Canal sujo som ruido horroroso = jackson js32r e amplificador borne t7 classico

    Autor Mensagem
    rmoreno
    Membro Novato
    # nov/14


    Bem amigos,

    Estou com um problema que não consigo resolver de forma alguma. Troquei todos os meus equipamento, primeiro foi a guitarra para um jackson js32r, depois o pedal de distorção para marshall jackhmammer, depois amplificador para o borne classico t7 valvulado, por ultimo os cabos e um modulo isolador.

    Não consigo tocar com distorção ou overdrive, o som é horrivel, puro ruido como se as caixas do amplificador estive estourados.

    Tanto faz no amplificador direto, como com o pedal.

    Comprei um daqueles Guitar link da beringuer para ligar no PC, e ligado no PC usando o Guitar Rig 2, 3 e 4. É a mesma coisa, som sujo um horror, muito ruido e pouco som, parecendo altos falantes estourados.

    Alguem poderia me dar uma luz, porque já não sei o que fazer, já estou começando a achar que tenho 2 problemas, na guitarra e no amplificador. Mesmo sendo produtos novos. Estou cansado e decepcionado, quase pensando em vender tudo e desistir de tocar, pois ja gastei uma boa grana e nada

    Agradeço.

    krixzy
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rmoreno

    Cara, a tomada onde vc liga o amp tem aterramento?

    Pode postar o som pra gente ouvir?

    Problema no equipamento não pode ser, deve ter alguma coisa estranha ai.

    e_merson
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    No caso da ligação com o PC, tente abaixar o volume da própria guitarra. Quando liguei a minha guitarra da pedaleira para o PC a primeira vez, o volume estava no máximo e saturava completamente o sinal, ficava uma porcaria, mesmo usando um preset clean. Deixei o volume em uns 30% e ficou ótimo.

    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rmoreno

    Se possível faça testes para achar onde está o problema :
    - Teste sua guitarra em outro amplificador.
    - Teste a guitarra de outra pessoa no seu amplificador.
    - Teste seu pedal em um outro equipamento(Guitarra e amplificador de outra pessoa)
    - Teste os seus cabos na guitarra de outra pessoa.

    Ou seja... teste seu equipamento individualmente em outro equipamento e tente achar aonde está o problema.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    No caso do Guitar Rig pode ser a sensibilidade da entrada, ou volume de entrada, que você configura no próprio programa. Eu tinha esse problema quando usava qualquer guitarra.

    Quanto ao som no amplificador, teste uma coisa de cada vez. Só guitarra e amp, depois pedal por pedal, alterne os cabos, verifique como está a tomada onde liga o amp, etc.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Pode ser a saída alta da guitarra + um fator externo que gera o ruído...

    rmoreno
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    krixzy

    Moro em apto, estou usando como aterramento um modulo isolador de aterramento eletronico da apc de 500w. Agora se é suficiente não sei... no pc já uso um e resolve, não tem chuvisco nem nada, mas acho que o amplificar é mais sensivel.

    Dia de semana pra mim é corrido, de ficar ligando e testando quando chego em casa, amanha no sabado vou fazer um video ou gravar o som e colocar aqu, pra ve como a situação é ruim... pra ve se consegue me ajudar

    e_merson

    Bom eu já baixei o volume da guitarra, no tanto que o amplificador ficou no maximo volume e o minimo da guitarra. Mas quanto mais abaixo o som da guitarra mais ele perde a distorção até ficar clean.

    No PC já tentei de tudo, o negocio nao vai, é so chiado, usei o noise reduction no guitar rig e nada tambem

    JotaEmidio

    Tinha um meteoro space de 50w e troquei pelo Borne
    Tinha uma epiphone les paul e troquei por uma jackson js32r
    Tinha um zoom g1 e troquei por um pedal jackhammer

    Resumindo, já troquei todos os equipamentos. E isso que me deixa puto da vida. É rir para não chorar. rs

    GuitarristaDoNickEstranho

    No guitar rig peguei a abri os preset que vem junto, tentei da uma baixada no volume e no noise reduction. E nada.

    Ismah

    É vou tentar com o pessoal do forum, senao vou te que gasta uma grana para levar no luthier.

    =======================================

    Bom pessoal, amanha vou gravar um video ou audio da guitarra, ve se testo de tudo quanto é jeito e coloco aqui pra ve se conseguem me ajudar.

    Agradeço a todos que responderam.

    krixzy
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    rmoreno

    Blz, verifica tbm se não tem alguma torre de rádio por perto de onde vc mora, se não estou enganado, foi aqui no forum que teve um tópico, faz um bom tempo, era um caso parecido com o seu, e o problema dele era que o amp dele tava captando as frequências de uma torre próxima a casa dele.

    Quando vc postar o som deve ficar mais fácil identificar como a coisa acontece, e não gaste mais com equipamento, não tem chance de ser teu equipamento.

    Se puder fazer um vídeo é melhor, pra gente ver como vc está ligando tudo, se for algo que vc esta ligando errado a gente pode identificar tbm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Canal sujo som ruido horroroso = jackson js32r e amplificador borne t7 classico