Ajuda para comprar ponte e tarraxas

    Autor Mensagem
    Baraky
    Veterano
    # nov/14


    Pessoal, estou com uma Epiphone 1958 clássica (captadores dourados) mas comprei sem ponte, tarraxas e tailpiece (cordal). Não sei nada sobre isso, só que o modelo da ponte dela é tuneomatic.

    O que me sugerem com melhor custo benefício para a ponte e tarraxas?

    Qualquer tailpiece "combina" com qualquer modelo de tuneomatic? Pq normalmente vejo vendendo separados.

    Agradeço a ajuda.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Não lembro de ter visto tailpiece com tune'o'matic

    Baraky
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah

    stopbar, tailpiece, cordal não são a mesma coisa? sem isso a ponte tuneomatic nao "existe", pelo que eu saiba.

    galera...pesquisei bastante o conjunto ponte/stopbar e é muito caro :(

    por outro lado achei um conjunto no ebay, chinês, por R$35:

    http://www.ebay.com/itm/Black-Tune-O-Matic-Electric-Guitar-Bridge-Stop -Bar-SET-For-Les-Pau-guitar-part-/321061297884?pt=AU_Instrument_Access ories&hash=item4ac0be9edc

    O que acham? (nao é contra as regras postar esse link ne)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Baraky
    Vai colocar preto mesmo?

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Baraky

    nao é contra as regras postar esse link, não não, fica sussa...

    Pra mim cordal é isso aqui

    E ponte tune'o'matic isso aqui. Junto com a stopbar, o termo tailpiece, é sinônimo de stopbar, mas me parece que é mais usual a violinos, cellos etc...

    Baraky
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Quero preto sim Mauricio, alguma contra recomendação? Poderia pegar até cromado (cinza escuro), mas prata não...

    Ismah

    Sim..isso é uma tune'o'matic, devo ter interpretado errado cordal então, é que eu tinha lido alguns tópicos antes sobre TOM e aparentemente o pessoal se referia ao stopbar como cordal.

    JJJ
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Baraky

    Você acha isso em lojas daqui mesmo a preços não muito caros. Se conseguir até uns 50 ou 60 reais vale mais a pena que comprar no ebay e correr os riscos conhecidos...

    Baraky
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Valeu JJJ. Mas vc acha q essas pontes baratas seguram de boa? Não fodem o sustain e tal n? Se elas tiverem a qualidade das pontes stock da epiphone pra mim já tá tranquilo.

    JJJ
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Baraky

    Eu comprei um jogo desses da Strimberg (que não é exatamente considerada uma "brastemp" por aqui... rs) no ML e funcionou perfeitamente pra mim, achei ótima. Mas pode ser que haja outras muito ruins... tem que ver com cuidado...

    Baraky
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Valeu JJJ

    Alguém mais tem uma opinião sobre isso? E tarraxas, dá pra pegar baratas tb?

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Baraky

    Se por baratas vc diz equivalentes a que vc já tem não faz sentido trocar...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Baraky
    Essas pontes funcionam sim, a diferença para uma mais cara, exceto as de nível muito alto (confeccionadas em aço ou latão) é pouca.
    Abç

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Baraky

    A qualidade certamente não vai ser pior do que a dessas que você achou no ebay, então eu nao me preocuparia com isso. Ainda mais algo de tão pouco valor, não vale a pena perder tempo, e se incomodar com isso.

    Baraky
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah

    A guitarra está sem ponte e sem tarraxas, essa é a questão...por isso quero umas com qualidade pelo menos de stock.

    Mauricio Luiz Bertola

    Legal, o mesmo pras tarraxas? Sabe se tarraxa pra explorer tem que ser de algum tamanho ou tipo específico?

    BJAofficial

    É que a guitarra tá sem tarraxas e ponte, como eu disse.

    JJJ
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Baraky
    E tarraxas, dá pra pegar baratas tb?

    Não, não se aplica a tarraxas. Essas precisam ser de qualidade. Pra comprar porcaria, não vale a pena.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Baraky
    Tarracha é mais complicado.
    Recomendo essas:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602198809-tarraxa-p-guitarra-es tilo-strato-serie-sgm-gotoh-_JM
    Abç

    JoãoPW
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Tarraxa vei, na boa, compra com trava, pq é um saco ter que ficar afinando toda hora

    Baraky
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Muito obrigado pessoal, ajudaram bem.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    JoãoPW

    Uso sem trava, e as 3 guitarras da banda são assim, e seguram afinação...

    Baraky
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Tenho uma rg2550 com tarraxa gotoh (sem trava) que não desafina nunca tb

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Baraky
    Pois é, basta colocar as cordas corretamente (e só tem um ou dois jeitos certos...) e proceder a estabilização da afinação, bem como mantê-las apertadas e cuidadas.
    A maioria não faz isso e bota a culpa nas coitadas das tarrachas...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para comprar ponte e tarraxas