Trocar captadores Texas Special por Seymour Duncan SSL-1

    Autor Mensagem
    Guigh
    Veterano
    # jun/12


    Olá pessoal, deve ser minha primeira postagem com essa conta, mas lembro de já ter participado com outra conta perdida..lá por 2007 hehe.

    Então. Eu comprei uma Fender Strat American Special, que é um modelo que vem com captadores Texas Special.

    Eu acho o som maravilhoso comparado com minha guitarra inicial (ainda sou meio iniciante), mas não sei se consigo chegar perto do timbre que sempre sonhei: o clean de John Frusciante.

    Pelo que pesquisei e videos que vi, ele usa em uma de suas principais strats um trio de Seymour Duncan SSL-1 (California 50's).

    Estou consciente de que nunca vou reproduzir o timbre dele sem ter os amps, pedais e a PEGADA dele principalmente, mas acredito que essa troca de captadores me satisfaria. Entendam que não quero ser o Frusciante, mas gostaria de ter um timbre como o dele.

    Gostaria de ouvir opiniões mais experientes, se possível de alguém que já usou esses captadores, ou com alguma sorte, de alguem que entende do timbre do Frusciante.
    Enfim recomendações se devo ou não fazer a troca. Obrigado!

    jaooo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eae carinha d boa ?
    bom véi, se voce quer o capitador e ja experimentou troque / compre, porque tem que ser o seu gosto, mas eu não troco muito de capitadores não eu acho que os melhores são os que já vem na guitarra, mas tu pretende ficar com a sua strato, fender, compre um vai na loja e pede opinião tambem pros cara ou pro teu professor ( se tiver , se nao de boa ) mas antes de comprar experimente
    ta ae a minha sujestão

    abç

    Curly
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Guigh