SG com escudo de LesPaul, heresia ou modelo desconhecido?

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jan/15


Navegando no meu face, eu vi esse anúncio Nunca vi uma guitarra assim.

Sabem mais detalhes dela?

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


Não é uma SG.

Luis A.
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: Luis A.
· votar


Ismah

Existiu SG com escudo de les paul, penso q foram lançadas em 1971 e possuiam a abertura para a parte eletrica na frente....

foto

Essa guitarra q vc postou parece uma Yamaha q o Santana usava...

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


Luis A.

"Essa guitarra q vc postou parece uma Yamaha q o Santana usava..."

É ela mesma... Yamaha SG 2000 (o Santanna usou muito tempo)

Yamaha SG 2000

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Lelo Mig
Luis A.
Yamaha Série SG.
Excelentes guitarras!
Abçs

renatocaster
Moderador
# jan/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Luis A.

Existiu SG com escudo de les paul, penso q foram lançadas em 1971 e possuiam a abertura para a parte eletrica na frente....

foto

Caramba, achei essa SG da foto que tu postou horrível, rsrsrsrs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
O guitarrista do 14-Bis tinha uma dessas no início dos anos 80!
Todo mundo "babava"! (Também, naquela época...).
Abç

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Essa Gibson SG deve ser da "Norlin Era". Eles fabricaram muitas coisas bizarras nessa época.

Luis A.
Membro Novato
# jan/15
· votar


renatocaster

Tmb acho um dos modelos SG mais feios q ja foram feitos, mas acredite ha piores (na minha opinião) como a SG 250...

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/15
· votar


O que é o escudo? Sempre ousso falar disso e até hoje não sei o que é.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Então essa Yamaha tem seu valor agregado?

Luis A.
Membro Novato
# jan/15
· votar


daimon blackfire

O que é o escudo?

Escudo ou pickguard é uma placa geralmente de plastico q serve para proteger o corpo da guitarra das palhetadas...

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/15
· votar


Luis A. A sim. Eu tirei o escudo da minha guitarra, falta um parafuso. Prefiro ela sem. E ficou até mais bonita, segundo o que disseram.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


daimon blackfire

Nem sempre é possível. Uma SG, Strato e algumas fly precisam do escudo porque é ele que sustenta os caps

Luis A.
Membro Novato
# jan/15
· votar


Ismah

Uma SG, Strato e algumas fly precisam do escudo porque é ele que sustenta os caps


Nem sempre... a SG Derek Trucks msm nao tem pickguard...

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Luis A.
Em maioria. Existem de todos os modelos sem pick guard.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Ismah
Então essa Yamaha tem seu valor agregado?
E muito!
Além de excelente, é incomum no Brasil.
Essa linha foi o 1º grande sucesso comercial das guitarras Yamaha no mundo todo ainda nos anos 70. A linha é vasta e tem modelos mais simples e outros sofisticadíssimos, com acabamentos "florais" e etc. Coisa fina!
Abç

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Percebi uma quebra nos preços. Algumas custam 3~4mil e outras (aparentemente idênticas) 7~9mil.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Ismah
Isso varia muito, pois algumas delas estão "fora de linha" (apesar da linha continuar a ser fabricada), e os modelos antigos e mais sofisticados são óbviamente mais caros...
http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/guitars-basses/el-g uitars/sbg_series/?mode=series#tab=product_lineup
Abç

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Você sabe dizer se elas ainda mantém o mesmo padrão de qualidade das antigas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Lelo Mig
Não sei não...
Mas, conhecendo os japas e sabendo que eles se ligam em tradição... Acho que sim...
Abç

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
Também achei horrível o segundo escudo para os pots na frente ficou feio demais para mim kkk

RafaelBernatto
Veterano
# jan/15
· votar


daimon blackfire: E ficou até mais bonita, segundo o que disseram.

Eu ri aqui :D

RafaelBernatto
Veterano
# jan/15
· votar


Até que a do anúncio não está feia... Mas essa sunburst que postou o Bertola achei horrorosa rsrs... Não me surpreenderia se houvesse um "Tonante" escrito.. rs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Essa é a SG que mais curto: Simples, efetiva, confiável e ainda tem os P90's que são capts surpreendentes!
https://www.google.com.br/search?q=Gibson+SG+Studio+P90&espv=2&biw=160 0&bih=809&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=wlqsVLz7CcypgwT55YG4DQ&ve d=0CB8QsAQ#facrc=_&imgdii=_&imgrc=swz5kK5Do39GoM%253A%3BS-pwIm5TJS5xtM %3Bhttp%253A%252F%252Fi250.photobucket.com%252Falbums%252Fgg251%252F2m anyGuitars%252FGibson%252Fsg67_004.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fforum.gibs on.com%252Findex.php%253F%252Ftopic%252F16524-why-dont-gibson-produce- sgs-with-p90%252F%3B768%3B1024

clguitar
Membro
# jan/15 · Editado por: clguitar
· votar


Lelo Mig
Você sabe dizer se elas ainda mantém o mesmo padrão de qualidade das antigas?

Eu tive uma SG1000 de 1981 ou 1982 e, mais recentemente, toquei uma nova na loja da Yamaha aqui onde eu moro. Pessoalmente, gosto mais da antiga, principalmente pela madeira da escala (eu acho que, na época, se encontrava rosewood de melhor qualidade) e pelo acabamento, porque o verniz mais moderno me parece muito "plástico".

Mas essas são questões de gosto pessoal. As Yamahas SG (acho que, atualmente, são chamadas SBG) continuam sendo instrumentos de altíssimo nível fabricados no Japão. Acho que essa linha nunca foi feita em outro lugar.

Só é bom ficar de olho no peso dessas guitarras, porque, nesse quesito, são praticamente um saco de cimento, hehehe.

Atualmente, tenho esta SG-85, de 1973, que é uma espécie de "antepassada" das Yamahas SG que se fabricam até hoje.
http://s1144.photobucket.com/user/ciroleal/slideshow/Yamaha%20SG-85%20 1973

Em geral, o fim dos anos 70 e começo dos 80 são considerados o "período dourado" das guitarras japonesas, de modo que eu preferiria comprar uma antiga. Ainda assim, normalmente, no eBay, os preços das novas (que custam, na loja, por volta de uns 2,5 a 3 mil dólares) é mais alto que das antigas. Dá para encontrar umas SG1000 por volta de 800 dólares, por exemplo.

Quem está tocando uma SG2000 atualmente é ninguém menos que John Frusciante, que, na minha opinião, tem muito bom gosto para timbres (http://www.premierguitar.com/articles/20428-john-frusciante-war-and-p eace?page=3)

A SG1000 que eu tive tinha o melhor som de single-coil no modo "splittado" que eu já vi em uma guitarra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


clguitar
Concordo plenamente...
Abç

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ah sim... A velha lei da valorização. Seria uma boa opção uma dessas ao invés de uma "original" Gibson?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah
Mais que boa.
São guitarras cheias de personalidade, design sóbrio e bacana, construção mui bem feita, etc
Abç

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu as considerações!

clguitar

Obrigado pelo "descritivo"... bom saber. Gostei dessa sua guita!

Também gosto das "japas" fabricadas na década de 80 (de quase todas as marcas)........ foi um período onde o mercado americano estava em crise e os japas "sentaram à mão" em fabricar coisas boas.

Tenho uma Fender Contemporary Japan.....é uma senhora guitarra!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SG com escudo de LesPaul, heresia ou modelo desconhecido?