Ponte para 10.5mm?

    Autor Mensagem
    pequenogafanhoto
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: pequenogafanhoto


    Olá, estou reformando minha strato Condor RX30 e quero trocar a ponte dela, mas não acho nenhuma para o espaçamento dela (10.5mm). Só achei uma do guitarfetish mas o pessoal nos fóruns gringos fala que as pontes deles são vagabundas.
    Poderiam me indicar uma que me atenda? Estou buscando uma daquelas com os carrinhos vintage, aqueles meio dobrados. Mas de qualquer forma se não conseguir deles ficaria feliz em conseguir uma ponte boa para minha guitarra mesmo nao sendo com esses carrinhos.
    Qual a diferença entre uma ponte boa e uma ruim? Se eu trocar só os carrinhos e as molas fica boa e dá pra usar a alavanca sem desafinar? O material da "base" da ponte também influencia no timbre ou só os carrinhos mesmo?

    Grato desde já!

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    pequenogafanhoto

    Qual a diferença entre uma ponte boa e uma ruim?

    Não acha óbvia a resposta à essa pergunta? O que mais influencia em uma ser melhor que a outra, é a qualidade do material, seguido da qualidade da construção.

    Se eu trocar só os carrinhos e as molas fica boa e dá pra usar a alavanca sem desafinar?

    Isso inclui diversas variáveis, além da ponte e dos sadles...

    O material da "base" da ponte também influencia no timbre ou só os carrinhos mesmo?

    Tudo influencia. Ao contrário do que muitos acham, a ponte serve pra isolar a vibração das cordas da madeira - evitando o feedback.

    pequenogafanhoto
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Passando pra dizer que não vale a pena upgradear uma guitarra mais ou menos achando que ela vai ficar com um som foda. Se ela tem som xoxo e sem ataque ela vai continuar assim mesmo depois de trocar ponte e captadores.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    pequenogafanhoto

    Eu discordo de ti. Tenho uma washburn Lyon, minha guitarra mais vagaba e barata. Depois de alguns upgrades, ficou bem aceitável.

    Mas sobre as pontes...

    As da GFS big block são bem legais sim, não acho nem um pouco vagabundas. Caso queira uma opção low budget, troque apenas o bloco, talvez por um manara ou similar, big block.

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    pequenogafanhoto

    Falta ataque? Nada que um expander não resolva rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte para 10.5mm?