Telecaster aguda demais !?

    Autor Mensagem
    luiz_aug
    Veterano
    # mar/11


    Olá Galera, minha duvida é simples e curta:
    Acabo de trocar o captador da ponte da minha Affinity TELE, coloquei um HOT VINTAGE da Cabrera, o mesmo modelo deste produto anunciado no ML...
    O problema é que estou estranhando a quantidade de agudos da guitarra...
    Os medios até que estão balanceados, mas faltam graves, e sobram agudos DEMAIS !!
    E agora, tem como corrigir isso sem cortes drásticos no EQ (tipo trocar algum capacitor, sei lá...) ?

    Obrigado, e Abraços !

    maspn
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    luiz_aug

    o botao de tonalidade nao deixa o som mais fechado, com menos agudos?

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    maspn
    até deixa cara, mas fecha demais o som...
    mas pode ser que eu seja desacostumado, sempre toquei com tone e volume 100% abertos e fazia as correções no eq...
    posso tentar estudar uma posição do tone que não deixe o som tão morto nem tão estridente...

    JuninhoCac
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    luiz_aug

    Som agudo é uma caracteristica das tele.
    Certo pessoal?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Som agudo é uma caracteristica das tele.
    Certo pessoal?


    Certíssimo!

    Mas se tiver além do normal então alguma coisa pode estar errada.

    Um luthier pode recomendar um modelo legal de captador em função da madeira do corpo, da escala, da pestana.

    Veja também qual potenciômetro de volume você está utilizando (qual a sua resitência em kiloohm).

    nichendrix
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    luiz_aug

    Não é ligação errada não, se ligar ele com a fase invertida mata o pouco grave que a tele ainda tem, especialmente na posição do meio.

    Sobre a Tele ser bem aguda, isso é verdade, especialmente na ponte, porque por o captador estar em contato com a ponte de metal, o som fica mais agudo e estalado que o que seria normal.

    Não conheço esse captador, mas muitos captadores "hot" pra Tele usam uma placa de cobre ou latão no fundo do captador, em geral tirar essa placa dá uma amenizada nos agudos excessivos. Embora também dê uma mudada no som do captador também.

    Outra é que depende muito da madeira, se for de Ash, mesmo com humbucker ela vai ter o som bem agudo.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    luiz_aug
    procure o tópico do bertola, tem um modo de amenizar eu acho era colocar o captador com algo no parafusos mas não lembro qual material

    LucasBM
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    luiz_aug
    Só não vá querer colocar humbucker em Tele, isso é Crime "ANIFIANÇAVIL" como diria Prof Gilmar.

    Zedosal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LucasBM
    Prenda esse cara entao!!!tele do Jhon 5

    maspn
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    luiz_aug

    o certo da tele é ter aquele brilho, mas nao seria aguda no pé da letra...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Zedosal

    O jhon 5 é susse de encarar, esse carinha todo maquiado nao engana ngm hauaha

    Quero ver falar algo pro Keith Richards. Ai vai um video do ultimo cara q tentou repreender ele por usar telecaster com humbucker






    (brinks haha)

    Zedosal
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eita véio!!! o cara quase levou uma guitarrada na "oreia"!

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eita véio!!! o cara quase levou uma guitarrada na "oreia"!
    que bom

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    luiz_aug: O problema é que estou estranhando a quantidade de agudos da guitarra...

    Vc pode tentar usar um borracha nos parafusos dos captadores no lugar das molinhas. Uma solução barata, não modifica a estrutura e reversível.


    [edit] imagem exemplo: http://img407.imageshack.us/img407/6934/mohx.jpg

    Feita de um garrote.

    Abs

    Velvete
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Adoro esse video. um amigo tem o clipe completo em VHS mas na net só acho essa parte.

    Abraços

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    luiz_aug
    Acabo de trocar o captador da ponte da minha Affinity TELE, coloquei um HOT VINTAGE da Cabrera, o mesmo modelo deste produto anunciado no ML...
    Cara, por um acaso, esses potenciômetros dessa guitarra não são de 500k??? Se sim, vc pode trocar por um de 250k, creio que irá melhorar!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecaster aguda demais !?