Guitar Idol 2014 - André Nieri Vencedor

Autor Mensagem
edumnovaes
Veterano
# out/14


Ae galera, tava meio sumido do fórum (faz muuuuito tempo) mas to voltando hehe
Recebi no meu e-mail os destaques da Guitar Load, e tinha essa notícia lá. Um brasileiro ganhando o Guitar Idol realmente é um evento importante...
Link da Notícia: Link (mas não o do Zelda)


Sei que não sou nem um mestre pra avaliar uma composição, mas como diria Neto "Uma baita música, diga-se de passagem" hahaha

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


Nossa! Com 2 minutos já estava entediado.... não é a minha praia, com certeza!

Fernando de almeida
Veterano
# out/14
· votar


edumnovaes
entamoeba
Sei que não sou nem um mestre pra avaliar uma composição, mas como diria Neto "Uma baita música, diga-se de passagem" hahaha

Nossa! Com 2 minutos já estava entediado.... não é a minha praia, com certeza!


Eu tinha visto essa noticia tb caras ...

O André toca muito, só pra ter idéia, é ele quem acompanha o batera Virgil Donati em suas turnês (e quem conhece esse batera sabe que não é qq um que conhece o acompanhar) ...
O André tb é endorser de marcas como guitarras Surh e Bogner amplificadores e pedais ... Pelo peso das marcas, dá pra dizer que eles não fariam endorser com qq um ...

Ele é um cara novo e suas principais atividades é fora do Brasil ... Ele ainda vai apresentar muita coisa ...

renatocaster
Moderador
# out/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Andre Nieri toca muito, prêmio mais que merecido. Para quem não conhece, vale a pena pesquisar sobre ele. Inclusive, atualmente ele é um dos expoentes da guitarra brasileira no exterior.

Lelo Mig
Membro
# out/14
· votar


edumnovaes

É muito bom guitarrista e foi muito esperto.

Recheou sua música (independente de gostarem ou não) de elementos brasileiros. Assim, pode ao mesmo tempo demonstrar sua técnica apurada e se destacar da enxurrada de mesmices técnicas padrão.

Parabéns!

Fernando de almeida
Veterano
# out/14 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Lelo Mig
demonstrar sua técnica apurada e se destacar da enxurrada de mesmices técnicas padrão.

Pode crê ... Tem vários guitarristas (e músicos em geral, independente do instrumento) que são muuuuuuuito bons ... Tops de linhas mesmo ... Técnicas extremamente apuradas e perfeitamente executadas, porém não saem dessa "mesmice TOP" - não podemos nem falar que os caras são ruins porque não o são, porém chega uma hora que não dá pra ficar ouvindo muito ... Com certeza não é o caso do André.
Foi exatamente sobre isso que eu abri um tópico chamado " O que tem de novo quanto guitarristas, técnicas, tocabilidade, BGI? Cansei até dos TOPs de sempre! " ...

Creio que são músicos assim que os concursos por aí procuram (digo concurso que valoriza o músico quanto ao seu esforço pra ser um musico melhor e não os concursos que premiam o músico que "vende" mais - um concurso de quem vende mais, até o Zé dos teclados que toca no bar aqui da minha rua já ganhou) ...

Quer outro exemplo de mesmice extremamente apurada? É só pegar os concurso de Loopers (a Boss/Roland por exemplo faz direto) ou até mesmo o pessoal que faz vídeos com loopers (seja de qual marca for) - é sempre aquele esquema, clica no REC e grava uma base, clica no Overdubb e grava uma levada rítmica nas cordas graves ou percutindo no instrumento, e no segundo overdubb faz um solinho (com voz, ou qq instrumento) em cima ..
Eu nunca ví nada diferente disso ... É tudo a mesma coisa ... não sei nem como os jurados de um concurso desse avalia a parte dos Loopers .. como um Loopa melhor que o outro sendo que é tudo feito da mesma forma???? hehehehe

edumnovaes
Veterano
# out/14
· votar


entamoeba
Cara, tb não é muito a minha praia, mas a técnica do André é algo impressionante!

renatocaster
Acho a técnica de dedilhado dele animal, mesmo na guitarra o cara detona fazendo isso!

Lelo Mig
Fernando de almeida

Sim... a grande sacada do Andé é esse lance de inovar. E mesmo inovando ele não perde nada em técnica pra "mesmice TOP". E essa "abrasileirada" que ele deu na música ficou muito pertinente. Eu achei sensacional!

makumbator
Moderador
# out/14 · Editado por: makumbator
· votar


Adorei a música. E meus parabéns o Nieri!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/14
· votar


Muito, mas muito bom!

:)

Calime
Veterano
# out/14
· votar


André Nieri é monstro.

ALF is back
Veterano
# out/14
· votar


Irretocável! Absolutamente merecido!

edalko
Veterano
# out/14
· votar


Excelente!!!!!!!!!
O cara toca com uma facilidade que dá raiva!! kkkkkkkk

Fernando de almeida
Veterano
# out/14
· votar


edalko
O cara toca com uma facilidade que dá raiva!! kkkkkkkk
KKKKKKKKKKKK pode crê .... chega dá vontade de dar uma porrada no cara .... kkkkkkk

JotaEmidio
Veterano
# out/14
· votar


Já tinha visto o vídeo. O Nieri é um baita músico, prêmio merecido.

edumnovaes
Veterano
# out/14
· votar


O legal é que o cara ta evidenciando a música brasileira lá fora. Animal!

ogner
Veterano
# out/14
· votar


Esse maluco é animal demais!!!!

Parabéns, mais que merecido!!!

\o/

Guitar_L
Veterano
# out/14
· votar


Foi meu professor por quase três anos. Excelente músico e excelente pessoa, representando a GRANDE Mogi-Mirim no cenário brasileiro e mundial hahaha Desde moleque eu já sabia que o cara iria longe, o domínio sobre o instrumento sempre foi absurdo.
Abraços

Calime
Veterano
# out/14
· votar


Perto desse kra só vejo o Rafael Moreira aqui no Brasil. Esse tbm toca absurdos.

EduJazz
Veterano
# out/14
· votar


Ele me impressiona. O estilo de tocar com os dedos, na guitarra, igual a ele, eu nunca vi ninguém.

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


edumnovaes

Acho a técnica de dedilhado dele animal, mesmo na guitarra o cara detona fazendo isso!

Pois é, guitarrista muito bom por aí tem aos montes, mas para se sobressair, o cara tem que ter algum diferencial. E eu acho que o Andre conseguiu isso. A prova está aí, o cara está solidificando a carreira a cada dia mais.

ederfreire
Veterano
# out/14
· votar


Pois é, guitarrista muito bom por aí tem aos montes, mas para se sobressair, o cara tem que ter algum diferencial. E eu acho que o Andre conseguiu isso. A prova está aí, o cara está solidificando a carreira a cada dia mais.

Concordo plenamente!
E o mais interessante é que no Brasil ele ainda não atingiu a projeção que ele já tem no exterior! Mas também não demora ele atingir tudo isso no Brasil!
Foi merecida essa vitória! E é do Brasil! heheh

Fernando de almeida
Veterano
# out/14
· votar


EduJazz
Ele me impressiona. O estilo de tocar com os dedos, na guitarra, igual a ele, eu nunca vi ninguém.
É verdade ... ele usa o dedilhado de violão clássico na guitarra ... note que até as unhas dele são compridas igual o pessoal do violão ...

eduardodff
Veterano
# out/14 · Editado por: eduardodff
· votar


O cara toca demais!!
Eu já o conhecia há muito tempo, ele toca Eric Johnson como ninguém e toca frevo na guitarra igual nunca vi!
O cara é um monstro!
Confesso que quando o vi pela primeira vez, até desanimei...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Skider
Veterano
# out/14
· votar


Genial, com todas as prerrogativas do termo.

ogner
Veterano
# ago/15 · Editado por: ogner
· votar


ATUALiZaNdO aQUi!!!!!!

Esse maluco toca muito!! E ganhou um signature!!
Muito bacana!!

Suhr Modern Andre Nieri Specs:

http://youtu.be/ha2c9dwOyDM

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


ogner

Bonita prá caramba...só não gostei dos dourados.

LeandroP
Moderador
# ago/15
· votar


Não conheço o trabalho dele. Mas não me admiro dele ter vencido porque a música é extremamente boa, cheia de sacadas interessantíssimas e despretenciosa. ".... Eu vou mostrar pra vocês como de dança um baião". Adorei essa parte.

Paul Jackson Neto
Membro
# ago/15
· votar


Esse Nieri é um MONSTROOO, Técnica Absurda, Musicalidade, Alma ... tudo véio ...

As melodias do cara é de encher os ouvidos !

Tem muito do Scott Henderson na maneira de tocar dele ... aliás, outra lenda da música ...

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


Ele merece ter ido longe.

É um grande guitarrista.

Calime
Veterano
# ago/15
· votar


Esse kra de fato é um puta guitarrista, top mesmo. Merece todo o reconhecimento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Idol 2014 - André Nieri Vencedor