Meu Projeto, Luthier Peruzzo

Autor Mensagem
Australlis
Veterano
# mar/15


Olá pessoal, através de muita pesquisa sobre bons luthiers pela net, me identifiquei com os modelos feitos pelo peruzzo e pelos coméntários poitívos feitos aqui no fórum, comecei a fazer minha guitarra com ele, agora só ter paciência e aguardar alguns meses! postarei fotos aqui quando começar a recebe-las. a construção ficará assim:

Especificações:
Modelo: caparison horus - canhota
N° de cordas: 6
N° de trastes: 27
Medida da Escala: maple
Tipo de Construção: parafusado
Madeira do Corpo: mogno
Madeiras do Braço: maple
Madeira da Escala: maple
Marcação: dots abalone ou pretos deslocados para a lateral da escala
Nut: Locking nut Floyd rose - cliente
Pickups braço: Cliente
Controles: volume e chave seletora 3 posições
Ponte: Floyd Rose Gotoh - cliente
Tarraxas: gotoh - cliente
Jack: lateral, encaixado no corpo
Cor: corpo "esfumaçado", headstock preto
Prazo de fabricação: 5 meses

Buja
Veterano
# mar/15
· votar


Parabens mano. Estou ansioso pra ver o processo. Este ano se Deus quiser pretendo construir um baixo acustico com um bom luthier, e o peruzzo está na mira. De acordo com o processo da construção da sua guita, e claro, depende do preço né, vou poder te um bom parametro de avaliação.

Australlis
Veterano
# mar/15
· votar


BujaParabens mano. Estou ansioso pra ver o processo. Este ano se Deus quiser pretendo construir um baixo acustico com um bom luthier, e o peruzzo está na mira. De acordo com o processo da construção da sua guita, e claro, depende do preço né, vou poder te um bom parametro de avaliação.


A guitarra não vai sair completamente montada de lá pois eu só vou fazer a guitarra msm, sem nenhum hardware, vou ir colocando as ferragens e captação aos poucos eu msm, o mais importante, a guitara, sairá de lá pronta para receber as peças, mesmo assim dará pra vc ter uma noção.

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


Australlis

Po cara, pelas especificações ela será uma boa guitarra, parabéns!! 27 casas e Floyd Rose, o esquema vai ser fritar demais hein ahahha.


Abração

Dinko.Hiji
Membro Novato
# mar/15
· votar


Um flamed maple no top do corpo nao ficaria bacana nao?

Australlis
Veterano
# mar/15 · Editado por: Australlis
· votar


Um flamed maple no top do corpo nao ficaria bacana nao?

a guitarra vai ser uma baseada em uma caparison, a pintura é esfumaçada como essa da foto guitarra foto, até pensei em fazer com maple top mais iria encarecer + o projeto

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


Um quilted ou birdseye maple cairia bem numa pintura dessas hein.

De Ros
Veterano
# mar/15 · Editado por: De Ros
· votar


Australlis

Duas dicas/observações - 27 trastes pra mim não rola, o captador do braço acaba atrapalhando muito a minha palhetada. Certifique-se disso.

Se a guitarra não vai sair montada, ela vai estar regulada? Isso faz toda a diferença do mundo, ao meu ver.

No mais, parabéns pela escolha, o Peruzzo é excelente!

Australlis
Veterano
# mar/15
· votar


Duas dicas/observações - 27 trastes pra mim não rola, o captador do braço acaba atrapalhando muito a minha palhetada. Certifique-se disso.

Se a guitarra não vai sair montada, ela vai estar regulada? Isso faz toda a diferença do mundo, ao meu ver.

No mais, parabéns pela escolha, o Peruzzo é excelente!


Já estou acostumado com guitarra de 27 trastes, questão de costume somente, sobre a questão de regulagens, vc quer dizer sore regular e montar a ponte e as peças?
sobre isso é tranquilo, sempre regulei minhas guitarras pois como sou canhoto é dificil encontrar instrumentos de qualidade para canhotos, eu comprava corpo e braço separado no ebay por exemplo e montava eu mesmo, a confecção da guitarra em sí , as maravilhas q ele faz na madeira é que eu preciso, rsrs vc sabe no que estou falando pois vc tem ótimas guitarras dele e conhece seu trabalho.

Australlis
Veterano
# mar/15
· votar


De Ros

falando ainda sobre os trastes de 27, eu tenho uma RG 1570 e o captador do meio que me atrapalha um pouco, a de 27 já não vai ter esse problema.

confesso que fiquei em duvida em fazer com 24 e captadores ponte/braço.

Midgard
Veterano
# mar/15
· votar


Australlis

os modelos mais legais da caparison são as horus com maple fretboard parabens pelo bom gosto auaeuhau Posta a foto ae depois de pronto.

Vilarreal
Veterano
# mar/15
· votar


Sempre tive curiosidade de comprar uma guitarra de luthier, do jeito que eu quero... será que com 4 mil p baixo da p montar uma lespa c 24 trastes e floyd boa, c maple top bem figurado?

Australlis
Veterano
# mar/15
· votar


Sempre tive curiosidade de comprar uma guitarra de luthier, do jeito que eu quero... será que com 4 mil p baixo da p montar uma lespa c 24 trastes e floyd boa, c maple top bem figurado?

faz um orçamento, deve ficar em torno disso ai 3,5 4mil, no caso do peruzzo, ele te dá opção de vc ir pagando conforme ele vai fazendo a guitarra, esse tempo gira em torno de 5 meses. só combinar com ele.

Dinko.Hiji
Membro Novato
# mar/15
· votar


Australlis....

Eu tenho um projeto para mandar para ele também... mais ainda nao sei ao certo se consigo talvez vender a minha para pagar a nova e tal...
Modelo: ESP EV III
N° de cordas: 6
N° de trastes: 24
Medida da Escala: 648mm
Tipo de Construção: neck-thru-body
Madeira do Corpo: cedro ou alder
Madeiras do Braço: maple
Madeira da Escala: ebano
Madeira do Top: cedro
Marcação: marcaçao estilo VAI
Pickups braço: seymour duncan sh1n
Pickups ponte: seymour duncan tb5
Controles: master e tone volume e chave 3 posicoes, split
Ponte: floyd rose
Cor das Ferragens: dourada
Cor: violeta

Foi mais ou menos o que eu montei para ver com ele quanto deve sair... e dependendo eu vendo a minha... o que achastes?

Australlis
Veterano
# mar/15
· votar


Australlis....

Eu tenho um projeto para mandar para ele também... mais ainda nao sei ao certo se consigo talvez vender a minha para pagar a nova e tal...
Modelo: ESP EV III
N° de cordas: 6
N° de trastes: 24
Medida da Escala: 648mm
Tipo de Construção: neck-thru-body
Madeira do Corpo: cedro ou alder
Madeiras do Braço: maple
Madeira da Escala: ebano
Madeira do Top: cedro
Marcação: marcaçao estilo VAI
Pickups braço: seymour duncan sh1n
Pickups ponte: seymour duncan tb5
Controles: master e tone volume e chave 3 posicoes, split
Ponte: floyd rose
Cor das Ferragens: dourada
Cor: violeta

Foi mais ou menos o que eu montei para ver com ele quanto deve sair... e dependendo eu vendo a minha... o que achastes?


po, vai ficar muito boa, já mandou pra ver quanto vai ser ? madeira do top cedro?n seria melhor um flamed maple? vi ser pintura translucida? sugiro que mande depois se for fazer msm, mande uma foto de uma guitarra parecida com a pintura que vc quer,

Dinko.Hiji
Membro Novato
# mar/15
· votar


é vou ver isso eu pensei em flamed maple mais deve aumentar o preco consideravelmente...
a ideia original era usar o corpo em alder mesmo... e so alder
cai para cedro para reduzir um pouco o valor final dela...

masi vou ver com ele como fica...

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


Dinko.Hiji
Antes de pensar em marcação de escala e tal, pensa na madeira. A madeira é definitiva, se for para baratear a guitarra, que seja com partes que possam ser trocadas depois, ainda mais d euma guitarra neck-through-body, madeira ruim para resolver tem que trocar a guitarra toda. Não economize nem na mão-de-obra (Peruzzo dizem que é excelente, então está ótimo) e nem nas madeiras. Economize em captador, ponte, capacitor, peças que podem ser subbstituidas depois.

Abração

Dinko.Hiji
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Dinko.Hiji
· votar


filipo
Antes de pensar em marcação de escala e tal, pensa na madeira. A madeira é definitiva, se for para baratear a guitarra, que seja com partes que possam ser trocadas depois, ainda mais d euma guitarra neck-through-body, madeira ruim para resolver tem que trocar a guitarra toda. Não economize nem na mão-de-obra (Peruzzo dizem que é excelente, então está ótimo) e nem nas madeiras. Economize em captador, ponte, capacitor, peças que podem ser subbstituidas depois.

Abração


Entendo.

Entao vou forcar a espera um pouco mais para poder comprar um Alder com Flamed Maple e deixar as ferragens mais baratas por hora...
Eu ainda estou pensando seriamente se fecho ela neck-thru ou se deixo no parafusada mesmo.

Obrigado pela dica

Australlis
Veterano
# jul/15 · Editado por: Australlis
· votar


Pessoal, depois de 4 meses as primeiras fotos, faltando algumas etapas, colocação de trastes inox, furação de buracos dos caps e ponte, e a pintura, essas fotos foram para eu escolher a marcação da escala, que como o braço está filetado em branco pérola, escolhi a marcação madrepérola para combinar, a ultima foto é da guitarra de que é baseada este modelo, uma CAPARISON HORUS, achei essa legal, mas vou pintar o corpo, n gosto muito da madeira ao natural.
[url=null]null[/url]
foto1
foto2
foto3
foto4
horus
horus2

Australlis
Veterano
# jul/15
· votar


Especificações:
Modelo: caparison horus - canhota
N° de cordas: 6
N° de trastes: 27
Medida da Escala: maple
Tipo de Construção: parafusado
Madeira do Corpo: mogno
Madeiras do Braço: maple
Madeira da Escala: maple
Marcação: dots abalone ou pretos deslocados para a lateral da escala
Nut: Locking nut Floyd rose - cliente
Pickups braço: Cliente
Controles: volume e chave seletora 3 posições
Ponte: Floyd Rose Gotoh - cliente
Tarraxas: gotoh - cliente
Jack: lateral, encaixado no corpo
Cor: corpo "esfumaçado", headstock preto
Prazo de fabricação: 5 meses

ATUALIZANDO
Especificações:
Modelo: caparison horus - canhota
N° de cordas: 6
N° de trastes: 27
Medida da Escala: 24,75 POL
Tipo de Construção: parafusado
Madeira do Corpo: mogno
Madeiras do Braço: maple
Madeira da Escala: maple
Marcação: dots MADREPÉROLA
Nut: Locking nut Floyd rose - cliente
Pickups ponte, braço: dimarzio steves special , air norton (duplo formato single)
Controles: volume e chave seletora 3 posições/ potenciometro volume push pull
Ponte: Floyd Rose Gotoh - cliente
Tarraxas: gotoh - cliente
Jack: lateral, encaixado no corpo
Cor: corpo "esfumaçado", headstock preto
Prazo de fabricação: 5 meses

krixzy
Veterano
# jul/15 · Editado por: krixzy
· votar


Australlis
As fotos não estão abrindo aqui :(

Seria uma réplica desse modelo aqui?

http://www.caparisonguitars.com/en/products/c2-series/item/hrg-qd


Acho muito massa esse headstock da Caparison, quem usava um modelo deles era o Christopher Amott na época que tocava no Arch Enemy.

Australlis
Veterano
# jul/15 · Editado por: Australlis
· votar


foto1

Australlis
Veterano
# jul/15
· votar


foto2
foto3
foto4
caparison
caparison 2

Australlis
Veterano
# jul/15
· votar


Australlis
As fotos não estão abrindo aqui :(

Seria uma réplica desse modelo aqui?

http://www.caparisonguitars.com/en/products/c2-series/item/hrg-qd


Acho muito massa esse headstock da Caparison, quem usava um modelo deles era o Christopher Amott na época que tocava no Arch Enemy.

sim , coloquei o link denovo , tenta abrir nesse novo.

krixzy
Veterano
# jul/15
· votar


Australlis
Ainda não abriu, só ta abrindo os links caparison e caparison 2, tenta outro servidor de fotos

Australlis
Veterano
# jul/15
· votar


Australlis
Ainda não abriu, só ta abrindo os links caparison e caparison 2, tenta outro servidor de fotos

aqui ta abrindo normal, mas é igual ao link que vc postou, só n tem o tampo.

rafael_cpu
Veterano
# jul/15
· votar


Australlis
Aqui abriram...

Parabéns, deve ficar ótima!
Aguardando as novas fotos.

T+

Australlis
Veterano
# ago/15 · Editado por: Australlis
· votar


corpo

Australlis
Veterano
# ago/15
· votar


corpo 2

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


Australlis

Essa ai é shred hein

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Projeto, Luthier Peruzzo