A guitarra perfeita, existe. Sobre aquele momento onde você encontra a sua!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# dez/14 · Editado por: JJJ
· votar


BJAofficial

Depende do que se chama "detalhe"... hehehe

Alguns exemplos:

Uma Fender feita por mexicanos no México custa X.
A mesma Fender feita por mexicanos nos EUA custaria X+Y, mesmo que fosse igualzinha, igualzinha. Eu sei que não são iguais, mas mesmo que fossem, seria mais cara a americana...

Um captador feito na Coréia custa X.
O mesmo captador feito nos EUA custaria X+Y, mesmo que fosse igualzinho, igualzinho.

Um corpo em mogno hondurenho custa X.
Um corpo, idêntico, em mogno chinês (nem sei se isso existe, é só um exemplo), custa metade.

Se esse corpo levar um tampo em maple assim ou assado pode aumentar significativamente de preço.

E por aí vai.

Estes são apenas detalhes ou constituem algo super importante? Depende do ponto de vista.

MMI

Não sei que SE você usou, mas, pelo vídeo, deu a entender que a qualidade das novas está ainda melhor.
Mas, sim, as americanas sempre estarão um passinho (ou um passão... rs) à frente.

MMI
Veterano
# dez/14
· votar


JJJ

Até por uma questão de política empresarial, nenhuma fábrica quer uma linha inferior que seja igual a superior, sendo a diferença apenas no preço e no local que foi fabricada. Mas entendo seu ponto de vista.

O cara que estava gravando chegou há 2 semanas com uma PRS SE Custom 24 dos EUA. Me surpreendi positivamente, melhor que eu esperava em relação às outras SE que vi. Eu nunca fui muito fã das PRS Custom, por isso mesmo que não tenho uma, apesar de ser um ícone da marca. Mas se você perguntar se substituiria alguma das minhas... Não, de jeito nenhum, são coisas diferentes, não dá. Mas para a faixa de preço, talvez seja uma das melhores.

JJJ
Veterano
# dez/14
· votar


MMI
O cara que estava gravando chegou há 2 semanas com uma PRS SE Custom 24 dos EUA. Me surpreendi positivamente, melhor que eu esperava em relação às outras SE que vi.

Então deve ser das novas mesmo.

se você perguntar se substituiria alguma das minhas... Não, de jeito nenhum, são coisas diferentes, não dá

Pô, você não tem nenhuma guitarra meia boca? Tem que ter pelo menos uma!!! Vai que aquele cunhado chato te pede uma emprestada pra tocar?! Tem que ter uma vagaba... Eu curto uma vagaba também, de vez em quando... uhauhauhauhauhauhauah

MMI
Veterano
# dez/14
· votar


JJJ

Pô, você não tem nenhuma guitarra meia boca? Tem que ter pelo menos uma!!! Vai que aquele cunhado chato te pede uma emprestada pra tocar?! Tem que ter uma vagaba... Eu curto uma vagaba também, de vez em quando... uhauhauhauhauhauhauah

Fender Stratocaster Custom Shop NOS com captadores Lindy Fralin customizados. Essa até já emprestei por 1 ano. Meia boca, essa não ligo a mínima.

JJJ
Veterano
# dez/14
· votar


MMI
Fender Stratocaster Custom Shop NOS com captadores Lindy Fralin customizados. Essa até já emprestei por 1 ano. Meia boca, essa não ligo a mínima.

Gente coisa é outra fina, né? Eu falo em guitarra vagaba e o cara me vem com uma Custom Shop Fender... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A guitarra perfeita, existe. Sobre aquele momento onde você encontra a sua!