A guitarra perfeita, existe. Sobre aquele momento onde você encontra a sua!

Autor Mensagem
Iversonfr
Veterano
# dez/14
· votar


rcorts
Eu ainda prefiro uma strato, uma LP e uma Tele, cada macaco no seu galho. Ah, e uma semi-acústica (de uns tempos pra cá começou a fazer parte dos meus planos).

Passei quase que por essas fases na ordem que você falou. Minha primeira foi strato, depois LP (que não gostei e vendi em 1 ano), depois superstrato, depois strato, depois tele e agora uma tele semi-acústica.

BJAofficial

Muito bacana que você está contente com sua guita, parabéns! mas como outros disseram, isso vai mudar ainda. Só uma coisa: fazer um tópico desse e não colocar nenhuma foto da guita é sacanagem hein! entrei só pra ver as fotos e nada! rs

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


BJAofficial
Pediu pra reservar por 3 anos? hahahahahaha
Mal colocado.
Tres anos depois de ter a comprado, ainda tenho ela e continua sendo minha guitarra favorita.

cheidpulga
A guitarra perfeita para qualquer ser humano com cinco dedos em cada mão já foi construída e só não ver que não quer ele se chama: PRS CUSTOM 24. Acabamento de outro planeta, captadores nota 1000, braço perfeito nem fino nem grosso, Clean melhor que Fender Strato e Peso e definição melhor que gibson LesPaul. Só não vê quem não quer. Salve Paul!

eeeca

Rachmaninoff
Veterano
# dez/14
· votar


BJAofficial
ESP Eclipse, japonesa, 2006. Por mais que pareça uma Les Paul, é quase totalmente diferente

A ESP Eclipse (e demais variantes da ESP/LTD) têm aparência de Gibson Les Paul, mas uma pegada completamente diferente.

BJAofficial
Veterano
# dez/14
· votar


Iversonfr
foi mal, ta aí. haha

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Rachmaninoff

Exatamente, foi realmente essa a minha surpresa. Estava esperando uma LP fosca com EMGs, e não foi bem assim. Muito mais leve, menor, mais confortavel, braço mais fino, relevo na frente menos acentuado, acesso aos trastes superiores mais facil. Tudo é diferente pra melhor.

Calime
Veterano
# dez/14
· votar


BJAofficial

Kra, qto vc deu nessa guitar? Tenho mta vontade em testar exatamente esse modelo. Tem como fazer um review?

cheidpulga
Veterano
# dez/14 · Editado por: cheidpulga
· votar


Hitman
Eca? Tadinho.

BJAofficial
Veterano
# dez/14
· votar


Calime

Não moro no Brasil cara. Qualquer referencia de preço que eu te der vai ser inútil.
Posso fazer sim, pro fim de semana eu posto.

Calime
Veterano
# dez/14
· votar


BJAofficial

Massa , vlw.

Dois meses atras um chegado me ofereceu uma por 6k dilmas; msm sem parâmetro, achei um pouco caro(pra mim, é óbvio, kkkkk...)

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


cheidpulga
tadinho porque??

BJAofficial
Ja tive tentacoes de pegar essa guita, problema eh que ela quase nunca aparece por aqui. pessoalmente so vi uma. Head + o corpo prata metalico (flocado, sei la. brilhava mais que um diamante) muito chamativo pro meu gosto, mas realmente, o braco era bem legal! se nao me engano os trastes dessa eram de aco inox, ou seja... troca de trastes daqui uns 200 anos.

Tiso
Veterano
# dez/14
· votar


O modelo clássico pra mim é a Tele, quase independente da marca. Já toquei em uma Squier Classic Vibe, numa Seizi Television e na minha Condor CT-10. Gosto também de Stratos (ainda nu]ão toquei numa LP, só Epiphone Special), mas as Teles são perfeitas pra mim por tudo aquilo que elas não tem. É um projeto quase minimalista, parece que te liberta pra você se fundir mais com o instrumento. Por esse motivo eu teria uma Tele Esquire, desde que eu pudesse escolher o captador a dedo.

BJAofficial
Veterano
# dez/14
· votar


Calime

O preço de uma usada é esse aí mesmo. Ela é bem mais cara que Gibson Studio. Ta na faixa de preço da Gibson Standard mais ou menos, só que como tem poucas, os caras ainda sobem um pouquiinho mais.

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


BJAofficial
O fato dela so ter 1 tone nao incomoda? Voce toca o que geralmente?

BJAofficial
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman

Pra falar a verdade não cara, tenho uma guitarra que além de ter só um tone tem só um volume também.
Quase não mecho no tone na verdade, geralmente escolho uma posição que me agrade e deixo ali pra sempre, vou brincando só com o volume.
Toco rock em geral, desde pop punk, passando por hard rock até metal. A ESP estou usando basicamente para 'easy core' ou como queiram chamar.

cheidpulga
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman
Eca para a guitarra perfeita?

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


cheidpulga
hahahaha "tadinho"
Sinceramente nao vejo graca nas PRS. ja tentei gostar, eu realmente quis gostar, mas nao rolou. Hoje se me derem uma eu vendo e compro uma squier classic vibe.

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman

Haha... Exatamente minha opinião..

BJAofficial
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman
RafaelBernatto

Desculpem minha completa ignorância quanto à esse tipo de guitarra, posso estar dizendo besteira. Mas essa Squier classic vibe não é uma guitarra baratinha pra inicante?

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


BJAofficial

guitarra baratinha pra inicante

Eu não diria isso... Diria que é uma boa guitarra... Dependendo da série pode ser melhor "tecnicamente" que uma fender mexicana...

O que ele quis dizer foi que ele tem um desgosto tão grande pelas PRS que prefere uma guitarra mais "fraca"... (ao menos foi o que eu entendi, e com o que concordo)

Rachmaninoff
Veterano
# dez/14
· votar


BJAofficial
Tudo é diferente pra melhor.

Sem falar que essas ESP são balanceadas. As Gibson tendem a escorregar para fora da perna, porque têm a bunda pesada demais. Tou afim de comprar uma dessas com Floyd Rose.

O que é este botão extra, perto dos três botões normais?

Nefelibata
Veterano
# dez/14 · Editado por: Nefelibata
· votar


Amigos

Brothers, essa semana me ocorreu algo do tipo.

Eu andei ensaiando sempre de strato SSS. Mas em algumas músicas falta saída nos caps; E alguns ensaios levei a FlyV, mas aí sentia falta do clean perfeito e da alavanca.

Entrei na loja e vi uma Cort M600T. Pensei q seria interessante ter uma guita com dois humbuckers, split e tremolo simples. E tb não estava confortável de ficar carregando guitarra cara (fender am e gibson) pra todo ensaio e gig fuleira. Resolvi testar.

Pluguei num peavey classic 50 e foi paixão ao primeiro acorde!!! Isso nunca tinha me acontecido. Tive que comprar de natal e niver pra mim.

Aqueles captadores duncan design são muito bons, acho q vou ficar com eles por um tempo. Nas outras guitarras eu uso lindy fralin, dimarzio e gibson mesmo, mas os danados duncan design são legais e não perdem pra eles. Vamos ver com o tempo.

Abraços!

krixzy
Veterano
# dez/14
· votar


Guitarra perfeita pra mim, todas as Jackson's king V, amo todas, não tem vez pras outras.

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


krixzy
Ja tive uma.. Amava, exeto o JB no braco... unico defeito.

BJAofficial
Desculpem minha completa ignorância quanto à esse tipo de guitarra, posso estar dizendo besteira. Mas essa Squier classic vibe não é uma guitarra baratinha pra inicante?

Sim, nem por isso ela eh ruim.

kapusho
Veterano
# dez/14
· votar


parafraseando boa parte do resto da galera, eu encontro a guita perfeita cada vez q compro uma... daí dentro de 6 ou 7 meses enjoo delas, e despacho kkkk

realmente, tenho saudade da minha primeira guita, uma giannini stratosonic 92, se achasse ela comprava de volta na hora

erico.ascencao
Veterano
# dez/14
· votar


Nefelibata
Às vezes rola este lance de você encontrar uma guitarra que, acima de tudo, seja funcional para as suas aplicações. Há alguns meses peguei uma Fender GC-1 Stratocaster (mexicana à la Fender Standard) pra levar nos ensaios e, quando pintar, em shows fuleiros. Ainda não acho que é a guitarra com que eu mais me sinto a vontade tocando, mas venho aprendendo a gostar dela mesmo sendo uma guitarra mais simples do que as outras que tenho. É meio como casamento arranjado saca? O amor vai vindo com a convivência :P.

Nefelibata
Veterano
# dez/14
· votar


erico.ascencao

Então, amigo. A idéia era essa mesmo: usar uma guitarra mais barata pra bater... Mas essa Cortzinha me ganhou no conforto e timbre. Gostei mesmo.

Ela tem um timbre beeem doce, e isso me surpreendeu. Minha FlyV eu coloquei os gibson classic 57 no lugar dos 498T stock justamente pra tirar a pecha de metaleira da guitarra e adocicar o som, mas ela ainda tem o som bem mais aberto que uma LesPaul (afinal é uma V).

A strato é SSS... bem, tem som de strato! euaheuhae. Pros "róque em rou" que tou tocando na banda falta saída.

A M600T me surpreendeu com um timbre que está bem próximo de uma lespa e os timbres do split coil com aqueles caps duncan designed.

Acho que me fez bem sair da zona de conforto e explorar novos timbres.

Viva a Cort!!! \o/

cheidpulga
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman
É complicado né mano, pois eu acho a PRS a melhor guitarra, é questão de gosto mesmo, mas a fama dela vem exatamente de ter feito grandes guitarristas abandonarem Gibsons e Fenders por ela (vide Santana, Al di Meola, Mark Tremonti, e milhares de outros). E não tem como negar o acabamento primoroso, timbre, conforto e construção impecável. Classic Vibe? A PRS SE com bons captadores consigo timbre de American Deluxe mano. Hehehe.

rcorts
Veterano
# dez/14
· votar


cheidpulga
Eca para a guitarra perfeita?

É complicado né mano, pois eu acho a PRS a melhor guitarra, é questão de gosto mesmo, mas a fama dela vem exatamente de ter feito grandes guitarristas abandonarem Gibsons e Fenders por ela (vide Santana, Al di Meola, Mark Tremonti, e milhares de outros). E não tem como negar o acabamento primoroso, timbre, conforto e construção impecável. Classic Vibe? A PRS SE com bons captadores consigo timbre de American Deluxe mano. Hehehe.



Cara, aí que tá. A guitarra é perfeita para você e para outros fãs de PRS. Inclusive os guitarristas que você citou, não sou fã de nenhum deles. Mas você está certo num ponto, é pura questão de gosto mesmo. Eu não tenho tesão nenhum nas PRS.

Me perdoe o que vou dizer agora, mas tem hora que essa tentativa de impor sua opinião pessoal sobre as PRS faz seus donos parecerem um tanto quanto chatos.

cheidpulga
Veterano
# dez/14 · Editado por: cheidpulga
· votar


rcorts
Sem problemas. Peço desculpas se fui chato. Não quero impor nada a ninguém até porque nunca ganharei um centavo da PRS. Só expus a minha opinião baseado na pouca experiência que tenho. E pra deixar claro também não sou fã nem do Santana, nem Tremonti. Os destruidores são SRV, Ritchie Kotzen, John Frusciante, Rory Galagher e o Rei Hendrix. (Todos strateiros hehehe)

MMI
Veterano
# dez/14
· votar


cheidpulga

Foi um comentário infeliz de quem criticou. É questão de gosto e até de conhecer o que tem por aí.

Eu gosto das PRS, mas não acho que sejam "A guitarra perfeita". São legais, uma proposta interessante, mas depende muito do modelo. Já a ESP que falaram ser o "holy grail" para mim é uma guitarra bem feita, mas não tem absolutamente nada demais, não queria uma nem de graça. Assim é a vida.

JJJ
Veterano
# dez/14 · Editado por: JJJ
· votar


A guitarra perfeita não existe, assim como não existe nada perfeito neste mundo.

PORÉM... a busca do músico pelo instrumento perfeito é eterna. Desde que o primeiro homem das cavernas bateu um osso no couro de um mamute, a gente vem procurando pelo melhor osso e pelo melhor mamute... (tá, os mamutes foram extintos, eu sei... falei em sentido figurado...).

E é claro que o "perfeito" pra mim, será diferente do "perfeito" para qualquer outra pessoa.

Dito tudo isso... fiquei aqui matutando qual seria a tal "guitarra perfeita" pra mim (no momento, porque, qual Raul, eu também sou uma metamorfose ambulante).

Então, proponho o seguinte rumo da prosa pra galera: "defina qual seria a SUA guitarra perfeita".

Passo a descrever a minha (sem muita preocupação de modelo):

Fender Stratocaster (não tem jeito, é o estilo de guitarra que mais me satisfaz quando considerados todos os pontos fundamentais).
Captação clássica SSS, RWRP ao centro.
Cor (pra mim, a cor da guitarra é fundamental) branca, levemente envelhecida (não relic!). Escudo WBW, knobs e capas dos captadores branco envelhecido também.
Braço em maple/maple clarinho, marcação bolinha preta, nut branco.
Headstock grande.
Tarraxas com trava.
Ponte tremolo vintage, 6 parafusos, com bloco de aço.

Mais ou menos assim.

Bem careta, eu sei, mas o que é que eu vou fazer... gosto é gosto... E pode mudar a qualquer momento! rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A guitarra perfeita, existe. Sobre aquele momento onde você encontra a sua!