Tem como fazer efeito de ponte floyd em guitarra com ponte normal?

    Autor Mensagem
    SynysterGates
    Veterano
    # abr/12


    tipo eu precisa muito fazer aqueles agudos
    q soh floyd geralmente eu vejo fazer
    existe algo q possa imitar?
    alguma tecnica?

    Dragonlokker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    SynysterGates
    Cara, só existem 3 tipos de ponte (as mais conhecidas): Ponte Tune-o-matic ou fixa (encontrada em Les Pauls,SG's, Flying V, Explorer, etc (os outros tipos são poucos utilizados); Ponte Tremolo comum (encontrada em Stratocaster, Superstrato, e outras guitarras mais básicas de várias marcas); e a Floyd Rose (encontrada em Ibanez, Jackson, LTD, B.C.Rich, e guitarras mais caras). Há algumas les pauls com ponte tune-o-matic q possuem alavancas (Bigsby) encontrada na maioria das vezes em Les Paul's e guitarras semi-acústicas (mas ae já é outra história). Voltando no assunto, teria q ver qual é o modelo da sua guitar e o tipo de ponte usada nela.

    Pedro Pvsk
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    SynysterGates
    Se você quer fazer algo ala Syn você precisa de uma guitarra com um Sustaniac e um floyd rose . Me corrijam se eu estiver errado ..

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Dragonlokker
    Cara, só existem 3 tipos de ponte (as mais conhecidas):
    como voce disse, sao as mais conhecidas. existem varias outras. vaaaaaarias.

    SynysterGates
    tipo eu precisa muito fazer aqueles agudos
    que agudos?
    poste videos com exemplos.

    dependendo o que for voce ate consegue fazer. algumas coisas voce pode tentar substituir por outra tecnica que fique parecido.
    e muitas coisas voce nao vai conseguir fazer.

    problema:
    - tentar fazer coisas de floyd em ponte tremolo pode estragar sua ponte.
    - pegar uma ponte floyd sem ter certeza absoluta de que voce precisa dela é dor de cabeça. e pelo visto voce nao sabe muito bem o que ela faz e o que nao faz, se nao voce nao teria essa duvida.

    pOkiz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    E se for imitar o Syn, quando ele segura o peso da guitarra apenas pela ponte, compre uma guitarra boa, senão só vai lhe restar a ponte na sua mão e a guitarra no chão.

    Delson
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Whammy, Oitavador, etc. Acho que isso resolve seu problema.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    SynysterGates
    cara, se tu quer dar aquelas alavancadas monstras:
    1- uma ponte simples de strato nao vai te ajudar
    eu tenho uma strato e da pra dar umas alavancadinhas aqui e ali, mas só, nada que vai te satisfazer muito (pelo que parece que vc fala)
    2- para isso é nescessario uma ponte floyd rose de qualidade (assim como todo o sistema que o compoe, molas, travas etc) pois se nao vc perdera na afinçao, durabilidade das cordas, durabilidade até da ponte em si, e o pior em regulagem, e essa infelizmente nao importa tanto a qualidade da ponte)
    acho que um ponto a começarmos seria:
    que guitarra vc tem cara?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    é só comprar um porco....na hora dos agudos, dá um chute no saco dele....

    piadas de lado...qual é a sua guitarra atual, e mostre um exemplo em áudio, ou cite alguma música famosa!

    abraços

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ou entao se faz uma gambiarra nojenta...pega uma ponte tremolo de strato normal, poe so uma mola atras...ela vai fica inclinada pra frente por causa da tensao das cordas...ai vc consegue alavancar um pouco pra tras e um poco pra frente...kkkkkkkk
    isso vai te dar um trampo pra segurar afinaçao, mata o sustain da guita, nao da pra alavanca direito nem pra frente nem pra tras e de quebra zoa a mola...
    Ou seja, se vc quer o efeito de uma floyd mas nao tem uma floyd, entao vc vai precisar comprar uma floyd

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALF is back
    a minha strato tem 3 molas e a ponte ta flutuando
    o sustain dela é pequeno comparado com o de uma les paul, mas nao é pouco nao, diria que é mediano
    eu dou umas boas alavancadas nela (veja o meu cover do malmsteen) e ela nao desafina nao. e realmente eu nao curto alavancar pra tras (até pq diminui a vida util da corda) mas cara, isso que vc falou dá certo sim, ele só precisa regular a guitarra pra isso, mas tbm entra naquele esquema de qualidade das partes da guitarra

    jigo__
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    SynysterGates
    amigão o syn usa sustainer em algumas parte...

    mas a chave p/ o q vc quer chama-se whamy aquele bendito pedal vermelho faz o q vc quiser, eu ja tive e é pau pra td obra... pra se ter uma idéia o dimebag darrel (assim q se escreve?? hehe) usava pra dar harmonico artificial, o satriani tb usa...

    venho ouvindo mto o syn ultimamente, sem duvida ele usa o whamy e acredito q um sustainer tb, mas pra vc q tem ponte fixa o whamy te ajudaria

    o paul gilbert usa um pedal de flanger dele (signature) pra alavancadas (assista dos 6 e 10 p/ frente ele fala q usa pois não usa alavanca):
    http://www.youtube.com/watch?v=AFE2YKMjs2U&feature=related

    eu tenho guita com floyd e comprei agora uma gibson fv 67 te garanto guita sem floyd é mto melhor pelo sustain e td mais hj da pra substituir as alavancadas com efeito e ter o melhor dos dois mundos...

    abçs

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    The Man Who Sold The World
    puts cara eu fazia isso! Kkkkkk
    mas a minha nao segurava afinaçao nem a pau! E o sustain era pior q de um xilofone!e a minha so flutuava com 1 mola...2 ja grudava no "back box" q de box nao tem nada....rs...ai entra uma serie de quesitos...a guita q eu usava assim era uma condorzinha rx 30...a 1y anos atras!...nada nela era bom! Em casa eu vejo o video! To no cel agora...mas dependendo da alavancada n da pra fazer ne? Tipo os gritinho de harmonicos dos satch e cia?

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    The Man Who Sold The World
    puts cara eu fazia isso! Kkkkkk
    mas a minha nao segurava afinaçao nem a pau! E o sustain era pior q de um xilofone!e a minha so flutuava com 1 mola...2 ja grudava no "back box" q de box nao tem nada....rs...ai entra uma serie de quesitos...a guita q eu usava assim era uma condorzinha rx 30...a 13 anos atras!...nada nela era bom! Em casa eu vejo o video! To no cel agora...mas dependendo da alavancada n da pra fazer ne? Tipo os gritinho de harmonicos dos satch e cia?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALF is back
    a minha veio escrito no manual, recomendando o uso assim
    assim, é uma alavanca limitada, da pra dar harmonico e alavancar sim, da pra bricar muito e nao desafina
    a diferença mesmo e´que vc tem um campo de trabalho maior (e melhor) na floyd, a minha nao deixa de ser uma strato
    um amigo meu tem uma strato de baixo custo e resolveu o problema de afinaçao nas alavancadas colocar um roller nut, talvez isso ajude nosso amigo ali de cima (se ele tiver tendo problemas com afinaçao)
    a strato quebra um galho, mas se ele quer firulices demais, só floyd salva ele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como fazer efeito de ponte floyd em guitarra com ponte normal?