Instalar correia na guitarra

Autor Mensagem
_-Nocturne-_
Membro Novato
# mar/15
· votar


Headstock invertido
E sobre o amplificador. Existe a possibilidade de estar com defeito, claro. Mas acho mais provável que você ainda não tenha conseguido perceber a diferença. Mexeu no botão correto? É reverb mesmo ou distorção?

O amplificador tem reverb e ondrive.
Se eu colocar no máximo, apenas no máximo, eu consigo notar o som "mais aberto". Não sei se o efeito pretendido é este mesmo, mas só no máximo, se colocar menos que isso não noto diferença. É assim mesmo?

_-Nocturne-_
Membro Novato
# mar/15
· votar


Outra dúvida. Fui olhar acordes e fazer um La maior, mas não consigo nem colocar 3 dedos na mesma casa, um acaba pegando a casa do lado. Será que não tenho "mãos pra guitarra"?

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Não sei se o efeito pretendido é este mesmo, mas só no máximo, se colocar menos que isso não noto diferença. É assim mesmo?

Não poderemos julgar por vc rsrs
Pra quem já tá com uns anos de estrada, fica natural ao ouvido perceber mínimos detalhes.

Uma dica, é tocar um som curto, abafando as cordas com as mãos. Vai perceber uma mínima diferença no sustain (parece soar mais tempo) entre 0 e 5 do reverb.

fazer um La maior, mas não consigo nem colocar 3 dedos na mesma casa, um acaba pegando a casa do lado. Será que não tenho "mãos pra guitarra"?

Se fosse baixo até concordaria que mãos pequenas não te dariam a mesma agilidade, que pra caras que tem remos no lugar das mãos.

Sinceramente isso é natural no começo. Decorar os acordes é um bom começo.

Headstock invertido
Sobre as aulas, esqueça isso de "não ler já partir pra prática". Durante toda a sua vida (sim, toda a sua vida), você vai ter que continuar lendo e estudando teorias, não importa quão bem você já toque. Se os planos são de iniciar aulas com um professor, faça isso logo, não perca tempo.


Diria diferente. Fuça um mês no que vc tem. Vire todos os botões e teste todas as combinações possíveis. Aí procure um professor.

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


_-Nocturne-_
eu consigo notar o som "mais aberto". Não sei se o efeito pretendido é este mesmo

É esse mesmo. Tá tudo ok, é apenas sua percepção que ainda está muito "leiga". Questão de tempo, não se preocupe.

Outra dúvida. Fui olhar acordes e fazer um La maior, mas não consigo nem colocar 3 dedos na mesma casa, um acaba pegando a casa do lado. Será que não tenho "mãos pra guitarra"?


Normal. Espere chegar nas pestanas. Elas sim são o terror dos novatos.
E depois de um bom tempo, quando tudo já for bem automático pra você, vai ver como é ridículo pensar que no começo você não conseguia fazer aquilo. Uma pestana fica tão fácil quanto respirar e muita gente desiste por causa dela no começo. Relaxe e espere as coisas acontecerem.

Ismah
Sei lá. Não acho que ficar fuçando um mês em nada vá ajudar ele em alguma coisa. Pelo contrário. É justamente no começo, sem noção nenhuma de nada, que adquirimos os vícios. E depois pra perder esses vícios é uma tarefa árdua.

Recomendaria ele já ir direto no professor pra já começar da forma "correta", sem perder tempo. Fuça enquanto tiver aprendendo. Nada impede.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Elas sim são o terror dos novatos.²

Uma pestana fica tão fácil quanto respirar e muita gente desiste por causa dela no começo.

E os com baixo diferente... E/G# no shape de D... Dá um nó na mente kkk

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
Até hoje acordes "complexos" me dão nos nervos ao ponto de eu amar power chords hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Instalar correia na guitarra