Shelter Nashville FALHA

Autor Mensagem
RuanCesar
Membro Novato
# jan/15


http://i.imgur.com/4qEhSgw.jpg

Bom dia, eu comprei uma shelter nashville modelo les paul há uma semana e chegou hoje. E ao abrir me deparo com a estranheza que segue na imagem. Isso, o knob em evidência está torto, isto afeta a estética na minha opinião. Gostaria da opinião de uma pessoa mais experiente a respeito disso. É mais viável solicitar a troca do produto ou isso é irrelevante?

krixzy
Veterano
# jan/15 · Editado por: krixzy
· votar


RuanCesar
Cara, isso dai é só estética, não deve mudar nada na sonoridade, se vc achou feio, pode tentar a troca, agora verifica outras iguais a essa pra ver se não são todas assim mesmo.


Edit:
Dando uma olhada no google, parece q não é falha n, é o modelo mesmo, veja:

01

02

RuanCesar
Membro Novato
# jan/15
· votar


Cara, isso dai é só estética, não deve mudar nada na sonoridade, se vc achou feio, pode tentar a troca, agora verifica outras iguais a essa pra ver se não são todas assim mesmo.

Realmente é uma questão de estética mesmo.
Eu dei uma procurada também e percebo que alguns modelos
Realmente estão "tortos". Rapaz acredito que isso tenha sido um erro de lote e não algo proposital. É aquela coisa, controle de qualidade de instrumentos baratos não é tão bom. Mas estou pensando bem antes de pedir a troca, levando em consideração que é algo tão simples. Moro em Natal, Rio Grande Do Norte e a loja fica em Curitiba. De qualquer forma muito obrigado pelo sua resposta.

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


Ah, as bizarrices que as fábricas de clones fazem para tentarem mostrar que há algo de "original" nas cópias... Só rindo mesmo! Que coisa mais feia.

RuanCesar
Membro Novato
# jan/15
· votar


JJJ

Tenho que concordar com você meu caro, é uma bizarrice.
Mas infelizmente não ganho tão bem ao ponto de adquirir uma Gibson.
Uma realidade onde as guitarras serão feitas com boas madeiras, bons acabamentos e que todas as pessoas possam pagar por elas ainda é uma realidade muito distante. Então, dependendo das condições, a cópia fará sim a felicidade de alguns.
Abraços e obrigado pela resposta.

JJJ
Veterano
# jan/15 · Editado por: JJJ
· votar


RuanCesar

Eu também não tenho uma Gibson, amigo. Quando muito uma ou duas Epiphone by Gibson. Mas que é bizarro o que esse pessoal inventa, isso é.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


RuanCesar

Lamento o ocorrido. E lamento também, mas o mundo onde uma guitarra top custa 1k não existe. Percebo cada vez que pego a Gibson LP USA de um dos guitas da banda, o porque de todo aquele preço. À exemplo, ela leva a assinatura manual, de quem executou/conferiu certa tarefa.

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Eu sei que é só um detalhe estético e isso não atrapalha em nada o som. Mas incomoda um pouquinho quando olho para esses knobs desalinhados, rsrsrsrs

RuanCesar
Membro Novato
# jan/15
· votar


renatocaster

Com certeza incomoda olhar esses knobs desalinhados rsrs....
Enviei um e-mail à loja solicitando esclarecimentos.
A estética na minha opinião fica comprometida.
É como o nosso amigo JJJ comentou, é cada uma tentando buscar a originalidade que chega a ser bizarro.

john Norum
Veterano
# jan/15 · Editado por: john Norum
· votar


Infelizmente essa é a realidade BRASILEIRA, saber que epiphone é guitarra pra iniciante lá nos EUA e com o dinheiro que compramos uma epiphone aqui dava para ter uma boa gibson se o mesmo fosse nos EUA.
Cara tenta comunicar esse erro de projeto da sua guitarra na habro que são os distribuidores oficiais da marca aqui no Brasil.

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


john Norum

Cara, tudo bem, eu te entendo. Mas tem umas Epiphones beeeem legais, na praia das semis. Tranquilamente usáveis por "profissionais". Só pra registrar.

RuanCesar
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: RuanCesar
· votar


Levando ao luthier da assistência hoje, para análise do produto, tomei o susto. Ele me recomendou trocar a guitarra imediatamente se ainda estivesse na garantia. Ele falou que a ponte estava no limite ( Baixa ) e que seria impossível abaixar mais sem ter que fazer reparos na madeira. Ele falou que o braço estava alinhado etc, a única coisa que seria realmente necessária era o alinhamento de trastes, e detalhe, além de querer me cobrar por isso (produto na garantia) ele falou que mesmo com o alinhamento de trastes as cordas ficariam muito altas. Ou seja, peguei uma merda grande, esse erro ai, não é proposital do fabricante não, ela veio completamente avariada. Recebi o instrumento dia 22, a compra foi feita dia 13, ou seja apenas 4 dias. Relatei para empresa que tinha falhas na pintura etc, estou triste demais cara. Esse é o preço de comprar instrumento pela net, alguns pegam bons instrumentos, outros pegam lixo. A loja está insistindo que eu devo mandar para a assistência, mas imagina cara, um produto novo, já irá precisar de grandes reparos e não só uma regulagem. Gostaria muito de um conselho de alguém, não sei mais como prosseguir.

RuanCesar
Membro Novato
# jan/15
· votar


Lendo por aqui, encontrei algo sobre o Procon, que diz que posso ter o meu dinheiro de volta 7 dias após a compra. Estou na dúvida se é 7 dias após a compra ou 7 dias após o recebimento...Mas já imagino o prazo para receber isso pelo procon. Vou tentar novamente resolver com a loja amanhã.
MUSICA CENTER, fica em curitiba. Fica a dica ai antes de comprar algo lá, pensem bem.
john Norum
renatocaster
JJJ
Se puderem me dar uma dica, ficaria realmente agradecido.

john Norum
Veterano
# jan/15
· votar


RuanCesar

Isso se ficar constatado que é um erro na guitarra imagina se isso e em toda linha, essas guitarras na china são feitas por cnc(acho), todas tem o mesmo tamanho e forma de construção(shelter lp), se for para a assistência vai ser realmente um grande trabalho, o certo seria você troca-lá ou pedir o dinheiro de volta, se fosse você queria minha grana de volta, junta o dinheiro e compra uma vintage lp uma marca até um pouco confiável.
o que me preocupa e que muitos iniciantes compram shelter imagina se todas guitarras da linha tiverem esse erro de desenho, grande dor de cabeça no futuro.

pegue seu dinheiro de volta cara !

RuanCesar
Membro Novato
# jan/15
· votar


john Norum
Pois é cara, vão fazer absurdos com a madeira que por sinal já é muito boa e nem deus sabe o que mais eles irão fazer para deixar ela de forma "usável".
Vai ficar uma porcaria, se arrependimento matasse meu caro....
Lamentável, uma curiosidade que tive agora foi que quando coloco SHELTER NASHVILLE BK no google, o primeiro resultado é do mercado livre, detalhe, tem o nome avariada no meio.
Veja só,
https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=shelter+nashville+BK
copia esse link e vê só.
Acho que isso foi problema em um lote inteiro.
Muita gente comprou e provavelmente não está sabendo.
Amanhã estarei no PROCON caso a loja não devolva meu dinheiro.
Isso é inaceitável cara, vc paga algo que já vai direto para assistência.
O pior que eles querem me empurrar a assistência msm depois das fotos com falhas que eu mandei, falhas na pintura, o acabamento VEIO PORCO MSM.

RuanCesar
Membro Novato
# jan/15
· votar


http://i.imgur.com/GYZzpK8.jpg
http://i.imgur.com/2hgwFgt.jpg
http://i.imgur.com/CNje3dq.jpg
http://i.imgur.com/vURPntg.jpg
http://i.imgur.com/p9g2snz.jpg
http://i.imgur.com/ZUXHKdq.jpg
http://i.imgur.com/f3EZlb9.jpg

led123_del321
Veterano
# jan/15 · Editado por: led123_del321
· votar


RuanCesar

Me parece que o que tá fora do lugar aí é o potenciômetro de volume do captador da ponte, e não o de tone.

Por acaso esses dias eu também comprei uma shelter dessa aí, na mesma loja. A primeira veio com defeito na construção (na madeira), e como consequência a guitarra não afinava de jeito nenhum, não regulava as oitavas, trastejava. O problema era na junção do braço com o corpo. O lado da corda mais grave tava mais alto, e ia rebaixando conforme ia se aproximando da corda mais aguda. Mas, por outro lado, não tinha um arranhão sequer na guitarra. Foi defeito de fabricação mesmo. Inicialmente eles indicaram a assistência técnica, mas eu eu preferi pedir a substituição do instrumento. E foi tudo tranquilo, o frete da devolução foi por conta da loja (PAC Reverso).

Mas, no teu caso, além desse desalinhamento, as avarias são bem visíveis...

Se você for pedir o dinheiro de volta, e for comprar em outra loja pela internet, recomendo a Barra Music. O controle de qualidade lá é muito bom, e a guitarra já vem regulada.

http://www.barramusic.com.br

Não comprei a minha lá porque não tinha na época (um mês atrás). Mas agora já tem...

john Norum
Veterano
# jan/15 · Editado por: john Norum
· votar


RuanCesar

Cara você tem o total direito de ter o dinheiro de volta, eles colocaram isso no site que a guitarra tinha esses problemas? A denuncia no PROCON seria boa também a empresa que certamente fica em um local na china onde são feitas inúmeras guitarras de outras marcas "made in china" vai ter que reembolsar todos os seus clientes pois isso e um erro de design como citado o caso da ponte e knobs.
Eu queria pedir autorização a você para postar estas imagens no meu blog, dando uma advertência para quem pretende comprar shelter.

Terminando de ver as imagens vi o absurdo que estão as cordas realmente muito altas impossível de fazer uma pestana ou bend ai.

RuanCesar
Membro Novato
# jan/15
· votar


Consegui falar com a loja hoje, e foi bem mais tranquilo pois, dessa vez, eu "Aloprei". Já devolvi o instrumento pelo correio hoje mesmo, tirei um grande peso da mente cara, vocês não tem noção, o cara fica estressado demais, eu moro um pouco longe, a loja fica em Curitiba. Ela foi atenciosa e aceitou devolver meu dinheiro pois não tinha outra para mandar. Quanto a loja eu realmente não tenho mais reclamações, mas quanto a shelter como marca, que todos sempre elevam em um patamar inacreditável, eu particularmente não compraria uma shelter novamente. A guitarra veio com a pintura boa, bem definida, mas no quesito acabamento....PORCO. Mas quanto a loja devo ressaltar que, foram compreensivos.

john Norum

Você pode usar as imagens sim, mas não citando o nome da loja para evitar futuros aborrecimentos comigo entende. Se for uma crítica contra a shelter, perfeito. A loja hoje me surpreendeu, foram muito compreensivos, recomendo sim a loja MUSICA CENTER, mas lembrem-se que todo cuidado é pouco quando comprar um instrumento pela net, evitem ao máximo.

led123_del321
Me parece que o que tá fora do lugar aí é o potenciômetro de volume do captador da ponte, e não o de tone.

Cara a verdade é que achei tudo muito torto ai, muito juntinho entende, não acredito que seja padrão shelter não, tem cara de falha mesmo mas, posso estar enganado, não sou dono da verdade.
E muito obrigado pela recomendação da loja, agradeço.
Mas você trocou por outra shelter ou pediu a grana de volta?

RuanCesar
Membro Novato
# jan/15
· votar


john Norum
Se possível, gostaria que você esperasse até eu receber o estorno entende?
Realmente não quero ter problemas com isso.
Provavelmente será próxima semana.
Você me passa o seu contato e aviso quando receber.

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


RuanCesar

É, cara... alguma coisinha, pelo preço, a gente até aguenta, mas tá demais isso aí... Se puder se livrar, do jeito que for, é melhor.

RuanCesar
Membro Novato
# jan/15
· votar


JJJ
Já me livrei, enviei hoje às 14:00, estava inaceitável.
Pelos knobs, eu até relevaria, é estética.
Mas altura de cordas estava inaceitável, e pior não teria como fazer a regulagem pois a ponte estava no limite, estava repleta de falhas que iriam comprometer o instrumento. Agora é só aguardar o instrumento chegar lá e receber o estorno.

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


RuanCesar
As fotos foram tiradas de um microscpio? hahah estao IMENSAS.

Voce mandou a guitarra de volta para quando receberem voce receber o dinheiro de volta?
Tem algum seguro? vai que a guitarra some? A entrega demanda alguma assinatura? eles podem receber a guitarra e dizer que nada nunca chegou e voce ficar sem dinheiro e guitarra.

RuanCesar
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: RuanCesar
· votar


Hitman


Está tudo documentado, estou com o comprovante de envio, e-mails da loja com as informações para postagem do produto. Tenho o número de rastreio, ficarei acompanhando até chegar lá e constar como recebido. Assinei um comprovante lá também.

led123_del321
Veterano
# jan/15 · Editado por: led123_del321
· votar


RuanCesar
Cara a verdade é que achei tudo muito torto ai, muito juntinho entende

Realmente... E, olhando melhor, acho que o que tá fora do lugar, tomando a minha como parâmetro, são os pots de volume da ponte e de tone do braço: o primeiro devia estar mais pra cima, e o último, mais pra baixo e pra esquerda. Se pintar de azul, vira a bandeira do cruzeiro heheh Tá fora do padrão sim, cara, com certeza.

http://oi60.tinypic.com/2rmy2o2.jpg
http://oi59.tinypic.com/2qc305e.jpg
http://oi60.tinypic.com/15bn6t.jpg

Mas você trocou por outra shelter ou pediu a grana de volta?

Pedi pra me mandarem outra. Tá regulada aqui e funcionado.

Hitman
eles podem receber a guitarra e dizer que nada nunca chegou e voce ficar sem dinheiro e guitarra.

Então, a minha eu comprei nessa mesma loja que ele, e o reenvio ficou por conta deles. Assim que eu disse que preferia fazer a troca, a loja me passou um código de "PAC Reverso", e eu enviei sem custos. Eles não esperaram nem a guitarra chegar lá. Assim que eu postei nos correios, enviei o código de rastreamento pra eles, e no dia seguinte eles já postaram a outra nos correios.

john Norum
Veterano
# jan/15 · Editado por: john Norum
· votar


RuanCesar

Se quiser pode enviar um email para mim "gmedeiros144@gmail.com"

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# jan/15
· votar


RuanCesar

Poxa cara que pena que a sua guitarra veio com defeito.Eu tenho um Shelter Nashville 300 CS e ela tem alguns pequenos defeitos na pintura, mas no geral cumpre o que promete.E esse detalhe no knob da sua Shelter realmente é um defeito pois os knobs da minha estão bem alinhados.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Olhando fotos de outros modelos pela internet eu percebo que não existe um padrão de perfuração na Nashville. Acho que cada "versão" (ano), eles fazem diferente. Essas guitarras que são cópias "fiéis" do shape da Gibson precisam colocar certas diferenças além do headstock. Pode ser esse o caso.

Veja essa aqui: http://oguitarrista.com/blog/wp-content/uploads/2012/08/shelter-nashvi lle-300.jpg

Os knobs estão mais afastados uns dos outros que na sua guitarra. Mas veja que também não segue uma medida correta. O tone da ponte tá lá na puta que pariu.

Enfim.

Esse suposto problema da ponte sim, é algo com o que se preocupar a ponto de acionar assistência e afins. Mas todo o resto, ao meu ver, é frescura. Desculpa, mas é o que acho.

Nenhum instrumento é perfeito e, meu camarada, guitarras do nível de preço da Nashville sempre vão vir com falhas estéticas mínimas.

Digo isso por experiencia própria. Tenho uma Dolphin Dglp da época que as duas eram praticamente idênticas (não sei se hoje em dia ainda são). Também comprei pela internet. Ela veio com alguns ralados na pintura. Mas daí acionar deus e o mundo por causa disso? Por favor...

Como você pediu opiniões, a minha é: averigue direitinho se esse negócio nos knobs realmente é falha de construção (e mesmo se for, se realmente incomoda tanto) e se esse problema da ponte não é conversa fiada. Se forem realmente problemas e você achar que vale a pena fazer toda a devolução, faça. Mas pelos outros "problemas", é pura besteira.

http://i.imgur.com/f3EZlb9.jpg

Não entendi. Como vai ser constatado um problema sem afinar a guitarra? O cara diagnosticou um problema na ponte sem sequer afinar as cordas?

RuanCesar
Membro Novato
# jan/15
· votar


Headstock invertido

Se fossem apenas os Knobs eu não teria devolvido.
O acabamento estava realmente muito porco mas, ainda sim ficaria com ela se fosse apenas isso.

guitarras do nível de preço da Nashville sempre vão vir com falhas estéticas mínimas.

Quanto ao preço? Tenho uma guitarra que custou bem menos e o acabamento não possui nenhuma falha considerável.
Desculpe, mas 700,00 R$ para mim é dinheiro sim, pois devo dizer que dinheiro para mim ainda não é uma mercadoria fácil de se obter.


Não entendi. Como vai ser constatado um problema sem afinar a guitarra? O cara diagnosticou um problema na ponte sem sequer afinar as cordas?


Quando criei o tópico ainda não havia levado o instrumento ao luthier e quando levei o problema da ponte foi constatado.
E sim ela foi afinada, a foto foi tirada apenas para mostra-los o quão alta estavam as cordas mesmo estando praticamente todas folgadas.
Não estou aqui para servi-los conversa fiada.
Ele informou-me que o problema da ponte me daria muita dor de cabeça considerando que era um instrumento novo.
Não iria me dar o trabalho de ir aos correios com uma caixa pesando aproximadamente 4,5 Kg dentro de um ônibus lotado se realmente não precisasse.

Abraços e muito obrigado pela resposta.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


RuanCesar
Entendi. Boa sorte na empreitada aí e que dê tudo certo o/
Conte aqui o resultado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter Nashville FALHA