Autor |
Mensagem |
Bruttus Membro Novato |
# fev/15
A minha mizona está fazendo um som muito estranho ela não fica tão grave como as outras, e sim ela está afinada certo. detalhe que ela está afinada em D# e ainda continua com esse som bosta.
http://vocaroo.com/i/s174iUJOWBN7 Toquei nos trastes 1 e 7 pra voces ouvirem e no final toquei ela solta.
|
M.Leoni Membro Novato |
# fev/15
· votar
Deve estar afinada uma oitava acima.
|
Bruttus Membro Novato |
# fev/15
· votar
Deve estar afinada uma oitava acima. então como eu deveria fazer pra ela ficar na afinação normal?
|
krixzy Veterano |
# fev/15
· votar
Bruttus Folgar ela até chegar em E novamente.
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/15
· votar
Bruttus
Pelo som que você postou ela esta afinada em D# acima, ou seja, quase uma oitava acima de onde deveria.
Você tem de usar um afinador, nem que seja estes "onlines" na internet.
|
Bruttus Membro Novato |
# fev/15 · Editado por: Bruttus
· votar
pronto ja soltei ela até ficar E mas tipo agora ela ta muito solta e ta trastejando, não é que ela ta trastejando mas da pra ouvir ela tipo tocando no traste sabe, quando eu aperto na 12° casa o trastejo realmente passa a incomodar
|
krixzy Veterano |
# fev/15 · Editado por: krixzy
· votar
Bruttus Esse muito solta, seria muito muito solta mesmo, tipo molenga? Se for então não estava uma oitava acima, ta usando algum afinador?
O problema do trastejamento pode ser regulagem da guitarra, altura das cordas, tensor desregulado....
Será que o problema não é a equalização do teu amp ai?
|
Bruttus Membro Novato |
# fev/15
· votar
Esse muito solta, seria muito muito solta mesmo, tipo molenga não, ela ainda da pra ouvir e som e tudo mas tipo dropar pra D# vai ser impossivel ai ela vai realmente ficar soltassa de nem sair som, to usando afinador sim no 440 não é ? acho que é problema da minha guitarra msm que ela é meio paraguaia sabe kkkk
|
krixzy Veterano |
# fev/15
· votar
Bruttus
Hum, se você não tem experiência ou não sabe regular a guitarra ainda, o ideal seria levar em um luthier, ou amigo que manja pra dar uma regulada nela, esse trastejamento pelo que você falou me parece ser falta de uma regulagem.
|
Bruttus Membro Novato |
# fev/15
· votar
krixzy ixi pra mim não da não toco uma oitava a cima msm tem problema nao kkkkkkkkkk
|
De Ros Veterano
|
# fev/15
· votar
Bruttus
Tem certeza que essa corda é uma sexta corda mesmo? Foi tu quem a colocou?
Porque para afinar uma oitava acima, sei não...
|
Bruttus Membro Novato |
· votar
De ros Sim é a mizona, eu mesmo que coloquei até coloquei tensão na hora de botar ela como mandam. Se eu afinar ela um pouquinho mais acima do Mi Oitavado ela estora ( experiencia propria)
|
MatheusRich Membro |
# fev/15
· votar
Afinou uma oitava acima e não estourou?
|
MatheusRich Membro |
# fev/15 · Editado por: MatheusRich
· votar
Post duplo
|
Bruttus Membro Novato |
# fev/15
· votar
Não, a corda é 009
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/15
· votar
Bom, se não estourou com certeza arregaçou a corda!
Você vai precisar de cordas novas!
|
Bruttus Membro Novato |
· votar
Só me ferro, incrível. Obrigado pela ajuda pessoal, realmente o problema é que afinei errado, vou comprar cordas novas se eu comprar corda mais grossa como por exemplo 0.11 muda alguma coisa?
|
MatheusRich Membro |
# fev/15
· votar
Tu não pode gravar um vídeo mostrando essa sua façanha não?
|
Bruttus Membro Novato |
# fev/15
· votar
Tu não pode gravar um vídeo mostrando essa sua façanha não? De ter afinado uma oitava acima? kkkkkkkkkkk
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/15
· votar
Tem certeza que essa corda é uma sexta corda mesmo? Foi tu quem a colocou?
Porque para afinar uma oitava acima, sei não...
2
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/15
· votar
que marca é essa corda que eu só vo comprar dessa agora kkk
|
Rachmaninoff Veterano |
# fev/15
· votar
Bruttus se eu comprar corda mais grossa como por exemplo 0.11 muda alguma coisa?
O que vai mudar é que a guitarra vai ficar mais "dura" de tocar. Se você é iniciante, é mais fácil pra aprender com um encordoamento mais leve, que vai preservar seus dedos quando você for praticar bends: - 009 para a maioria das guitarras, que têm escala 25,5" (padrão Strato); - 010 para guitarras estilo Les Paul, com escala 24,75".
MatheusRich Tu não pode gravar um vídeo mostrando essa sua façanha não?
Também fiquei curioso, velho... afinar 1 oitava acima sem estourar a corda!
|
Bruttus Membro Novato |
# fev/15
· votar
Olha que ja afinei e desafinei ela um monte de vezes e ainda vai uma oitava acima facinho
|
Ismah Veterano |
# fev/15
· votar
Rachmaninoff O que vai mudar é que a guitarra vai ficar mais "dura" de tocar.
Oitavas, tensor, ponte (no caso de uma flutuante), é besteira dizer que muda...
|
Ismah Veterano |
# fev/15
· votar
Bruttus
Supondo que não esteja de troll... O que pode acontecer é que precisa de rebatimento nos trastes, e o '12 está dando a oitava... Verifique as cordas e seu diâmetro.
|