.: Mudanças na minha Fender Strato - c/ Vídeo :. ( Seymour Duncan SSL-5 )

    Autor Mensagem
    Floydniaco
    Veterano
    # jan/15


    Boa tarde pessoal ! !

    Criei coragem e fiz algumas mudanças na minha Fender Am. Traditional.

    Comprei uma lixa da'gua e tirei todo o verniz do corpo, comprei um novo escudo Cream Vintage e um captador Seymour Duncan SSL-5 para ponte.
    Este captador e o mesmo usado nas guitarras Fender David Gilmour signature.

    Tive que ter um coragem para lixar a guitarra, afinal ela estava impecável, porém nunca gostei muito do visual dela.

    Criei alguns temas em cima de uma backin para demonstrar o som.



    Senti uma boa diferença entre esse novo SSL-5 e o antigo Lace Sensor Gold que tinha ponte.


    Aqui um video de como era a guitarra antes :



    E ai , teriam coragem de lixar assim uma guitarra de valor como uma Fender ?

    No final das contas, adorei o resultado !

    Espero que gostem , abraços !

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    Floydniaco
    Adorei o som. Que modulação vc usou ? Phaser? Ficou bem parecido com anos 70/80 do Gilmour. Um abraço.

    PS: Esse SSL5 da SEymour é noiseless como os sensors?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Floydniaco
    Não pra comparar o captador da ponte original com o antigo porque no vídeo antigo você só toca com o do braço. Mas analisando-o isoladamente, eu gostei do timbre, acho que não ficou tão gralha como a maioria dos singles na posição ponte.

    Sobre o lixamento... você é um cara de coragem! :P

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Floydniaco
    Ver esse vídeo só me faz lembrar da minha Am. Trad. que se foi... :´(
    Muita coragem com o lixamento... eu, não faria!!!

    Sobre os captadores, achei muito legal mesmo!!! Queria ouví-los limpos... mas o timbre ficou muito bom!!!

    Mas, e aí, o que vc sentiu de diferença de um pro outro???

    ogner
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Marcandooo!!

    \o/

    ogner
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Floydniaco
    Sonzeira velho!!!! vc timbra Gilmour stile nos brinquedos de plastico muito bem!!!! Sempre, hehehe!!

    Mas nao deu pra sacar muito a lixada na guitarra!! Coloca fotos ae!!
    A lixa que vc usou é só lixa dágua mesmo, tem alguma especificação a mais??

    MMI
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Floydniaco

    Belo som! Parabéns.

    Obs.: Eu não teria coragem de meter a lixa numa guitarra dessas... rs

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Adorei o som

    = D Obrigado cara ! ! Vi um vídeo no teu canal , tocando High Hopes ao vivo ... demais man ! !

    Esse SSL5 da SEymour é noiseless como os sensors?

    Não, ele é diferente do Lace. Eu não entendo muito de solda nem de eletrica , meu padrasto que fez mudança. Mas pude notar que os lace tem 3 fios saindo dele, e nos singles tradicionais são apenas dois, um terra e o outro que liga na chavinha ( sou leigo mesmo hhahah ). Enfim, percebo bem o ruido do SSL-5 em comparação com os outros captadores ! que na verdade nem existem direito.

    Abraço

    erico.ascencao

    Obrigado !

    Então cara, na verdade a intenção era mostrar mais o visual mesmo ! Não me liguei que também seria interessante uma comparação dos caps. É que na verdade, não tenho nenhum vídeo usando o captador da ponte hahaha

    abraços

    Will Bejar

    Ver esse vídeo só me faz lembrar da minha Am. Trad. que se foi... :´(

    Não sabia que havia se desfeito dela ! = /

    Trocou por alguma outra ?

    Muita coragem com o lixamento... eu, não faria!!!

    Pois é cara! Pra falar a verdade, antes de comprar as lixas, eu fiz uma melhor de 3 de 3 ( sim, 3 rodadas de 3 vezes ) na moeda pra ver se faria ou não. E foi unanime, só caiu Cara ( lixar ) seguido. foi tipo 2x0 na primeira , 2x0 na segunda. Ahahaha era pra ser.

    Sobre os captadores, achei muito legal mesmo!!! Queria ouví-los limpos... mas o timbre ficou muito bom!!!

    Mas, e aí, o que vc sentiu de diferença de um pro outro???



    Senti bastante diferença, O Lace Sensor Gold da ponte era bem fraquinho, a saida era bem baixa.
    Senti diferença no ruido como comentei. mas não é nada grave, normal de um Single. Tem uma definição bem bonita , parece dar enfase em harmonicos diferentes , sei la hahah.


    abração cara !

    ogner

    Salve Og ! Valeu cara ! ! Achei que não frequentava mais o fórum ! !

    Po, na real nos vídeos, se estivesse com o brilho, estaria refletindo o sol, que tava a pino.

    Eu não sou mt bom nas fotos nem tenho paciência tirei uma só.

    Cara, e comprei lixa da'gua 120 , na real nem pesquisei mt ... e sai lixando , ta bem porco o serviço , tem partes que ainda tem um brilhozinho , mas ta bem surrada, do jeito que eu queria hahaha

    Abraçoo

    MMI

    E ai cara !
    Obrigado por dar as caras por aqui ! !

    Belo som! Parabéns.

    Muitíssimo obrigado ! = D

    Obs.: Eu não teria coragem de meter a lixa numa guitarra dessas... rs

    Ahh . ja tentei vender por 1.500 reais essa guitarra , com case e ninguém quis comprar ... decidi que vou deixar ela minha cara, não vou vende-la !

    Abraçooo

    Leomju
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Floydniaco
    Fala Floyoooooood...
    To dizendo que as coisas andam mudando aqui!

    Agora o Floyd pega uma AM. Traditional e não deixa nada tradicional... Huahuahaua...

    Como ficou? Bem fosca?

    O som ficou bem legal, o visual também...

    Parabéns pela coragem!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Floydniaco
    Valeu, man! Pink é o que há. Afinal... qual modulação vc usou no som?
    Sobre o SD... Pode crer. Imaginei que não fosse noiseless. A Strato nova do Gilmour é toda com caps vintage. Por isso que estranhei você deixar só um barulhento hehehe. Já tive uma Am. Traditional tb. Eu passei ela pq não curtia os captadores originais. Isso depois de comparar com outras similares.

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Rei Arthur Pendragon


    Opa , desculpa , esqueci de falar a modulação !

    Cara, eu tenho no me set fisico um Boss CE-2 chorus japones
    igual o do gilmou no Pulse. Mas gravei no guitar rig, e nele uso o Chorus Ensemble, que é bem interessante, sempre uso ele nos meus timbres de plastico !

    abraçoo

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Floydniaco
    Não sabia que havia se desfeito dela ! = /

    Trocou por alguma outra ?

    Não, só vendi mesmo... fiquei com a outra que eu montei!!!

    Pô, legal, o timbre dos captadores. A minha agora tá com TexMex!!! heheheheh

    esdras_63
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Sonzera! ficou bem massa a guitarra lixada, que dó kkkkk. Só não curti que o cap da ponte tem polos e é branco enquanto os outros não tem polos e são mais amarelados, deu um contraste kkk.

    Eu, visualmente, sou apaixonado por esses Lace Sensor e pelos EMG que o Gilmour usou também, mas o timbre ficou excelente com os Seymour.

    Abraços!

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Will Bejar

    Montou uma strat ?

    Show , é uma vontade minha tbm ... montar uma com as especificações que eu quero, comprando parte por parte !

    Abraços

    esdras_63

    Cara, nem me fale !
    A minha ideia era egar a capinha do Lace da ponte e trocar pela do SSL 5 , porém no ultimo momento eu descobri que a capinha dos lace vem coladas , e pra tirar é perigoso estragar o captador. Ainda estou muito incomodado DE VERDADE com essa quebra no visual ... mas vai ter que ficar assim por enquanto !

    abraços e obrigado !

    Alex Saquete
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Os timbres estão muito marcantes mesmo, lembrando bastante o Gilmour.
    Com relação a mudança na guitarra ficou muito fera, e você realmente tem muita coragem pra lixar a guita. hehehe

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Alex Saquete


    Muito Obrigado mestre !!

    Abraços !



    Dar um ultimo up antes de entrar pro arquivo morto !

    Luke Strat
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Luke Strat
    · votar


    Legal demais man, vc têm um senso para criar temas impressionante!!!
    Gosto muito da sua tocabilidade, tudo na medida, parabéns man!!!
    Em relação a esses Seymours, estou pensando em fazer um upgrade na minha strat tbm, mas tenho pensado em colocar o SSL-2.
    Abração

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    Floydniaco
    Montou uma strat ?
    Montei!!!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/303428/

    Show , é uma vontade minha tbm ... montar uma com as especificações que eu quero, comprando parte por parte !
    A minha foi meio que na sorte... hehehehe... ocasião de Ebay e um braço que tava lá meio que encostado.
    Aí captadores, ponte e tudo mais foi aparecendo!!!
    Agora, vou colocar um braço com head estilo 70s, como eu gosto!!!

    Bruno Floyd
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Floydniaco

    muito massa essas dobras, timbre maneiro também, ficou muito linda essa guita ai parabéns

    Drinho
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Meteu a lixa na fender sem medo?
    Na cara e na coragem?
    kkkkkk

    Ahh . ja tentei vender por 1.500 reais essa guitarra , com case e ninguém quis comprar ... decidi que vou deixar ela minha cara, não vou vende-la !

    Na real mesmo, hoje em dia 1500 reais nao ficam por muito tempo em nossas mãos, tudo tão caro e tão difícil, se desfazer de uma guitarra bacana por uma grana dessas é besteira, e o pior que hoje em dia tudo tende a ser mais assim....
    No fim das contas a marca fender te garante a possibilidade de venda, mas já não garante mais um valor justo o que é muito triste pelo valor subjetivo que possui e o curioso é que as lojas tão esfaqueando e tão vendendo por 3x este valor, semana passada tava lá na tango, na teodoro testando uns amps, e tinha um rapaz testando uma fender mexicana standard do meu lado, ai ele me perguntou se eu compraria a guitarra, dai eu pedi a guitarra pra ele pra tocar um pouco pra ver e tal e perguntei o preço pra ele, ele me falou 3 MIL REAIS. Eu falei, cara... eu acho meio grana demais isso ai, ai ele lancou na lata, puxa vida vida é o meu sonho vou levar, pagou os 3 sem chorar.
    O mercado é uma coisa maluca, ai vem você oferecendo essa por 1500 que seguramente é mais interessante e tem dificuldade de vender....
    O melhor aproveitamento de um instrumento como este é exatamente esse, deixar ele do seu jeito e ser feliz.

    Floydniaco
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Um Upzinho pra esse tema que compus =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .: Mudanças na minha Fender Strato - c/ Vídeo :. ( Seymour Duncan SSL-5 )