Gibson Les Paul vs Fender Stratocaster - Video Comparação

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/14


    Em um natal que se distancia por 10 anos atrás eu ganhei minha primeira guitarra,ja uma signature,uma Hering Sandy Junior Signature a qual fiz questão de cobrir com figurinhas de caderno escolar..... kkkkk

    Essa semana realizei meu ultimo sonho de consumo guitarristico (mentira,ainda quero uma es335,sg maestro,uma prs,um martin,um taylor,um gibson,uma jackson RR,outra les paul,um pegasus,um jcm800, um plexi, um vox handwired,um fender vibroverb,um fender deluxe,um fender bassaman,um triple rect,uma placa apogee,monitores,um pre vintage valvulado, um compressor octo de verdade,um eletro harmonix b9,tc flashback,mxr flanger,big muff,and the list goes on and on)

    E como agradecimento, resolvi fazer esse vídeo, direcionado principalmente a iniciantes (porem todos são bem vindos a assistir).Que mostra na pratica,sem muito blabla, uma les paul interagindo em uma só musica com uma fender stratocaster, busco aqui o timbre mais básico possível dentro da les paul (aquele overdrive bem rock classico) e o timbre mais básico possível dentro da strato (aquele limpo de captador do braço com meio) tudo gravado pelo mesmo amp, com os mesmos cabos, com o mesmo microfone na mesma posição. A partir dai todos podem tirar suas conclusões, sem mais lenga lenga,espero que gostem!



    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Bem massa teu comparativo, mostrou o forte de cada modelo. E de brinde conseguiu a demo do AC15 que eu queria hehe

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Achei bom o vídeo, dá pra notar bem a característica tonal de cada guitarra, embora pudesse ter colocado sons limpos e sujos de ambas, um iniciante pode achar que Strato é pra som limpo, LP pra rock. O tempo de alternância entre uma guitarra e outra também ficou ótimo, dá pra comparar bem as duas sem se enrolar. E a edição do vídeo também ficou boa, dá pra ver que você se preocupou com isso.

    O ponto negativo pra mim foram essas legendas aí... a pior que já vi na vida, sem sacanagem, tira até a concentração! No próximo vídeo, não coloque legenda nenhuma que fica melhor, ou use o recurso de closed captions, que dá pra desativar no vídeo.

    Ah, e ajeita esse headbanging aí rapaz... tu toca rock, mas dança igual a um guitarrista de reggae!

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Bacana o vídeo, cara!!
    Curti, rs.

    Ficou evidente a superioridade da lespa, rs.
    Show!
    \o/

    Um aceno de longe!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Achei o video bem objetivo e funcional.

    Você timbrou bem, "acentuando" as características principais de cada modelo. Mas concordo com o nosso colega Rachmaninoff, deveria ter mostrado clean e drive nas duas. Poderá sugestionar os incautos a achar que Strato só Clean e Lespa só Drive.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Ismah
    muito obrigado,nem pensei nisso como uma demo do vox,mas pior que serve de demo dele tb né? hauhaua
    Rachmaninoff
    obrigado pelos elogios e pela construtividade das criticas :D

    realmente eu concordo que o video teria ficado mais completo com sons limpos e distorcidos das duas guitarras, mas como estava gravando microfonado em um esquema de video q nunca tinha tentado antes (clones) e ja estava tendo muita dificuldade para tocar no tempo (o fone longe da parte do quarto que eu queria usar como cenário ) pois usei uma caixa multi uso como retorno e não conseguia ouvir a base com clareza,achei melhor não ficar me preucupando em ligar e desligar pedal entende?

    sobre as legendas ficaram toscas mesmo (e olha q foi a parte mais trabalhosa de todo o processo), mas acho que cumprem a função de estar minimamente "entendíveis" para os gringos e meus amigos estrangeiros.Deveria ter usado o esquema do youtube como falaste,mas na hora de decidir fiquei com receio de acharem que o video era em portugues apenas (pq por padrão vc tem q ativar a legenda quando o video esta em outro idioma e muita gente nem sabe que a barrinha do youtube tem essa opção) e resolvi anexar a legenda no vídeo mesmo,uma escolha que saiu pela culatra reconheço heheh.

    Ah, e ajeita esse headbanging aí rapaz... tu toca rock, mas dança igual a um guitarrista de reggae!
    vc não é o primeiro a reclamar, e sou bluseiro não roqueiro ta? U.u





    Del-Rei

    Obrigado :D
    Ficou evidente a superioridade da lespa, rs.

    que a treta comece! (ai meu topico rende)
    Lelo Mig
    obrigado por comentar :D
    Você timbrou bem, "acentuando" as características principais de cada modelo
    essa foi a intenção
    Mas concordo com o nosso colega Rachmaninoff, deveria ter mostrado clean e drive nas duas. Poderá sugestionar os incautos a achar que Strato só Clean e Lespa só Drive.

    é verdade eu reconheço que o video teria ficado mais completo dessa forma,mas é isso ai a gente aprende e nos próximos vai melhorando :D

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Del-Rei
    Ficou evidente a superioridade da lespa, rs.

    Ficou evidente que temos um troll entre nós!


    rhoadsvsvai
    mas é isso ai a gente aprende e nos próximos vai melhorando

    Exatamente!
    Produzir material é muito bom, continue gravando.

    goonies
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Não me pareceu que a intenção do video era para comparar as duas guitarras.

    Eu esperava um video comparando o mesmo riff e solo entre os dois instrumentos com clean e drive.

    O video precisa ser mais objetivo no assunto que propõe. Não cumpriu com a propaganda :)

    abs

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    goonies
    pegar um riff só e comparar as duas guitarras,tocando a mesma coisa de forma limpa e distorcida tem mil e um videos ja no youtube,não é essa proposta q eu busquei, e sim mostrar o timbre das duas dentro de uma musica só, como uma especie de duelo , sem comparar isoladamente, entende?

    a ideia foi mostrar para o iniciante o que de forma mais genérica ele vai conseguir em uma les paul e em uma strato.

    SkyHawk
    Membro
    # nov/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Maneiríssimo o video !!! Queria saber montar um assim, eu mesmo tocando a base e o solo, muito legal !!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    SkyHawk
    na verdade é muito facil.

    só precisa ter alguma paciencia


    MMI
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Ah, véi... It`s only rock`n roll! Ficou bem legal!

    A única coisa que me deixa incomodado mesmo é esse jeito Slash de ser, com as madeixas na frente dos olhos. Eu fico achando toda hora: "o cara vai errar porque não está enxergando!". huahuahuahuahua

    Quer polêmica? Então lá vai... Hoje eu acho a tele mais legal que a strato. Hoje mesmo saiu uma gravação da teleca que ficou sensacional, uma strato não faria aquilo. E venham a mim as pedras!

    Ismah
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    Navegador viajou forte :/

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    MMI

    O próprio Slash - já que mencionou, que ficou famoso pelo uso das Les paulas com JCM's, gravou com uma Tele, e com um Fender... Ando achando a Strato melhor por motivo de ter 5 opções de timbre. Ainda mais agora que baixe BEM os captadores, e cheguei no timbre esperado... Quando é uma guitarra só e o clean é essencial ela se sai melhor, principalmente ao vivo...

    MMI
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah

    Ando achando a Strato melhor por motivo de ter 5 opções de timbre.

    A tele tem tanto quanto ou até mais. É questão de acostumar e saber dominar a guitarra. Dá para tirar som de tele, som agudão rasgado, som de Les Paul (o velho golpe do Jimmy Page), som jazzístico, rocão à lá Keith Richards... Extremamente versátil. O que ela tem, e isso acho verdade, é que é o modelo mais difícil de tocar. É um pau com cordas, tem que ter pegada e arrancar som com as mãos, mas tem que ser a tele certa, que não é nada fácil de achar... (a strato também tem que ser a boa!)

    Ismah
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    MMI

    Não tenho a tele ainda, mas basicamente a variedade disponível me é mais vantajosa. Aquele cap a mais me deixa com preset pra alterar todo o timbre na mão...

    Vê aí

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/318348/#8989095

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    MMI
    sou muito fã de tele tambem :D essa sx que ta na parede eu coloquei ums magoli e ela esta um tesão de tocar tambem,acho q isso de melhor não existe, toda guitarra tem sua aplicação.


    Ismah
    Navegador viajou forte :/

    an? kkkk

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Meu navegador atualizou a página e repostou a mensagem do nada umas 4 horas depois...

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Muito boa a intencao! Mas eu achei muito vago:

    1- Um iniciante as vezes nem sabe que a guitarra tem um som que nao seje distorcido entao vai achar que o som que ele quer so a lp entrega;

    2- Realmente deixou aquela sensacao de timbre clean e strato e distorcido é Lp, sendo que a strato com overdriver é maravilhoso, e o limpo da LP é incomparavel;

    3- A strato tem uma versatilidade incrivel pra diversos estilos e nesse video vvoce a deixou caracteristica, assim como a Lp

    É claro que alguem que se prese, vai procurar mais videos, mas ha pessoas que nao..

    Nao quero ser o chato do topico, muito menos irritar alguem, mas essa e minha opniao sincera, por favor, nao me levem a mal esta bem? Se nao gostaram eu edito e apago o post!

    Mesmo assim, a intencao, forca de vontade e a criatividade na edicao do video foi incrivel!!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Alex guitar man

    1- Um iniciante as vezes nem sabe que a guitarra tem um som que nao seje distorcido entao vai achar que o som que ele quer so a lp entrega;

    pow suas criticas são construtivas e bacanas,mas acho que estamos falhando na comunicação da terminologia.

    Quando eu escrevo iniciante eu me refiro aquele que esta sendo iniciado no mundo da guitarra, não ao leigo,o iniciante ainda é leigo em determinados assuntos mas ja se iniciou em outros, o leigo não. Um leigo não sabe o que é timbre distorcido e timbre limpo , um iniciante (para o sentido que dei a palavra) sabe por mais q provavelmente não saiba explicar.

    rafael_cpu
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    rhoadsvsvai

    Pô, cara... curti o vídeo!
    Baita sonzera :)


    T+

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rafael_cpu
    muito obrigado man ! :D

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Boa!!! Apesar de que a strato foi subutilizada aí... injustiça!!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Will Bejar
    Boa!!! Apesar de que a strato foi subutilizada aí... injustiça!!!

    Como ele falou, a Gibson pra ele era "um sonho".
    Logo, é de se esperar que ele foque muito mais na Gibson, uma vez que ele ainda está em lua de mel.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Rachmaninoff
    de se esperar que ele foque muito mais na Gibson, uma vez que ele ainda está em lua de mel.
    na mosca hauhauhau

    Will Bejar
    obrigado :D

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Puta falta de sacanagem... Mas ficou muito bom mesmo. Cadê o chapelão? Hehehehe

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Will Bejar
    descansando kkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Les Paul vs Fender Stratocaster - Video Comparação