Certo e Errado Existe?

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


francisco2004
Mas ninguém disse que o certo e o errado precisam ser fixos e estáticos.

entamoeba
Membro Novato
# jan/15
· votar


O certo não está pronto e talvez nem possa se acabar. Contudo, 100 está mais próximo de "infinito" do que 10. É certo quando nossas impressões se aproximam e errado quando elas se afastam.

f14gomes
Membro
# jan/15
· votar


100 e 10 estão equidistantes de "infinito" porque ambos estão infinitamente distantes de "infinito".

entamoeba
Membro Novato
# jan/15
· votar


f14gomes
Substitua "infinito" por um valor absurdamente alto, se for do teu agrado. Por outro lado, se não podemos nos aproximar do certo (infinito), podemos nos afastar do errado (zero).

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


10 está (infinitamente - 90) mais distante do infinito que 100.

f14gomes
Membro
# jan/15
· votar


infinito não é um valor absurdamente alto. Mas deixa pra lá, filosofia e matemática juntas e misturadas já deu nó na cabeça até de Galileo... eheheh

entamoeba
Membro Novato
# jan/15
· votar


f14gomes
infinito não é um valor absurdamente alto

Não tenho dúvidas disso. Só abri mão da precisão porque achei que soaria melhor.

rcorts
Veterano
# jan/15
· votar


francisco2004
Não existe certo e errado. O que tocar, como tocar, as técnicas, a teoria, tudo fica a seu critério. Se todos aprendessem as mesmas coisas, do mesmo jeito, só teríamos guitarristas repetindo o que era feito nos anos 50.

Sem entrar em filosofia ou matemática como fizeram os outros usuários acima, mas o problema é que quando um novato, ou melhor leigo, em qualquer instrumento musical leva o que você falou ao pé da letra, a grande chance é de que vire isto (com todo respeito ao grande e finado mestre Paco De Lucia:





Estudante eterno
Membro Novato
# jan/15
· votar


Acredito que o criador do tópico quis dizer "certo e errado" no que é dito pela teoria da música, e não o erro mesmo em si (aquele que não é proposital)

rcorts
Veterano
# jan/15
· votar


Estudante eterno

Também entendi assim, por isso postei esse vídeo aí acima.

Piano ON GRACE
Veterano
# jan/15 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Isso me lembra quando eu estava escutando Iron Maden um tempo atrás e torcendo para o guitarrista sentar a mão na alavanca... sem rumo mesmo, eu curto muito esses lances de alavancar. Se o que você esta falando de errado é alavancar sem rumo pode contar comigo :-)

Piano ON GRACE
Veterano
# jan/15 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Agora, você tem que buscar um caminho que seja bom para você e para os outros é mais ou menos o que eu mesmo estou praticando.

Tive que voltar para a aula de musica depois de vários anos mesmo já tendo estudado; por motivos de adequação ao meio... acabei freando meu eu interior e amarrando minhas bajulações internas em contra partida de uma melhor situação a minha volta e um melhor entendimento dos amigos ao meu redor.

Até na realidade, não sei se era o seu caso, porém o meu! estava temeroso de tocar acompanhado ao ponto de me isolar musicalmente, apesar de parecer infantil aconteceu comigo de eu ser criticado e ter que mudar o caminho, faz pouco tempo ainda que voltei aos estudos e apesar de pensar em desistir a ter que passar por aquele massacre todo de novo... eu estou mais uma vez tendo que ouvir correções de um professor o tempo todo ! (é chato, bom é solar sem clemencia como se o mundo fosse acabar).

Mas desistir só em ultimo caso. Até trocaria para a guitarra Rock Roll caso fosse do piano me injuriar de vez.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Certo e Errado Existe?