dúvida com a afinação drop c (sim, já usei a busca)

    Autor Mensagem
    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # out/11


    bom gente, eu tava na casa do meu primo e com o afinador da pedaleira dele eu afinei a guitarra em drop c (C G C F A D), só que quando eu fui tocar eu fiz alguns acordes nas mesmas formas que eu usaria na afinação padrão mas o som não ficou "desarmonizado", pelo contrário, quase não vi diferença pra afinação padrão.
    Isso é normal ou eu fiz alguma coisa errada?

    ps: os power chords mudam de forma na afinação drop c?

    dnreis
    Veterano
    # out/11
    · votar


    os power chords mudam de forma na afinação drop c?
    sim

    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dnreis
    cara, quanto ao jeito que os acordes soam...eles deveriam soar tão parecidos com a afinação padrão?

    Vingança Troll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara ... nao mudam a formação nao

    so vai soar outro acorde

    tipo ... o ré em drop c ... vai soar como do entende ? a afinação n eh 1 tom abaixo ? entao .... tudo q vc tocar vai tar 1 tom abaixo


    ai se vc mexer no mizão ( drop c ) eh o mesmo esquema de Drop D


    invez de vc fazer

    3
    5
    5

    tu faz

    5
    5
    5

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    The Dark Shape of Pentatonics

    cara nessa afinação ai não muda nada no shape dos acordes a unica diferença é que tu tocar notas mais graves dando mais peso no som.


    Tu tinha que usar um tópico que fala sobre drop C para fazer essa pergunta de acordo com as regras.

    Peace!!

    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dnreis
    Vingança Troll
    Arimoxinga
    thanks

    sidguitar1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    The Dark Shape of Pentatonics parabens aos brother ai q respnderam tua duvida, o desenho dos acordes pesados muda so com tonica na 6 corda, mas fala serio brother, vc falo q procuro na busca........ acho q nao ne, tem mais de 600 resultados la,abraço


    http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.com.br&q=afina% E7ao+drop+c&sa=Buscar&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&client=pub-728 4698113143250&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&c of=GALT%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A663399%3BAH%3Ac enter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A0000FF%3BLC%3A0000FF%3BT% 3A000000%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH%3A50%3BLW%3A106%3BL%3Aht tp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%2Fimg%2Flogo.gif%3BS%3Ahttp%3A%2F%2F forum.cifraclub.com.br%3BFORID%3A11&hl=pt

    Miocazzone
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara tú fundamentalmente sabe o que é um DROP C? Porque é tão óbvio, quando sabe-se do que se trata, que nem precisa tópico. A guitarra está nas cinco cordas abaixo da mais grave, com mesma relação da afinação tradicional, porém uma oitava abaixo. Então nesa região muda nada a não ser o tom 1 abaixo. E como é drop, o bordão está um tom abaixo do normal. Então acordes com bordão na sexta corda, soam diferentes, resultando em inversões ou acordes com sétima...pelamordedeus!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida com a afinação drop c (sim, já usei a busca)