Shelter Les Paul Nashville ou Shelter SG Sx?

    Autor Mensagem
    Glaubers
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Glaubers


    Ae galera.. to em dúvida entre as duas... Toco mais Hardcore.. CPM, detonautas... sei que pra esse estilo não é necessário muitas exigencias... mas entre as duas, qual vcs acham q tem maior CustoxBeneficio?? Espero que me ajudem... vlw!!

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Glaubers

    SG SX.
    Ela é de mogno, e acho que a Nashville é em basswood.
    Se achar, compre a SX.

    Glaubers
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DsL-Hard Rock


    Pois é, pra falar a verdade acho a SG mto mais daora q a LP... mas to em dúvida qnto ao som delas....

    mmayorca
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    por falar na Shelter SG SX onde acho essa guitarra pra vender??

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Glaubers
    A Shelter Nashville está R$650. A SX SG, com case, R$1000. Vale muito mais a pena a SX.

    mmayorca
    Mercado Livre, ou na loja virtual Amigos Music.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    A Shelter Nashville está R$650. A SX SG, com case, R$1000. Vale muito mais a pena a SX. (2)

    a SX é mt superior cara a madeira pra o tipo de guitar é mt melhor agora qualquer uma das duas leve num luthier após a compra pra efetuar as devidas regulagens e use cordas 010 ou 011

    leo2505
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sx sg da shelter de mógno a habro não traz pro Brasil a quase ou mais de um ano...

    Mark Lee
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Você falou em custo benefício não é ?

    SG sx c/ case, como falaram ... R$ 1000 !
    LP Nashville tb como falaram ... R$ 650 !

    A pegunta é ...você já tem cubo pra guitar ? Alguma pedaleira ?
    e quanto tens pra gastar ?

    Glaubers
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mark Lee

    Na verdade ja tenhu um cubo e uma ZOOM G1x...

    Eu quero muito essa SG.. mas não disponho de 1000... esse é o problema...

    alele
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Glaubers
    tem uma versao com braco parafusado que eh mais barata. as madeiras sao diferentes, mas ainda eh uma boa opcao. melhor que a LP nashville, eu acho.

    um amigo achou ela ano passado em POA na loja Multisom na faixa dos 650 reais, e vem com hardcase tambem.

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vou dar uma opinião meio polêmica e preconceituosa, mas é sincera.

    Analise as guitarras eu vc está querendo comprar e tome como padrão as mais perfeitas guitarras deste tipo.

    Exemplo: Ao procurar uma Les Paul, procure a mais próxima de uma Gibson Les Paul. Ao procurar uma SG, tente chegar o mais próximo possível de uma Gibson SG.

    Primeiros passos para começar a se aproximar: Madeiras e construção. Se vc quer uma destas duas guitarras, procure uma que tenha corpo de mogno. Se vc quer uma guitarra com as características de uma Les Paul ou uma SG, é mais próximo que ela tenha braço colado.

    É um certo preconceito o que vou dizer, mas Les Paul de braço aparafusado NÃO PRESTA!!! Les Paul é de braço colado e de mogno!!! Les Paul é meio pesada mesmo!!! Les Paul é guita de som grave, cru e rasgado.

    Se vc conseguir a proeza de encontrar uma SX SG que seja de braço colado e que seja construída de mogno, vá de cabeça, pois é uma boa guitarra para começar.

    rickymaster
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    SX SG...muitooo melhor...abraço

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alfacorrea

    bom post, mas vc se esqueceu do $$$ fundamental no caso, a pessoa se limita ao que pode ou quer gastar.. aí compra as mais baratinhas mesmo, eu mesmo comprei uma nashville, pelo menos tem o braço colado, e não sei se é por isso mesmo ou é só mental o negócio mas realmente parece ter mais sustain que minha strato, e a captação da strato é anos-luz melhor que da shelter (dimarzio vs genéricos), mas de qq forma foi bom custo-benefício, lp barata, pesada, com bom sustain e bom som, só precisou de blindagem e regulagem.

    rickymaster
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A nashville tem braço colado cara...eh de basswood...mas neah...pelo preço...nao queria qe fosse de mogno hehe


    mas se for na nashville...aconselho pra vc ir na Dolphin...eh muito parecida...e ouso dizer que ateh melhor...jah toquei em muitas nashvilles e tenho uma dolphin Les Paul...garanto que é melhor...não vi ainda nashville melhor...e por 50 reais a mais ainda vem com case...tem uma Guitar Player que tem um review da Dolphin...e eh bem fiel.. ;)

    I.R.
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    comprei a minha na semana passada e custou R$800 a vista com braço colado e case, é bem leve e confortavel, peguei lá na hendrix music, porque na made in brazil é mais caro

    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=48664

    pedrojoao
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Eu toco em uma banda cover, de amigos, fazemos pequenas apresentações mas sem muitas responsabilidades, não ganhamos nada com música, é por Hobby mesmo.
    Eu faço normalmente bases e a vezes alguns solos com mais pegada e uso power cords. Nós tocamos covers de ACDC, Led Z., Iron M. Beatles, Paralamas, Legião, Capital, Nirvana, engenheiros do hawai, e assim vai nesse estilo.
    Eu tenho um Giannini StratoCaster g-100, que, levando em consideração o preço, uma baita guitarra, mas que não tem o a mesma pegada e o sustain que modelos como a LP e a SG tem com seus Humbuckers e corpo tenho um pedal Marshal JH-1, muito bom, mas que me pede uma guitarra desses parâmetros.
    A questão financeira é algo muito importante, como disse a música não me da retorno, então não pretendo gastar muito... Procuro guitarras com excelente custo x Beneficio. Por isso separei alguns modelos:

    SX SGSTD:
    http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-Musicais/Guitarra-SG/SX /327736-Guitarra-Explorer-SGSTDWB-Vinho-SX

    SX GG1STD :
    http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras/guitarra-xs-gg1std -bk.html

    Tagima PR-100:
    http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras/guitarra-tagima-pr 100-azul.html

    Shelter Nashville 300
    http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras/guitarra-shelter-n ashville-300-bk.html

    Bom como disse a questão do custo X beneficio, eu pegaria alguma das SX , mais caras, se elas forem muito superiores em todos os sentidos quanto as mais baratas. Pois a diferença daria para pegar 2 pedais muito bons que estou querendo, Giannini Axcess Chorus, e Landscape Echo Delay... Se alguém conhecer algum modelo nessas caracteristicas na mesma faixa de preço ( 500 a 850 , com margem de erro) fale por favor.

    Obrigado, e espero comentários a respeito desses modelos de quem os conhece.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Les Paul Nashville ou Shelter SG Sx?