Autor |
Mensagem |
erick_guitar Veterano |
# jan/15
Olá amigos, fui ensaiar estes dias com uma guitarra emprestada e lá tinha um Laney valvulado, fiz uns improvisos e saiu este vídeo.
Equipamentos usados.
Guitarra SX Stratocaster. Laney valvulado. Cabos Sparflex blindados. Fire distortion. Boss DD7.
Diga ai o que achou do timbre.
Obrigado.
|
BJAofficial Veterano |
# jan/15
· votar
Pedir uma analize de timbre gravado com mic de camera é complicado né. hahaha
|
erick_guitar Veterano |
# jan/15
· votar
BJAofficial
Porque complicado?
Foi com um Nokia 520 que gravei e por incrível que pareça o som está bem próximo do que estava soando dentro da sala de ensaio.
|
Fernando Veterano
|
# jan/15
· votar
Excelente timbre mesmo! Assim como a pegada.
Qual era o modelo do Laney? Usou o Fire no canal clean?
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/15
· votar
erick_guitar Curti muito o timbre. E a execução. E achei a gravação boa, mesmo com câmera de celular.
O captador da ponte e o single original da guitarra? Eu achava ele muito estridente e magro na minha antiga SX SST 57. Quando você tocou uns acordes no comecinho do vídeo eu gostei do som, soou bastante equilibrado.
|
erick_guitar Veterano |
# jan/15
· votar
Fernando
Valeu mano. Cara não lembro agora o modelo, mas deve ser uma série muito boa, usei o distortion no canal sim.
Abraço.
erico.ascencao Muito obrigado. A captação está toda original, mas cara o ampli ajuda a revelar o verdadeiro potencial da guitarra, cabos blindados também, eu já toquei com essa mesma guitarra em um ampli transistor da meteoro e o som é completamente diferente, os agudos, médios e grave soam em 50% do que eles são capazes, mas depende também da sua palhetada, mão, são vários fatores.
Abraço.
|
Frankie Veterano |
# jan/15
· votar
erick_guitar
Timbreira do caralho, meu velho! Continua ainda vivendo de música com os artistas gospel? Abração!
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/15
· votar
erick_guitar De fato o amplificador influencia muito mais no timbre do que a guitarra. Eu tocava com a minha SX SST 57 num vavulado Fender-like, então imagina como o timbre era puxado pros agudos.
|
erick_guitar Veterano |
# jan/15
· votar
undefinedFrankie
Valeu Frankie. Cara vivendo da música não, mas faço uns freelance quase todo final de semana, tem sido massa.
Abraço.
erico.ascencao Sim com certeza mano.
|
erick_guitar Veterano |
# jan/15
· votar
up
|
Will Bejar Veterano |
# jan/15
· votar
erick_guitar Muito legal o timbre!!!
Já essa meia aí... hahahahahaha Brincadeira...
|
erick_guitar Veterano |
# jan/15
· votar
Will Bejar
ehuaheau. Valeu pelos elogios mano.
Abraço
|