# Mateus Asato # Moleque bão!

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# nov/14


Procurei e nao achei nada relevante dele aqui. Pra variar pelamos muito mais os gringos...Normal!! hehehe!!

Mas nunca é tarde!

Esse moleque ta indo por caminhos muito interessantes. Gosto muito do som dele!

Quem não conhece:








Tem mais coisas no tubo!!

o/

geronimo.correa
Veterano
# nov/14
· votar


ogner
Monstro, top.

Rednef2
Veterano
# nov/14
· votar


Toca muito.

Poderia investir em banda, ao invés de musica instrumental de guitarra.

Maycão
Veterano
# nov/14
· votar


ogner

Cara, eu acompanho o trabalho dele já há algum tempo. Ele tem um som muito bom, um estilo próprio e de muito bom gosto. Mas o que me chamou a atenção primeiro, foi o timbre dele, num vídeo antigo da Santo Ângelo.

O timbre da tele dele é muito massa. Ele tem um futuro promissor. Bora ficar de olho nele hehe

Casper
Veterano
# nov/14
· votar


Muito bom!

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


colem link ai, tb quero ver isso.

AllanGouveia
Membro
# nov/14 · Editado por: AllanGouveia
· votar


mermão, esse carinha é sensacional... porque as musicas são muito bem feitas, passa um sentimento bacana e ele usa timbres lindos (ao meu gosto pessoal)... E o mais mais massa dele é que ele foge dessa praia do fritador (nada contra) e deixa o som dele menos previsível...

Acompanho o trabalho dele a um bom tempo e torço para que ele cresça sempre mais...

PS: ogner, que teleca sensacional essa suhr vermelha, é meu sonho de consumo hehe

De Ros
Veterano
# nov/14
· votar


ogner

Puts, não tinha tópico sobre ele? Que loucura!

Enfim, o guri arrebenta! Pra mim, ele já pode ser considerado um dos grandes guitarristas Brasileiros, sem sombra de duvida!

renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


Cacete, o moleque é um ET! Hahaha, toca demais!

Calime
Veterano
# nov/14
· votar


Acompanho a um certo tempo; realmente bem acima da média, toca mto bem e tem um potencial de melhorar ainda mais. Kra novo com uma visão musical madura.

Rachmaninoff
Veterano
# nov/14
· votar


Esse moleque é um guitarrista nato. Mas, infelizmente, com esse estilo de música instrumental que ele está seguindo, vai morrer sendo desconhecido pela maioria, sobrevivendo em meio às dúzias de guitarristas "endorsers" e medíocres.

MauricioBahia
Moderador
# nov/14
· votar


Pô, excelente!

Valeu!

JotaEmidio
Veterano
# nov/14
· votar


Toca muito, tem uma musicalidade incrível, além de uma boa técnica.

Hammer
Veterano
# nov/14
· votar


esses japas são fera

cafe_com_leite
Veterano
# nov/14
· votar


ogner


Conheço faz um tempo algumas músicas desse caboclo. O jovem manda muito bem, tem uma técnica refinada, mas não é apelão, faz música e música boa. Tenho um amigo que troca ideia com ele e os comentários é que o japa é gente boa.



PS: essa música que ele tá tocando no meio do mato ai, boa pacas, preciso ouvir de novo.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/14
· votar


Rachmaninoff
Mas, infelizmente, com esse estilo de música instrumental que ele está seguindo, vai morrer sendo desconhecido pela maioria, sobrevivendo em meio às dúzias de guitarristas "endorsers" e medíocres.



Não. Se o cara curte musica instrumental, deve fazer. Eu penso que o verdadeiro artista deve ter como ultima preocupação o seu publico, o retorno que vai obter de sua arte.

ederfreire
Veterano
# nov/14
· votar


Há muito tempo acompanho as paradas que ele posta no youtube, peguei o canal dele praticamente do início.
A evolução dele tem sido monstruosa e o talento dele tem aumentado de forma assombrosa!
O moleque é bom mesmo!

Javé
Veterano
# nov/14
· votar


Não. Se o cara curte musica instrumental, deve fazer. Eu penso que o verdadeiro artista deve ter como ultima preocupação o seu publico, o retorno que vai obter de sua arte.

Verdade , melhor que ser uma Malta da vida da rede BOBO

led123_del321
Veterano
# nov/14 · Editado por: led123_del321
· votar


Gostei do som... Não conhecia também!

O legal é que ele é slowhand por opção...

Vídeo de 6 anos atrás...



cafe_com_leite
Veterano
# nov/14
· votar


led123_del321
O legal é que ele é slowhand por opção...


Olha como essa dicotomia de sheddrer x slowhand vem confundindo as coisas.


O Mateus Assato não é slowhand nem aqui nem na China. Os slowhand que eu conheço não têm culhões pra tocar isso aqui não:






Aceitem, há músicos que estão além dessa ideia tonta de discussão de FCC slowhand x shedderer.

led123_del321
Veterano
# nov/14
· votar


cafe_com_leite

Aceitem, há músicos que estão além dessa ideia tonta de discussão de FCC slowhand x shedderer.

Exatamente... Tava me referindo à versatilidade dele. Por isso que eu disse opção...



Rachmaninoff
Veterano
# nov/14
· votar


cafe_com_leite
Se o cara curte musica instrumental, deve fazer. Eu penso que o verdadeiro artista deve ter como ultima preocupação o seu publico, o retorno que vai obter de sua arte.

Falou bonito.

Mas enquanto o retorno não chega, como o cara põe comida na mesa?

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


Rachmaninoff
Mas enquanto o retorno não chega, como o cara põe comida na mesa?
Dando aula e fazendo gig!! hehehe!!

Conheço alguns bom, BONS MESMO, musicos/professores aqui no Rio que ganham muito bem...E paralelo tentam e continuam lutando pra divulgar a musica propria deles...Tem tudo que é estilo!!

É a vida de guitarrista!! hehe

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


Rachmaninoff

"Mas enquanto o retorno não chega, como o cara põe comida na mesa?"

Não conheço o garoto, não sei qual é a dele. Mas, só prá ilustrar, tenho um amigo que é executivo em multinacional da área farmacêutica. Tem um belo studio, com pelo menos 10 guitarras tops na parede, pelo menos 4 amplis dos melhores, uma coleção invejável de latinhas.

Toca prá karakas, ama música, mas disse que nunca sequer sonhou em ser músico profissional.

Ou seja, tô dando este exemplo, só prá dizer que nem todo mundo precisa/quer por comida na mesa com música.

ogner

O cara é bom mesmo, sem comentários, mas prá mim, melhor do que ser bom é eu gostar...hehehe. Gostei bastante!

Calime
Veterano
# nov/14
· votar


Rachmaninoff
ogner

Um dos aspectos mais legais de ser um guitarrista profissional em minha concepção é exatamente essa, a vida profissional pode ser bem variada, sem monotonia. O kra pode dar aulas, fazer gigs, ter bandas, gravar, enfim, uma miríade de opções para se trabalhar, algo que para mim é mto legal msm.

led123_del321
Veterano
# nov/14 · Editado por: led123_del321
· votar


cafe_com_leite

Mas não tem nada de "idéia tonta"; é a realidade e é natural. Essa versatilidade, com esse nível de competência, é pra poucos...

Rednef2
Veterano
# nov/14
· votar


Calime
Ruim é achar espaço.

Ainda mais se você toca qualquer estilo que não seja mais comercial.
A verdade é que até mesmo o underground anda fraco. Pelo menos aqui em Brasilia um monte de locais pra tocar estão fechando.

Calime
Veterano
# nov/14 · Editado por: Calime
· votar


Rednef2

Entendo seus argumentos, também acho que exista uma carência de espaços, mas é por isso mesmo que acho bacana esse caminho de fazer várias coisas, no intuito de sempre haver algo para se fazer. Supondo que um kra que dê aulas, faça gigs, gravções, monte um home estudio, toque na noite com banda propria e tambem desenvolva carreira solo (haja disposição!), na hora que faltar aluno, o kra se volta pra gig; se faltar aluno e gig, parta pra produção e gravação/jingles....e por aí vai.

O importante mesmo e a capacitação que o kra tem que buscar para desenvolver as habilidades no mínimo decentes, para não fazer feio, e mostrar as kras, seja em shows, internet(redes socias, youtube), fazendo contatos diversos, se colocando a disposição, organizando workshops. Vital também é ser transparente e responsável, e também ser de fácil trato(gente boa).

Qse enveredei por esse caminho; uma pena que me faltou mais gana e persistência para tal, além das dificuldades "normais", que toda criança/adolescente tem qdo quer tocar guitarra e gosta de rock(não só rock, mas principalmente) - sendo ainda pior no meu caso, por ter uma família na época qse fundamentalista cristã, onde tudo e todos eram "do mundo", errados e condenados...tenso....Sei que não seria fácil, até por conhecer gente desse meio e ainda ter um certo contato com o mesmo, mas ao menos o meu trabalho não seria encarado como "trabalho" da minha parte, e sim como algo que me traria satisfação.

JoaoAgs1
Veterano
# nov/14
· votar


Finalmente um japa que toca um instrumento diferente de piano.

Calime
Veterano
# nov/14
· votar


JoaoAgs1

A rede está infestada de japas "originais de fábrica" assombrando o mundo das cordas (principalmente o das 6 cordas).



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a # Mateus Asato # Moleque bão!