas tecnicamente reconheço, o kra é fod@.

Calime
Veterano
# mar/15
· votar


Xeper
Sei lá, se fosse o Musta aproveitava essa debandada geral, abaixava a guarda e chamava o Jeff Waters ou Jeff Loomis (pena que tá no Arch Enemy para pagar as contas...)

Esse aí tbm ficaria massa demais. Mas de boa, ele no Arch Enemy tbm será bacana, o outro fêi da guitar lá toca pakas.

Rednef2
Veterano
# mar/15
· votar


Acho que não vai dar certo. Porque o Megadeth é uma banda de thrash. E o thrash metal tem muito do punk rock. Tenho certeza absoluta que Kiko nunca ouviu sequer uma banda punk e muito menos tem as "manhas" de tocar riff de forma despretensiosa como é no punk.

Pelo jeito vai ser um album de heavy metal tradicional, no estilo Iron Maiden, Stryper, Black Sabbath, Judas Priest, etc.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/15
· votar


renatocaster
Kiko Loureiro o carai, tem que chamar logo o Pepeu Gomes!!!

EITA CARAI, Pepeu Gomes no Megadeth, agora sim eu volto a ouvir a banda !!!
Dá-lhe Pepeu !!!

Discípulo_de_Bafomé
Membro Novato
# mar/15
· votar


HAUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUA
realmente essa do pepeu my balls gomes tocar no megadeth é sensacional.... tempos que nao ouvia isso. tinha esquecido dessa bizarrice.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kiko Loureiro no Megadeth?