Autor |
Mensagem |
AlefxD Veterano |
# dez/14
Bem eu uso uma guitarra de 7 cordas, afinada em drop F# , ( ainda n tenho uma de oito cordas :p) mas então o lance e o seguinte pra tocar em casa e otimo, quando se trata de por na banda ainda n sei dizer, o baixista usa uma equalizaçao ja grave, e usando o captador do braço, assim tocando em afinação padrao ja fica um puta grave que praticamente embola o som, mas a pergunta em geral seria, o baixo dropado em F# fica meio bosta , seria mais ideal ele tocar oitavando a cima? tipo como a banda deftones faz, meshuggah... mas eu tambem vejo bandas de djent/progressivo , usando esse esquema de guitarras de 8 cordas e baixo de 6 com uma corda mais grave, e fica bom, mas ai né... apenas peço a opinião de vcs!
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# dez/14
· votar
AlefxD Cara, tenho alguma experiência com afinação baixa, já devo ter usado de tudo hahaha Eu toco com guita de 8 cordas, uma na afinação padrão e outra em drop E e é realmente complicado. A primeira coisa que sugiro é usar um eq. paramétrico na guitarra e dar um boost de uns 10~15 dB na frequencia de 3,2Khz. Já dá uma boa melhorada. Quanto a questão da afinação, quando toco em banda, toco com outro amigo que usa outra 8 cordas também, tocamos sem baixo daí. O esquema que o meshuggah usa fica bom no estúdio, ao vivo acho que seria muito complicado tirar um som legal assim. Outra sugestão que dou é o baixista tocar em outra afinação, um drop A talvez. Não existe necessidade de todos os instrumentos estarem na mesma afinação, se os músicos definirem bem os papéis de cada um e souberem o que estão fazendo.
|
daimon blackfire Membro Novato |
# dez/14
· votar
Só por curiosidade, qual o esquema que o meshuggah usa?
|
krixzy Veterano |
# dez/14
· votar
AlefxD d.u.n.h.a.
Um simples high-pass filter em 70Hz ~ 100Hz não resolveria?
Usando uma de 6 cordas normal sempre corto em 100Hz, no máximo 70Hz, passou disso na guitarra pra mim é sujeira, som mais grave que isso tem que ser com o baixo.
|
AlefxD Veterano |
# dez/14
· votar
d.u.n.h.a.
Isso ai, vlw, meio que ja me deu uma luz xD , oque eu tinha sugerido a ele era apenas tocar uma oitava a cima , assim n iria embolar tudo na hora de tocar
krixzy testarei no ensaio, pq em casa e foda, quase tudo fica bom em casa xD
daimon blackfire duas guitarras de 8 cordas afinadas meio tom a baixo e as vezes em drop E , e tem um baixista que usa um baioxo de 5 cordas, mas o equipamento desses caras falam por sí! kkkkkkkk
|
AlefxD Veterano |
# dez/14
· votar
Um teste do timbe que eu uso!
aqui eu to usando uma zoomg2nu
|
krixzy Veterano |
# dez/14 · Editado por: krixzy
· votar
AlefxD Ah cara, ta faltando mesmo um filtro ai, ta invadindo a área do baixo já, na verdade ta parecendo mais um baixo com distorção do que uma guitarra.
Edit:
Pronto!
Dividi sua gravação em duas partes pra melhorar a comparação.
Primeira parte:
0:00 ~ 0:15 HPF aproximadamente 115Hz
0:16 ~ 0:31 Original
Segunda Parte:
0:32 ~ 0:52 HPF aproximadamente 115Hz
0:53 ~ 1:14 Original
Link: https://soundcloud.com/krixzy/teste-hpf
|
Ismah Veterano |
# dez/14
· votar
krixzy
Coloquei -10db/oitava @ 125Hz (HPF) -6dB @ 250Hz (gráfico)
Só achei esse som de auto-wah fuleira (leve em conta que tenho pavor desses roska moderninhos)
|
krixzy Veterano |
# dez/14
· votar
Ismah Coloquei -10db/oitava @ 125Hz (HPF) -6dB @ 250Hz (gráfico)
Posta ai pra gente ouvir o resultado.
|
AlefxD Veterano |
# dez/14 · Editado por: AlefxD
· votar
po vlw cara, mais tarde irei dar uma testada em reduzir essas frequencias mesmo, agora n da mais pq passou da hora de fazer barulho :p
mas so dando um help aqui, o lance e pra fazer isso ao vivo , pq no equalizador do meu pedal as unicas opçoes que tenho para equalização seria as frequencias , que estão atualmente assim LOW > 160hz +4db , 400HZ -2db , 800hz 0db HIGH > 3.2kh +1db , 6.4kh +1db , 12kh +1db
|
Ismah Veterano |
# dez/14
· votar
https://soundcloud.com/don-ismah/teste1-com-eq
|
AlefxD Veterano |
# dez/14
· votar
Ismah
po cara ficou legal isso ai em!!! vou ver se consigo montar uma equalização baseado nisso ai mesmo,
na minha pedaleira a parte do EQ LOW > 160hz +4db , 400HZ -2db , 800hz 0db HIGH > 3.2kh +1db , 6.4kh +1db , 12kh +1db
da uma luz aqui so pra eu começar? xD
|
Ismah Veterano |
# dez/14
· votar
AlefxD
Tira esse ganho de 160Hz e corta em 70~100Hz
Outra ideia é um delay de uma única repetição, com metade do volume inicial e cerca de 2~6ms, vc cria um flanger estático.
|
AlefxD Veterano |
# dez/14
· votar
Segundo teste!
Ae cortei as frequencias, a segunda repetição eu coloquei um delay de repetição unica, desse mesmo jeito acho que ficou melhor do que antes pelo menos XD
|
Ismah Veterano |
# dez/14
· votar
É por aí, mas precisa testa com a banda.
|
AlefxD Veterano |
# dez/14
· votar
E aqui eu testando outros tipos de EQ ,e usando clean tambem
agora e so ver como vai ficar junto com a banda
|
Ismah Veterano |
# dez/14
· votar
Traga respostas!
|
Buja Veterano |
# dez/14
· votar
AlefxD d.u.n.h.a. Lembro de uns tempos atras quando eu ainda tocava guitarra, e tinha uma de 7 cordas e estava de olho numa de 8 cordas. Era com voces dois que eu pegava conselhos, com o d.u.n.h.a. foi bastante, e tambem tinha um tal de wotafok que tocava em afinações megabaixas.
Como as coisas mudam rsrs. Hoje em dia, passado 1 ano e meio, sei la, ja nao toco mais guitarra faz tempo, nao tenho nem umazinha de 6 cordas, e foquei na minha paixão que a 16 anos eu toco, o baixo mesmo.
Agora montando um set puramente acustico, resolvi escutar essa gravação do AlefxD, e...bicho....to muito desacostumado com distorção rsrs. Me soou um tanto que agressivo aos ouvidos meus. Claro que está bem tocado, os riffs são legais, e pra mim, o timbre soa legal se comparado ao que eu era acostumado, mas hoje...pouts...tomei um susto kkkkkkkkk.
Acabei chegando a conclusão aqui agora, vendo esse abismo, que os gostos sempre mudam com o passar do tempo, e muda mesmo rsrs. Sinto as vezes uma saudade de pegar uma guita de novo, mas ai seria uma stratozinha com timbre bem twang, sei la, ou uma semi acustica (de novo rsrs).
Pra acabar esse lero-lero todo, mesmo que não faça tão parte do potico, voces ainda continuam arregaçando nas guitas de 7 cordas pra cima ne?!
|
AlefxD Veterano |
# dez/14
· votar
Buja
Legal cara, sei como é, mas no meu caso apesar de eu gostar de mta agressividade , eu creio que eu escuto muita coisa, de indie rock ate death metal, ou de mpb,jazz até musica classica... tanto que eu tenho um projeto meu so de post-rock/ambient
Projeto Post-rock
se quiser dar uma escuta
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# dez/14
· votar
Buja Porra man, quanto tempo que você não aparecia por aqui...
voces ainda continuam arregaçando nas guitas de 7 cordas pra cima ne?!
Pelo menos de minha parte, sim! hahaha Dá uma sacada nos meus sons:
|
Buja Veterano |
# dez/14
· votar
AlefxD Projeto Post-rock
Opa, isso eu curti hein. Ideia musical muito bacana. Gostei ali dos agudos aos 2:10 na "Process". Deu uma calda no pudim que ficou legal. Aos 3:10 foi a cereja do bolo, fino demais. Simples e bem musical. É mais ou menos nessa onda por ai que eu estou andando ultimamente. Depois eu ouvo com calma os outros sons do projeto. Mande mais sons deste velho!
d.u.n.h.a. O.o Tu anda bruto na palhetada hein. Cai o queixo aqui, acho que furei um timpano tambem rsrs. Quem me dera tocar desse jeito ai quando eu tinha guitarra. Isos é pra poucos. Mandou bem mano. To na espreita de mais sons seus.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# dez/14
· votar
Buja Hahaha Valeu mano, vc que é simpático demais pra dizer que tá ruim haushausha
Na real que esses sons tem quase 1 ano que gravei. Esse ano fiquei meio afastado da guitarra, nos últimos meses então só tenho tocado violão. To me dedicando ao 12 cordas, to com umas ideias de montar um projeto acústico, algo na linha do album acustico que o Buzz Osborne lançou esse ano, só que inteiramente instrumental.
|
AlefxD Veterano |
# dez/14 · Editado por: AlefxD
· votar
Buja
Vlw cara! pode deixar !
|
AlefxD Veterano |
# dez/14
· votar
Fiz o teste, é , realmente ficou bem melhor, conseguindo ouvir minha guitarra e o baixo juntos, sem embolar mesmo com a afinação em F# , alias deu um clima de o som ficar mais "pesado" digamos assim
|