timbrando SRV (overdrive) em uma Les Paul

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/10


    tou meio sumido e sem tempo mais ,hoje consegui entrar então la vai:

    alguem pode me dar algumas dicas pra a partir desse timbre:

    http://www.4shared.com/audio/bnmd_PSA/scuttle_butting.htm
    l
    como conseguir um timbre mais bacana pra tocar srv ,com les paul e amplitube,como equalizar ,etc?

    vlws pra quem ajudar

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    acho que um pouco menos de agudos e médios, bem pouco, talvez um tiquinho mais de grave, depende de teste, e menos drive... deve chegar bem perto do timbre ao vivo...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rhoadsvsvai

    A primeira coisa que percebi é tá muito comprimido e distorcido. Se tá usando o Tube Screamer, acho que vc deveria diminuir bastante o drive do pedal.

    Quem é craque em timbrar SRV e Handrix é o ogner, só que ele não tem uma LP...

    Abs

    edalko
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    rhoadsvsvai

    Hummm, conseguir o quack-quack de uma strato com lespa é tarefa quase impossível.

    Na minha Lespaul Condor, que tem três humbuckers, quando aciono o do meio e o da ponte, consigo algo semelhante.
    Talvez se eu conseguisse splitar ambos os humbuckers conseguisse algo melhor.
    Porém, tenho certeza absoluta que a cavidade dos caps e o escudo de uma estrato influenciam bastante na produção daquele som.

    Mas nada é i mpossível, haja vista que o Jimmy Page tirou excelentes timbres de LesPaul com uma telecaster... hahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbrando SRV (overdrive) em uma Les Paul