Concerto duplo em ré menor (Bach) - 2 guitarras e orquestra (makumbator)

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/15
· votar


TG Aoshi

Pô, agora que vi seu comentário!! Hahaha!

Agradeço as palavras!

Realmente os tutti não deixaram a desejar, mas senti falta de um caráter, digamos, mais delicado em algumas partes solo. E nem é tanto pelo realce que isso daria aos tutti, mas só o contraste per se já agregaria bastante.

Sim. Enquanto estudava a peça (e durante as gravações) os tuttis é que eram mais problemáticos, justamente por conta das inúmeras linhas da orquestra + os solos.

O fato de tocar as guitarras na oitava abaixo do que os solistas fariam também pode ter contribuído. Eu ponderei se devia tocar a peça toda na oitava real do original, e só não fiz isso pois realmente gostei mais da sonoridade na região intermediária e grave da guitarra (mesmo que ás custas de alguma embolação no som geral).


Parabéns pela produção também! É minha impressão ou usou até uma sombrinha ali? o.O

Hsahsha! Sim. Eu ganhei um kit desses made in china, bem vagabundo (sombrinha, pedestal e luzes). Mas até que ajudou!

Valeu!

TG Aoshi
Veterano
# fev/15
· votar


makumbator
Pô, agora que vi seu comentário!! Hahaha!

Qué isso, nem esquenta! uhaeuha!

Sim. Enquanto estudava a peça (e durante as gravações) os tuttis é que eram mais problemáticos, justamente por conta das inúmeras linhas da orquestra + os solos.

O fato de tocar as guitarras na oitava abaixo do que os solistas fariam também pode ter contribuído. Eu ponderei se devia tocar a peça toda na oitava real do original, e só não fiz isso pois realmente gostei mais da sonoridade na região intermediária e grave da guitarra (mesmo que ás custas de alguma embolação no som geral).


Quem apenas escuta muitas vezes não tem nem ideia da grande quantidade de considerações/ponderações que existem por trás de uma interpretação. Acho que é uma das coisas mais legais na música, especialmente na clássica.

Nem tinha passado pela minha cabeça esses detalhes que comentou, e é sempre muito interessante ler (e aprender!) esse tipo de coisa!

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


makumbator

To tirando a guitarra 2 aqui. Daora demais cara.

TG Aoshi
Veterano
# fev/15
· votar


cafe_com_leite
Uma das melhores coisas que você pode fazer na vida, musicalmente falando, é estudar Bach. E dessa vez não estou exagerando, zoando e nem puxando sardinha pro compositor.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


TG Aoshi
Uma das melhores coisas que você pode fazer na vida, musicalmente falando, é estudar Bach. E dessa vez não estou exagerando, zoando e nem puxando sardinha pro compositor.



Não concordo, mas gosto de tocar.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/15
· votar


Não concordo

Uh, temos uma viúva do Händel, gente :O

makumbator
Moderador
# fev/15
· votar


TG Aoshi

Quem apenas escuta muitas vezes não tem nem ideia da grande quantidade de considerações/ponderações que existem por trás de uma interpretação. Acho que é uma das coisas mais legais na música, especialmente na clássica.

Também acho.

cafe_com_leite
To tirando a guitarra 2 aqui. Daora demais cara.

É muito legal né? Quando quero tocar essa peça em geral prefiro fazer a 2 e deixar o playback executar a 1. Apesar de muitas frases estarem igualmente nas duas linhas, o solo 2 tem umas frases diferente ainda mais legais.

Die Kunst der Fuge
Uh, temos uma viúva do Händel, gente :O

Hashsha!

Will Bejar
Veterano
# fev/15
· votar


Marcandooooo!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/19
· votar


Up.

makumbator
Moderador
# abr/19
· votar


Die Kunst der Fuge

Quem é vivo sempre aparece! Hahahah!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concerto duplo em ré menor (Bach) - 2 guitarras e orquestra (makumbator)