Autor |
Mensagem |
Alex guitar man Veterano |
# out/14
Vamos la Galera!? Esta ai um teste de distorção analógica vs digital, com timbre muito parecidos.
Os duas distorções saiu pelo falante do amp e foi microfonado passando por uma interface e indo direto pro PC, em seguida convertido pra mp3 320kbps.
Vamos la:
Riff 1
Distorção A 0:00 > 0:43
Distorção B 0:43> 1:30
Riff 2
Distorção A 1:30> 2:22
Distorção B 2:23> 3:15
Riff 3
Distorção A 3:16 >3:42
Distorção B 3:42 > Fim
Tudo na sequencia e facilzinho de se comparar.
http://www.4shared.com/mp3/q1gpUIiFba/dvsa.html?
Vamos palpitando que o resultado logo vem, só depois falo todo equipamento de gravação, to até cansado de tanta troca de cabo que isso me causou, pluga e des-pluga......
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
Alex guitar man
Sinto cheiro de treta. Vale por no analisador de spectro?
|
# out/14
· votar
Ismah
Não vale não!!!! hehehe
É ouvido puro galera!!!!
|
Ismah Veterano |
# out/14 · Editado por: Ismah
· votar
Bom... Primeira impressão ouvindo pelo som do note, reconsidero uma segunda análise com fones.
1 - digital 2 - analog 3 - digital 4 - analog 5 - analog 6 - digital
OBS considerando que A sempre é diferente de outro A
|
# out/14
· votar
Ismah
Opa valeu pela jogada!!
Vamos la galera!!
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
Faz um bolão Alex kkkk
|
# out/14 · Editado por: Alex guitar man
· votar
Ismah
Sem condições, eu tenho um vira-lata aqui alguém aceita? kkkk
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
Alex guitar man
É assim não... Eu fazia isso num game (TribalWars), havia sempre um desafio, e todos que quisessem participar pagavam um valor simbólico por palpite - até 5 reais por exemplo. Mandavam a resposta em um e-mail. Aí o prêmio era em Pontos Premium (dá algumas regalias no jogo). No caso aqui o prêmio poderia ser um jogo de cordas. O desafio é sem prazo - só fecha quando o valor do prêmio é atingido. Se ninguém acertar o prêmio não sai.
- Pagamento é efetuado após, para evitar transtornos de um fazer muitos depóstios/transferências e pagar mais em taxas, que em valor transferido. - Quem não pagar é banido do jogo.
|
SkyHawk Membro |
# out/14
· votar
Eu acho que todas as A são digitais e todas as B analógicas, gostei de ambas. Achei as A mais abertas e definidas e as B um pouco mais fechadas e orgânicas. Como disse gostei dos dois timbres, muito bom !!!!
|
ogner Veterano
|
# out/14
· votar
O digital que vc diz é VST?? Ampltubes e guitar rigs da vida??
|
# out/14
· votar
ogner
Não é VST não hehehe, só vou falar o equip quando acabar hehehe,
|
krixzy Veterano |
# out/14
· votar
Alex guitar man Todos os B são simulação.
|
edumnovaes Veterano |
# out/14
· votar
A - Digital B - Analog
Se tiver tudo na ordem, tenho 50% de chances de acertar hehe
Brincadeira, é o que eu acho ahuhauhsuah
|
NeoRamza Veterano |
# out/14 · Editado por: NeoRamza
· votar
Podem dizer que eu sou ruim de ouvido, mas eu acho impossível saber o que é analógico e o que é digital ouvindo depois de gravado.
|
NeoRamza Veterano |
# out/14
· votar
Como já foi dito acima as chances de acertar no chute são de 50%. Até o momento 3 pessoas já responderam, todas elas responderam a mesma coisa (talvez até influenciado pela resposta do outro, não sei). Agora veja só, se o autor do tópico resolvesse revelar agora o resultado teríamos dois cenários:
1. Todos acertariam e ficaria claro que é altamente distinguível. 2. Todos errariam, e alguns até diria que o digital já superou o analógico.
Na minha opinião na verdade não dá pra tirar conclusão nenhuma, tudo seria tendencioso.
Mas estou curioso pelo resultado rsrs.
|
leo-guitar94 Veterano |
# out/14
· votar
Eu escuto totalmente o contrário de vocês...
A - analógico e B - Digital
Mas como todo mundo respondeu igual, fiquei confuso agora...
|
Hendrixano Veterano |
# out/14
· votar
A - digital e B- analógico
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
NeoRamza
Obrigado por me excluir :D
|
krixzy Veterano |
# out/14
· votar
NeoRamza Até o momento 3 pessoas já responderam, todas elas responderam a mesma coisa
Nada disso, a maioria disse que o B é analógico, e eu digo que o B é o digital, é simulação, e o A é analógico.
E não digo isso pq o B ta pior, digo pq o B parece está mais orgânico, simulação hoje em dia faz isso muito bem.
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
Bom agora consegui uma análise mais completa.
Supondo que
A¹≠A²≠A³ B¹≠B²≠B³ A≠B SEMPRE
E considerando que não sei o rig, assim, esperando que seja sempre o mesmo - salvo o que distorce - e que o sinal de saída é sempre em mesmo nível (amplitude), assim evitando clip no amp.
A¹ = digital B¹ = analog A² = digital B² = analog A³ = digital B³ = analog (da pra ouvir o clique da chave)
A² e B² fica muito a dúvida, a capacitância/indutância de um pedal costuma diminuir os graves que são bem proeminentes. Acabei entrando em concordância com os amigos acima, mesmo sem ter visto (decidi redigir o texto primeiro pra evitar influência de terceiros).
Sobre a influência de terceiros.
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
krixzy
Lei do contra?
|
NeoRamza Veterano |
# out/14
· votar
Ismah Num te excluí não cara, é que se olhei suas primeiras respostas, pois supus que distoção A seria a mesma em qualquer riff, e mema coisa pra distorção B.
|
# out/14
· votar
Opa, passadinha rapida, que conversa interessante pessoal!
Respondendo: sim A e b sao o mesmo rig, nao mudam, a1 a2 a3 e um, B1,2,3 e outro.
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
Alex guitar man
Então entro em concordância completa com os acima, mas vc se caguetou pelo barulho do pedal hehehe
|
AllanGouveia Membro |
# out/14
· votar
eu acho que A= Digital e B= análogo , mas é muito difícil hehe
|
Flipe J. Membro Novato |
# out/14
· votar
Nãp li comentario nenhum antes de testar(pra não influenciar) e me parece A= Digital e B= análogo tbm.
O q notei na minha pouca experiencia é q o som microfonado vem nais grave e opaco. O digital é mais estridente.
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
Flipe J.
No caso ambos são microfonados, apenas a distorção é gerada digitalmente ou não. Mas é esse o caminho.
|
mjcmello Veterano |
# out/14
· votar
Geralmente as pessoas associam: Ruim = digital. Bom = analógico.
Nitidamente na gravação dá pra ouvir que um timbre é mais abelhudo que o outro, mas isso não quer dizer que o mais abelhudo é ruim e por isso é digital. Tem muito mais coisas envolvidas nisso.
leo-guitar94 Eu escuto totalmente o contrário de vocês... A - analógico e B - Digital
Eu acho que é isso aí.... O A tem "cheiro" de DS-1 da Boss.
|
Skider Veterano |
# out/14
· votar
A - Analógico B - Digital (001, simulação do DA-2)
|
vintagentleman Veterano |
# out/14
· votar
Alex guitar man
Divido a opinião do colega aí de cima. Todas as gravações são em MP3. Portanto, 100℅ digitais. O fato de você ter usado compressões menores indica boa qualidade das gravações. Mas só isso. Esse tipo de teste cego só funcionaria ao vivo.
|