Autor |
Mensagem |
Brenno Horta Membro Novato |
# fev/15
Olá amigos hoje venho trazer um relato e um alerta para aqueles que pensam em comprar alguma coisa com pessoas de má índole.
Vamos do inicio... Há alguns meses atrás eu estava com um violão takamine EG 440c, uma zoom a2 1.U e um amplificador meteoro NA 30 para violão, porém não estava fazendo mais uso destes itens. Procurei por algumas lojas que usam da troca de instrumentos para tentar pegar uma stratocaster que na minha preferência seria uma fender standard made in mexico. Liguei para algumas lojas e eis que na loja San Jazz um vendedor e proprietário da loja chamado Vinicius disse que por lá havia uma Made in japan e que seria interessante eu ir até lá para o mesmo me explicar sobre a situação da guitarra.
Eu já fui bem empolgado até a loja na esperança de ter uma fender de verdade... Chegando lá eu pedi para ver a guitarra e poder testa-la, mas antes o vendedor disse que seria bem honesto comigo e me contou a seguinte historia...
_ Olha essa fender aqui estava toda detonada quando chegou até aqui, as tarraxas, ponte e captação não é a mesma de fabrica devida as suas condições e foram substituídas por (olha isso) tarraxas, ponte e captadores Tex mex. (tarraxas e captadores tex mex???) E por isso está guitarra está aqui já à algum tempo pois o comprador de fender exige a originalidade de uma fender. kkkk
_Ok, eu não ligo se vocês trocaram essas peças, já que são outras originais da fender.
Vale ressaltar que eu não tinha conhecimento até então para julgar como uma guitarra falsa ou verdadeira.
A guitarra tinha uma pintura ao estilo buddy guy, e carregava a logo fender com um número de série e o made in japan meio apagado. Eu fiquei olhando o headstock e fiquei meio encucado pois aquilo tinha um alto relevo (era um adesivo).
Fiz o teste na guitarra e gostei bastante do som dela, tinha um trio de tex mex e mesmo não estando entre os melhores captadores da fender o som era bem legal, ainda mais pra quem nunca tinha tocado em uma fender. Tomei minha decisão (no calor do momento) e levei para a casa e o vendedor ficou de me dar um hard case pra ela. Na troca foi o meu Takamine, amplificador e a pedaleira. Fiquei muito satisfeito mas eu tinha que fazer uma pintura logo pois não gostava da ideia de ter uma fender com a pintura de uma signature, sendo que ela não era.
Nada contra a signature do buddy guy kkk mas como a minha não era eu não ia forçar a barra.
Toquei mais um pouquinho em casa e gostei muito daquele som brilhante do tex mex. Mas no mesmo dia eu desmontei a guitarra e comecei o processo para lixar pois eu queria ela na cor Red fiesta com alguns relics, questão de gosto mesmo, afinal eu estava com uma guitarra que levaria para a vida toda, certo? Ok quando a tinta estava saindo e começava a aparecer a madeira reparei que havia muita mas muita diferença em alguns lugares do corpo. As bordas e o chanfro estavam com um aspecto de vários filetes de madeira coladas como se fosse um compeçado. (E era). Achei muito estranho uma fender japan ter algumas partes em compeçado, afinal era uma fender, se fosse uma squier dava pra entender... Comprei todo material para fazer a pintura, lixas, seladora, tinta, verniz, massa para polir e etc. Gastei uns 180 reais em material, fiz a pintura e ficou do meu agrado. Refiz as soldas e pude perceber uma certa falta de qualidade nos potenciômetros e na fiação com exceção nos fios dos captadores que realmente eram Tex Mex. Ok tudo montado e na hora de regular ela simplesmente não dava regulagem eu podia girar os parafusos dando varias voltas e nada acontecia (Que coisa), resolvi levar para a mesma loja, já que lá também oferecia serviços de luthieria. Chegando na loja falei novamente com o o vendedor Vinicius.
_Olha cara eu fiz a pintura na guitarra e ví umas partes em compeçado na guitarra, fala a verdade vocês trocaram o corpo também não foi?
_Não o corpo dela é original de uma fender...
_Pode falar a verdade eu não vou apelar não hehe!
_Não eu garanto é uma fender.
_Ok pode fazer o serviço de regulagem e retífica.
Nesse período que ela foi para a regulagem passei algumas fotos para alguns entendidos de fender. E todos que batiam o olho nas fotos já falavam que não era uma Fender... Puxa a vida fiquei muito chateado com isso, os caras me passaram para trás mesmo!
O que entregava a guitarra, eram as marcações da 12° casa que eram bem separadas e que não eram do padrão fender nem mesmo squier, logo aquele braço não poderia nem ser de uma squier... Raiva que me deu.
Quando chega o dia de pegar a guitarra, eu fui para a loja na intenção de colocar pratos limpos com o vendedor, eu já estava muito chateado com toda aquela situação.
Chegando novamente o vendedor Vinicius já me chamava pelo nome. Provavelmente eu devo ter ficado conhecido por lá como o trouxa que pegou a guitarra que ninguém queria...
Ele me disse que a guitarra já estava pronta, mas eu não quis nem pegar a guitarra e chamei ele para um canto para conversar.
Expliquei que aquela guitarra não era realmente uma Fender igual ele tinha me falado, e pensei que iriamos resolver facilmente aquela situação, mas do nada o cara começou a apelar dizendo: Que quem não garante que você que trocou esse corpo e colocou de uma outra guitarra. (ABSURDO)!!!
Eu continuei argumentando com ele de forma educada sem levantar a voz em nenhum momento. Mas ele não queria devolver todos os meus itens porque eu tinha feito uma pintura nela. E ainda dizendo que estava tentando F*uder com ele e com a sua loja. SIM O CARA AINDA TENTOU SE FAZER DE VÍTIMA!!!
E completou que não dá moral nenhuma pra neguinho de facebook que esses merdas não entendem absolutamente nada e que todos os amigos dele afirmam que aquilo é uma fender.
Depois de muita argumentação e apelação da parte dele, resolvemos que ele me devolveria a pedaleira e o violão. O amplificador e o dinheiro da regulagem não seriam devolvidos para compensar a pintura, puxa a vida fiquei chateado, mas eu definitivamente não voltaria com aquela guitarra para casa!!!
Ao final estendi a minha mão para o vendedor, mas ele se recusou e ainda me disse:
AHH sai daqui!!! Sim fiquei no vácuo kkk.
Bom foi muita dor de cabeça, para quem não teve paciência de ler, a moral é Não compre na San Jazz tomem cuidado com o vendedor Vinicius que possuí uma má índole e mostra que o lucro vem acima de qualquer coisa!
Eu acho que essa guitarra deve estar na loja, se não eles provavelmente vão refazer uma pintura nela e tentar enganar outra pessoa sem os devidos conhecimentos. =(
O nome da Loja é San Jazz fica na Rua guajajaras N° 781. Fica o alerta. Claro que nem tudo que se vende lá é falsificado, mas mesmo assim essas pessoas não merecem conseguir nada agindo dessa forma. Eu repudio totalmente pessoas com esse caráter e sem nenhum tipo de principio e moral.
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/15
· votar
Que situação horrível cara, uma coisa muito chata de se passar.. você sabe qual o preço que estão vendendo essa...... "Phender"?
Eu compro strinberg, ninguém falsifica strinberg rsrs..
|
Brenno Horta Membro Novato |
# fev/15
· votar
kkkk Da última vez estavam pedindo a bagatela de 1900 reais nela.
|
longlivetheking Veterano |
# fev/15
· votar
Caramba, ta cheio de picareta por ae, mas vc vacilou também né cara, quando viu que era compensado já devia ter levado na hora.. Vc lixou, pintou, refez a parte elétrica, não conseguiu regular mais a guitarra, só ai que vc se deu conta que não era uma fender. Sei lá não entendo muito de direito do consumidor, mas se fosse pra justiça é capaz de vc perder ainda, por ter descaracterizado o instrumento.
|
Hitman Veterano |
# fev/15
· votar
Caramba, ta cheio de picareta por ae, mas vc vacilou também né cara, quando viu que era compensado já devia ter levado na hora.. +1
Deveria ter voltado pra la com a guitarra na hora e ainda ter pego todas suas coisas, incluindo seu dinheiro de volta. Voce praticamente foi roubado.
|
Brenno Horta Membro Novato |
# fev/15 · Editado por: Brenno Horta
· votar
Pois é amigo, mas eu não tinha conhecimento nenhum para atestar a originalidade. Tem um luthier aqui em Bh (Italo Luthier) que ainda afirma que por incrível que pareça existe sim algumas fenders japan feita de compeçado...
Dessa forma pra min estava tudo certo, mas é muito complicado para um leigo como eu julgar, certo?
Mesmo com a pintura feita o cara deu o maior piti imagina se eu chegasse lá com a guitarra sem pintura nenhuma... É complicado demais e concordo com vocês dois eu dei muito mole, mas essas coisas são boas pra gente ficar mais esperto. Infelizmente na vida a gente precisa aprender errando ou tomando porrada. Espero que esse relato desperte em algumas pessoas a vontade de se fazer uma boa pesquisa e pensar duas vezes antes de comprar seja uma fender ou uma gibson de segunda mão... Ou até mesmo uma nova na loja, tá cheio de picaretas por ai. Uma lastima! =(
|
Shred Show Veterano |
# fev/15
· votar
Vendedor é complicado! A grande maioria faz de tudo pra ganhar as custas de alguem
|
Hitman Veterano |
# fev/15
· votar
Brenno Horta Poderia ter levado a guitarra a um luthier para uma avaliacao e se for falsa, ele documenta tudo e assim voce tem provas, pegaria todas suas coisas de volta e ainda iria pro procon.
|
adautomarttau Membro Novato |
# fev/15
· votar
Bom dia,
Pois é você foi alertado nesses outros dois tópicos : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p479#9024298 e http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/144905/p1#9024395
Enfim repito meu conselho para que mais pessoas não cometam o mesmo erro,acho válido consultar um especialista,não só pra atestar a originalidade mas principalmente para proteger seu investimento. Quando não se conhece bem o que está comprando e se bateu aquela duvida,não compre! Não confie em vendedor nenhum,procure sempre uma opinião de alguém imparcial e com mais experiência.
Compre sempre em lojas bem recomendadas por pessoas proximas. Tenha calma pois um aparente "negocio da china" pode ser a maior roubada.
E outro conselho que muitos não gostam mas evita algumas dores de cabeça, sempre compre seja o que for,carro,guitarra,sapato,etc...novo. Sim,eu sei dos beneficios dos instrumentos usados,em toda minha vida só comprei duas coisas usadas:um pedal ibanez ts10 e uma Les paul R9,mas após muito pesquisar sobre o assunto e com ajuda de pessoas experientes,e posso dizer que em nenhum deles paguei um "preço da china" mas sim o valor de mercado,justo. Milagre não existe, desconfie de tudo e comece desconfiando pelo preço.
Pelos seus outros posts seu erro foi ter achado que o preço estava bom,quando na verdade mesmo que seja uma MIJ estaria alto demais.
Boa sorte,
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/15
· votar
Brenno Horta Eu não gastaría minha grana nisso... Abç Você lembra do que escreví?
|
Brenno Horta Membro Novato |
# fev/15
· votar
Eu não gastaría minha grana nisso... Abç Você lembra do que escreví?
Me lembro sim, foi uma das pessoas que me ajudaram a deixar com a pulga atrás da orelha... kkk Muito obrigado!
|
vintagentleman Veterano |
# fev/15
· votar
Brenno Horta
Você nunca nem pegou numa Fender nova ou usada, não é? Realmente você não tem noção. O vendedor deu inúmeras pistas de que se tratava de um instrumento falso. Quem não entende tem que comprar novo, com nota e garantia. Não pode correr riscos. Bem, agora já foi...
|
Ramsay Veterano |
# fev/15
· votar
Brenno Horta
Você foi alertado e não seguiu os conselhos dos experts do fórum. Menos mal que conseguiu a pedaleira e o violão de volta e só esse Takamine custa na faixa de R$1750,00. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632223693-takamine-eg-440c-aco- _JM
Então, no final das contas, vc não se deu mal de todo!! Mas, agradecemos por nos informar sobre essa loja pouco confiável.
|
Hitman Veterano |
# fev/15
· votar
Ramsay Então, no final das contas, vc não se deu mal de todo!! Como nao??
O cara perdeu dinheiro e um amplificdor de bobeira!!
|
Brenno Horta Membro Novato |
# fev/15
· votar
Preço muito abusivo desse takamine, ele me custou 1100,00 é o que ele vale e ainda tinha um case...
|
Ramsay Veterano |
# fev/15
· votar
Hitman
Confesso que não tinha reparado no amp e ele vale uns R$430,00 no ML.
|
Rachmaninoff Veterano |
# fev/15
· votar
Brenno Horta Fiz o teste na guitarra e gostei bastante do som dela
Se você gostou do som é o que interessa, não?
Cara, fala sério... se você não entende de guitarras, leve em consideração a opinião de quem você pediu. O pessoal aqui avisou, a falsificação era óbvia, e você ainda caiu na conversa do cara... é como dizem, nasce um trouxa a cada minuto.
No seu relato também não disse a cidade onde fica a loja.
E a grafia correta é COMPENSADO.
|
Brenno Horta Membro Novato |
# fev/15 · Editado por: Brenno Horta
· votar
Olha Rachmaninoff em momento algum eu não disse que era entendido de guitarras, ou disse???
Levei sim a consideração de varias pessoas tanto é que devolvi o instrumento!
Sobre o compenSado tem opnião de um luthier daqui de BH (ítalo luthier que me disse que existe sim fender japan com compensado, e ai? Pra quem está se informando no assunto tem que levar tudo em consideração porque é assim que se adquire conhecimento, certo?
Ou você já nasceu sabendo de tudo e isso te dá o poder de julgar uma pessoa que foi enganada de trouxa?
O título é um alerta sobre a loja em questão, a historia é apenas um pano de fundo para as pessoas ficarem espertas sobre a loja e o vendedor citados.
Da mesma forma que eu fui enganado eu garanto que você também já foi passado para trás de alguma forma e não necessariamente com instrumentos, mas isso não te faz trouxa ou faz?
A loja em questão fica em Belo Horizonte.
|
vintagentleman Veterano |
# fev/15
· votar
Brenno Horta
Vou te contar uma coisa: quanto mais metido a esperto é o cara, mais ele é logrado. É um princípio utilizado por estelionatários, que jogam com a ganância alheia, não sendo o seu caso, mais para inexperiência e teimosia mesmo.
Todos nós já fomos vítimas de vários golpes e logros. Todo mundo leva prejuízo. Essa é a lei. O segredo é ganhar mais do que perder, na minha opinião, jogando dentro das regras.
Mas não espere honestidade dos outros, guri. O mundo é cão. Vai ter cara querendo subir usando sua cabeça como escada.
Outra coisa: se você vem até nós e pede opinião, está sujeito a críticas também. Não só ajuda. Mas com um pouco de humildade dá para aprender muito por aqui. Digo-lhe por experiência própria.
Abraço
|
Ismah Veterano |
# fev/15
· votar
Eu compro strinberg, ninguém falsifica strinberg
[2] Fora isso só handmade!
|
Brenno Horta Membro Novato |
# fev/15 · Editado por: Brenno Horta
· votar
vintagentleman
Amigo não estou de nariz empenado não, concordo com você que fui teimoso e passado para trás por inexperiência mesmo, eu fiz esse texto não para dar a minha cara a tapa, apesar de estar levando tirada de vocês e sinceramente não sei porque!
O que está feito está feito, tem gente ai que ficou indignada e outras querem descontar em min, tudo bem eu respeito a opnião de cada um aqui, não sou dono da verdade e nunca vou ser.
Sobre o alerta da galera do fcc recebi 3 posts a respeito.
Um dizendo que não tinha certeza em relação ao braço, mas que havia algo estranho no corpo.
Outro dizendo que não gastaria o seu dinheiro nisso.
E o outro perguntando se o vendedor especificou qual madeira era usada naquela guitarra.
Busquei outras opniões com pessoas de fora inclusive com um luthier que me falou que aquela madeira poderia sim ser de uma fender e também busquei ajuda no facebook... E como eu já falei antes, esses foram os que me fizeram voltar atrás.
Enfim... Quando eu voltasse na loja eu queria ter certeza de que eu estaria acusando aquele vendedor... Se simplesmente eu falasse pra ele: Olha isso não é uma fender porque um rapaz disse que não é, acredito que ele não ia me dar crédito por isso.,
Entende onde eu quero chegar?
Eu não teria argumentos cara, por isso eu procurei me informar o mais rápido possível para tentar resolver aquela situação
É muito fácil falar, olha você não deu ouvidos para o pessoal do fórum e agora paga pelos seus erros... Isso é muito superficial!
Mais uma vez não postei isso para vocês sentirem pena de min e colocarem se vocês me acham idiota ou um lesado. Mas se quiserem colocar fiquem a vontade, afinal estamos é um pais livre e critica sempre é valida... Mas como eu disse o que está feito está feito não dá pra mudar ou voltar atrás, eu não estou me remoendo aqui por causa disso continuo seguindo a minha vida sem ficar olhando pra trás.
O sentido desse post é único e exclusivo de ALERTAR, apenas isso.
Sobre a vida eu sei como ela é não sou uma criança, porrada é o que a gente mais leva mesmo o segredo é tentar aprender com os erros.
Abraço
|
Ismah Veterano |
# fev/15
· votar
Infelizmente, a tirada se dá porque vc foi alertado, foi teimoso e se ferrou. No momento a melhor coisa é rir disso tudo, porque lamentar não vai adiantar.
Como vc mesmo reconhece, aprendeu uma lição. Essa pesquisa deveria ter sido feita antes de comprar a guitarra.
Uma dica, para evitar decisões precipitadas, nunca compre na primeira ida a uma loja. Vc com certeza há de se empolgar, e tomar decisões que vai se arrepender. Reserve o instrumento por alguns dias à uma semana, volte pra casa, repense. E não só vale para instrumentos.
|
Brenno Horta Membro Novato |
# fev/15
· votar
OK galera o recado já foi dado =)
Abraço!
|