Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# fev/15
Minha mais recente brincadeira de pseudo-luthier...
|
Ismah Veterano |
# fev/15
· votar
Curti, mas achei meio inútil pra mim, ando usando 3 (1, 4, e 5) posições apenas mesmo...
Mas.... Que guitarra é essa meu querido? To atrás de uma strato com ponte fixa a meses...
|
JJJ Veterano
|
# fev/15
· votar
Ismah
Essa guitarra é uma frankesteincaster... um agrupamento de peças variadas... hehehe
Valeu!
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# fev/15
· votar
Muito massa, JJJ. Tenho vontade de fazer só o neck blender. Só que prefiro usar uma chavinha on-off.
|
JJJ Veterano
|
# fev/15
· votar
Rei Arthur Pendragon
A vantagem de uma chavinha é não precisar mexer em quase nada na elétrica.
|
Ismah Veterano |
# fev/15
· votar
JJJ
Comprou as peças e montou?
|
JJJ Veterano
|
# fev/15
· votar
Ismah
Na verdade é um monte de "sobras"... O corpo de uma velha strato de 1987 que era preta, depois pintei de dourado e depois de branco, os captadores que sobraram de uma Fender MIM que eu troquei, peças avulsas que tinha aqui... Só o braço (chinês) e as tarraxas (Condor) é que foram comprados pra completar a bagaça (e agora o TBX).
|
Ismah Veterano |
# fev/15
· votar
JJJ Tem o link das "parts" compradas na Xina?
|
JJJ Veterano
|
# fev/15
· votar
Ismah
Ah não... mas foi no ebay.
|
marcelosz Membro Novato |
# mai/15
· votar
JJJ Pô muito obrigado pelo vídeo!!! Estava procurando uma forma de fazer esse blend naquela guitarra de cedro-rosa que estou montando. Pensei em fazer com switch on-on, não tinha me tocado que daria pra fazer assim! É até melhor porque um dos POTs de Tone é quase sempre meio inútil mesmo, e posso aproveitar o que eu já tenho. Valeu!!!!
|
JJJ Veterano
|
# mai/15 · Editado por: JJJ
· votar
marcelosz
Dá pra fazer com switch, mas assim como eu fiz não mexe na estética e não precisa de componentes adicionais, além de poder controlar (embora muito pouco, como eu falo no vídeo) o quanto de neck (ou bridge, se preferir) você joga no sinal.
(edit: tem um outro jeito de fazer blend, que liga ambos os captadores, neck e bridge, mas eu prefiro do jeito que eu fiz aí...)
Quando fizer, conta aí!
|
Ramsay Veterano |
# mai/15
· votar
JJJ
Belo vídeo e bem interessantes as mods, parabéns. Mas, me explica qual é a função da seção de baixo do pot. duplo??
|
JJJ Veterano
|
# mai/15
· votar
Ramsay
O pot duplo é o TBX da Fender. Um é de 250K, normal, mas com metade do "caminho" de um pot comum. O outro é de 1M. Até o meio do curso, vale o normal. Daí em diante, vale o de 1MB, o que deixa passar mais sinal, acentuando um pouco os agudos.
|
Ismah Veterano |
# mai/15
· votar
JJJ
Ele é um logarítmico especial então? até metade do curso faz 0~250K, e no restante faz 250~1000K...
|
JJJ Veterano
|
# mai/15
· votar
Ismah
Não é "um", são dois, concêntricos. Cada um trabalha de um extremo até a metade.
|