Eae galera, duvida sobre captador

    Autor Mensagem
    mega4132
    Membro Novato
    # fev/15


    tenho uma Dean db camo F, os captadores são originais da dean, queria saber se fico com eles, ou troco por outro, toco metal claro kk

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre captadores em geral, favor usar o tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    mega4132
    Sua pergunta é muito vaga. Você está satisfeito com o timbre? Já escutou como a guitarra soa com outros captadores? Você primeiro precisa saber que som você procura, para depois buscar quais equipamentos e/ou acessórios vão te proporcionar este som.

    mega4132
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Vou complementar então, o timbre dela e muito bom como toda dean, mas procuro um captador que tenha mais ganho, e que não seja abafado o som

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    mega4132

    Qual o seu equipamento completo

    mega4132
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Alex guitar man guitarra : Db camo F
    Amp: Borne evidence 200
    pedais: ts8, ds1, mt-2, edy1, cry baby ( vou pegar o ds1 ainda )

    mega4132
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    a e o ge-7

    mega4132
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    sd-1 *** malz

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    mega4132

    O que vc faz com o GE7???

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Po cara, Com esses pedais não precisa de cap com maior ganho não.. olha o ge7 ou sd-1 ai pra boostar

    FabioMP.
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Aproveitando o assunto de captadores....

    Tenho uma Hurricane Les Paul. Gosto bastante dela mas a amaldiçoada causa uma microfonia infernal se eu coloco o som do amplificador (com distorção ligada) la pra perto do 2.

    Meu amp é um Borne Evidence 200 também.

    Um cara de uma loja aqui disse que o problema está nos captadores (bill lawrence) que são um pouco mais simples e baratos.

    Eu sei que o problema é com a guitarra pois quando emprestei ela pra ser usada em ensaios de uma banda minha, num marshall, ela também dava microfonia. Eu também ja testei outra guitarra no meu amp (Uma Stratocaster dessas marcas mais baratinhas pra quem ta começando) e não apitou nadica de nada.

    Quando coloco ela no meu Classico T7, também da Borne, eu posso colocar ganho no máximo e volume no talo que da pra controlar a microfonia mais tranquilamente.

    O rapaz da loja me recomendou trocar os captadores por captadores usados da Epiphone (R$ 150,00) que ele tem la na loja, eu fiquei com o pé atrás pois não manjo de guitarra e não quero ser enganado.

    Ele disse que blindagem também não resolveria e que talvez retirar aquela capa protetora dos captadores faria a microfonia parar.

    Alguém saberia dizer o que da pra ser feito?

    mega4132
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Ismah uso pra regular melhor o metal zone, como sabem ele e meio abelhudo, ai com ele consigo uma distorção mais limpa

    mega4132
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Alex guitar man Beleza cara, valeu pela ajuda

    ALF is back
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    eae cara

    mega4132
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    eae ALF is back

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    mega4132

    Você não consegue chegar num nível de ganho satisfatório com os seus pedais? Ou consegue, mas não com a definição desejada?

    FabioMP.

    Pelo o que já ouvi falar, a microfonia gerada por captadores está ligada à falta de parafina aplicada na bobina. Trocar os captadores é a solução mais provável para resolver seu problema.

    Pergunte mais detalhes sobre este captador da Epiphone. Ultimamente tem surgido alguns modelos novos de captadores da Epiphone que prometem ser interessantes.

    mega4132
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    erico.ascencao consigo sim, so queria saber se tinha outro captador para melhor mais ainda o som

    mega4132
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    erico.ascencao
    isso mesmo q vc disse, definição, queria saber se tinha algum cap para melhor mais ainda...

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    mega4132
    consigo sim, so queria saber se tinha outro captador para melhor mais ainda o som

    Sempre dá pra melhorar o som. Mas em qual sentido você quer melhorá-lo? Qual é o timbre de guitarra que é a sua referência de timbre legal? Não dá pra nós virmos aqui e recomendarmos pra você o que é legal ou não, afinal timbre de guitarra é um assunto de gosto pessoal. Se você não sabe definir qual o timbre de guitarra que você gosta, então pare por aqui: vai escutar música, conhecer novos sons... ai sim você terá uma opinião sobre o assunto.

    Vou te dar um exemplo de como eu optei por uma troca de captadores. Comprei uma Ibanez EGEN8 com o objetivo de ter uma guitarra com som mais voltado pro hard rock anos 80 e ao mesmo tempo versátil (HSH, humbuckers com split, Floyd Rose, etc.). Os captadores originais (V8, S1 e V7) soavam muito abafados e eu queria um timbre mais rasgado, com mais médios e com uma ponta de brilho para os humbuckers splitados soarem mais parecidos com singles. Fui lá e troquei os captadores por Seymour Duncans (TB-4 na ponte, SSL-1 no meio e SH-1n no braço). O TB-4 (JB Model) tem ganho moderado/alto (é "nervoso" mas não chega no nível de ganho de um Distortion, Blackout ou EMGs 81/85), tem médios bastante carregados e soa bem agradável em sons limpos. O SSL-1 tem características mais vintage, é parecido com os singles da Fender. O SH-1n ('59 Model) é mais "calmo" que o TB-4, soa mais "quente" e não embola. Você pode ler mais sobre como foi este processo de troca de captadores neste tópico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Eae galera, duvida sobre captador