Blender: O que acham de um blender numa Strato?

    Autor Mensagem
    asfa1
    Veterano
    # mai/09


    Opa... sou novo no forum. tenho uma Tagima 635 de 1999 com captadores ponte dimarzio dp 409, e dois captadoes de uma fender standard no meio e no braço, só que ja comprei ela com um blender (liga o cap do braço com o do meio ou da ponte conforme posição da chave) To pensando em tirar esse negocio. Alguem conheçe e pode falar se é bom ou ruim, é que nunca toquei sem isso nesta guitarra. Té mais

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    asfa1

    Não entendi... vc quer tirar a opção de usar os caps da ponte ou braço junto com o do meio ?

    Se for isso, eu não faria mesmo... o charme da strato, principalmente pra swing, é usar essa combinações de caps.

    abs

    mlorenzo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu acho que ela não cabe nele.. o máximo que vi foi um iphone:
    http://www.youtube.com/watch?v=qg1ckCkm8YI

    ;) hihihi

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    asfa1
    pra que tirar? se ñ curtiu ñ usa no mais ñ é bom nem ruim só acresenta maior versatilidade a guitarra brother

    asfa1
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não entendi... vc quer tirar a opção de usar os caps da ponte ou braço junto com o do meio ?

    Não, da ponte ou do meio junto com o do braço. Mas o que acontece é que perco a posição "semigrave" da extrato (fica igual a posição do centro), pois o captador do braço é ligado direto no último potenciometro, ele fica como um volume so para o cap do braço. Se vc abaixa este volume todo, automaticamente vc desliga o cap do braço e fica so com o do meio e o da ponte. Mas realmente tenho um timbre muito gostoso na posição centro e combinando o do braço com a ponte (posição agudo). Valeu pelo comentario. Abraços.

    asfa1
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    pra que tirar? se ñ curtiu ñ usa

    Certo, mas pra não usar tenho que abaixar o volume do cap do braço, o que leva um certo tempo para ligar no meio de uma musica, pq so trocar a posição não adianta, o som do braço so aparece se vc aumentar novamente o volume do ultimo tone que passou a ser volume do cap braço. Acho que deu pra entender... Valeu o comentario.

    Drifter
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    asfa1

    Acho interessante essa mistura "Blender" em uma Strato. Ultimamente as Stratos feitas por luthier já vem com essa opção. Por que? Porque a deixa mais versátil!

    Mas se você não gosta é só não usar, não precisa tirá-lo!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    asfa1
    se zerar o ´´tom`` que faz isso ñ fica normal ñ?

    asfa1
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não entendi a pergunta. "Tom" se for tone que é o volume do cap do braço, zerando ele desliga o cap do braço so volta a funcionar se vc aumentar novamente o volume. O unico problema é quando quero usar os cap do meio e da ponte sozinhos, tenho que ficar abaixando esse volume. No mas é tranquilo, ja acostumei, fico com ele ligado direto. Valeu!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    asfa1
    ai é complicado pq geralmente o pessoal deixo no ultimo botão de tone e usa volume e chave normal o botão de tone fica só pra aquilo e volume funciona por fora e talz ai nessa caso realmente tá complicando vc na troca de captadores talvez vc devesse retirar ou mandar refazer num luthier a instalação do blender pra funcionar como te falei

    asfa1
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Blz. Acho que vou fazer isso pra ganhar mais versatilidade. Valeu pela dica. Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blender: O que acham de um blender numa Strato?