Como fazer a ponte da strato parar de arranhar a minha mão?

    Autor Mensagem
    Higo.
    Membro Novato
    # jan/15


    Eu dei uma abaixada na cordas da minha strato, e os parafusos que regulam a altura ficaram ficaram arranhando a minha mão depois disso. Quando eu faço palm muting, eu coloco a mão encima das cordas, e quando eu tiro, eu arrasto a mão pra cima da ponte de novo, aí eu fico com a mão arranhada.
    Eu queria dar pelomenos uma amenisada, e eu num achei isso no google.

    esdras_63
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: esdras_63
    · votar


    Caraca!!! Que ponte do mal é essa? Nunca vi isso

    Já vi gente reclamar de umas pontes da Fender se não me engano, que é muito pontuda nos carrinhos e acaba quebrando as cordas, ai eles dão uma leve lixadinha

    rcorts
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Isso é tarefa para o incrível "Homem Bertola"!

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Higo.

    Use luvas de couro :P

    Cara acho frescura. O que pode ser feito é limar a base dos parafusos.

    De fato é a primeira vez que ouço isso, não é nada que vá te matar.

    Higo.
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    É a pontinha dos parafusos que regulam a altura dos carrinhos, eles são meio pontudos. e depois de regular, eles ficaram pra fora.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Higo.
    Se esta te encomodando corta a base dos parafusos, assim como o Ismah falou... vai fazendo um a um que não perde a referência atual que está gostando

    edalko
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Se os parafusos dos saddles ficarem ainda muito altos, corte eles com uma microretífica, tipo Dremel

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    É simples, não toque com a mão em cima da ponte.

    Nefelibata
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Higo.

    Amigo, vc pode pegar uma lixa fina para ferro e polir as cabeças dos parafusos.

    Experimente começar por uma 260 ou 300 e termine com uma 400. Vai ficar beeem liso.

    O lado ruim é que vc provavelmente vai perder o cromo onde lixar e com o tempo poderá pegar ferrugem.

    Abraço

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Higo.

    Vc mesmo fez o ajuste da guitarra?

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    daimon blackfire

    Pallmute sem tocar não rola.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Ismah Mas o cara disse que arrasta a mão pra cima da ponte depois de fazer palm mute.

    JJJ
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Acontece. Algumas boas pontes tem parafusos bem feitos com pontas mais arredondadas e até mais baixos na primeira e na sexta cordas, pra amenizar esse problema. Mas o ideal mesmo seria ver porquê a ponte precisa estar tão baixa.

    Geralmente se consegue resolver isso com calço no braço, se a guitarra for de braço parafusado. Subindo o braço todo ou com calço no ponto extremo dele.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    daimon blackfire

    Resumindo: falta de técnica.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Ismah Não exatamente. Pode ser mais confortável pra ele. Se bem que nem sempre o confortável é o melhor.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Ehehhehe primeira vez que vejo isso. Problema comum em strato é o cara bater no cap. do meio. Eu meio que sofro com isso. Tenho q tocar consciente da posição da mão quando vou pra corridas de palhetada alternada. Só relaxo 100% com Stratos depois de uns dias só nela. Se emendar de outra guita p ela começa...

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Seu herege! Baixa esses caps po kkkk

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Ismah
    AHahahahah. Mas aí não vai ficar equilibrado com os outros captadores (sou meio paranóico com isso). Olha que eu já geralmente regulo eles um pouco abaixo do padrão. Acho que vez ou outra eu esqueço de deixar só a pontinha da palheta pra fora da mão na hora de fazer a alopração. Tenho usado uma maior ultimamente, o que piora a situação...

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Corta as unhas dela hehehe

    Higo.
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Ismah
    Seu nome me é um pouco familiar, enfim, eu não vou lixar as bases dos parafusos, porque eu acho um pouco complicado, talvez eu faça, mas é melhor deixar isso com um luthier. E eu mesmo que fiz o ajuste da altura das cordas, meu professor disse que eu fiz direitinho.

    daimon blackfire
    Ismah
    Eu toco há 5 meses (eu acho), nesse tempo não dá pra desenvolver uma técnica própria.

    Nefelibata
    Boa ideia cara, vou dar uma lixada msm, e num importa se o cromo sair, eu limpo minha guitarra muito bem, não vai ser fácil de enferrujar.

    JJJ
    Meu professor tava com esse problema também, ele resolveu colocando calço no braço, eu não vou fazer isso porque parece complicado, e eu quero concertar isso sózinho.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/15 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Higo.

    Se os parafusos estiverem muito altos, não adianta arredondar a parte de cima. O certo mesmo é limar ou esmerilar a outra ponta do parafuso.

    Do contrário, você pode comprar um acessório semelhante a este:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614963570-bridge-cover-fender-v intage-strat-cromado-_JM

    Higo.
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    LeandroP
    Valeu cara, vou ver se consigo um desses.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Higo. Pelo que eu entendi dos seus posts, vocÊ toca com a mão apoiada na ponte, certo?

    Higo.
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    daimon blackfire
    É isso mesmo, eu coloco meu pulso encima da ponte.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Higo.

    Acho que se você usar a peça (cover?) que o LeandroP falou vai dificulpar os palm mute

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Higo. Então cara, a solução é simples, toca sem apoiaro pulso na ponte.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    Alex guitar man

    Não dificulta, porque a mão fica apoiada sobre a capa e quando quiser abafar é só deslizar um pouco pra lateral da mão ficar entre a capa e as cordas. Pode parecer um pouco estranho no começo mas logo pega o jeito.

    Veja como fica nesta imagem:

    http://cdn.mos.musicradar.com/images/Guitarist/380/fender60strat-ameri can-vintage-bridge-630-80.jpg

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Higo.
    meu professor disse que eu fiz direitinho

    Não que não sejas capaz, mas até segunda ordem ele é professor, não luthier.

    Quanto a capa para ponte, creio que vá atrapalhar sim. Mas que descargas d'água de música, vc toca que deixa o pulso sobre a ponte?! Nunca vi isso, o pall mute é com a palma (pall), e fora isso a mão fica suspensa "no ar".

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    LeandroP

    Bem "style" essa capa hein.. (Y)

    Higo.
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Ismah
    Eu toco sem encostar em nada quando eu tô fazendo harmonia, mas quando eu vou solar com palm mute, eu apoio a mão sobre a ponte pra eu ter uma percepção maior de onde a minha mão está, evitando que eu coloque a mão muito encima das cordas e abafe totalmente o som.
    Resumindo, falta de técnica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer a ponte da strato parar de arranhar a minha mão?