Galera Guitarra ou Violão!

Autor Mensagem
    Khyz
    Membro Novato
    # dez/14

Galera,eu tenho 400 reais no maximo para comprar ou uma guitarra ou um violão,Meu estilo preferido é ROCK,HEAVY metal...E eu estou em dúvida se eu compro uma guitarra intermediaria (que eu ainda não sei qual)ou um violão para tocar uns rock básico...Oque acham?
    Guitarra que estava pensando-Guitarra Shelter CALSTD15 B
    Violão-Vogga Violão Eletro-Acústico Folk com Cutway VCK413
    Obrigado a quem me ajudar,sou totalmente leigo no assunto.

RafaelBernatto
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar

Sabe cara, você não sabe se quer um violão ou guitarra...
    Você pode usar qualquer um dos dois tópicos de compra:

【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda . 2 . 3 . 4 ... 165 . 166 .

【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda . 2 . 3 . 4 ... 547 . 548 .

Talvez tenha um especialmente pra quem quer escolher entre os dois...
    Guitarra ou Violão?
    Abç.

Khyz
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar

Exatamente cara,só sei que quero tocar ROCK e por isso eu acho que postei no tópico de guitarra.
    Acho que o pessoal daki vai saber se vale ou não a pena comprar um bom violão ou uma guitarra mediana.

Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/14
    · votar

Khyz
    Acho que o pessoal daki vai saber se vale ou não a pena comprar um bom violão ou uma guitarra mediana

E desde quando você compra um "bom violão" por R$ 400? Sugiro que você leia os tópicos colocados pelo RafaelBernatto. Muita gente teve a mesma dúvida que você, e ler como eles resolveram o problema pode guiar sua decisão.

MauricioBahia
    Moderador
    # dez/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

Khyz

O estilo independe do instrumento. Temos Rock clássico no piano desde nem sei quando, por exemplo. :D Quem dita é o músico que mescla sua atitude à sonoridade, acordes e cadência numa música.

Meu estilo preferido é ROCK,HEAVY metal...

Metal tem, obrigatoriamente, distorção. Pra isso um violão pode causar feedback, microfonia ou sons indesejados. Nesse caso, guitarra é a melhor pedida, no meu entender.

Pra saber qual quitarra comprar, por gentileza, poste no tópico sugerido pelo RafaelBernatto

Há muitos tópicos sobre o tema "guitarra x violão". Use um deles!

Abs e feliz Ano Novo!