Guitar Idol 2014 - André Nieri Vencedor

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# ago/15
· votar


Toca muito, tem uma tecnica apuradissima, merece todo reconhecimento.

Mas assim como o guthrie, jason becker, andre nieri, essas musicas nao fazem "digestão" pra mim.

Desce como se eu tivesse comendo polvo, sabor diferente, mas não é aquele churrasco que eu esperava.

Beelzeboss
Veterano
# ago/15
· votar


O Nieri é um monstro, as músicas dele são super bem elaboradas e realmente não é pra todo mundo que desce, mas não tem nem o que questionar o cara tem uma técnica e musicalidade do baralho. Outro cara também que é de se invejar é o Mateus Asato que pra mim é outro monstro

Buja
Veterano
# ago/15
· votar


Esse Mateus Asato tambem ja tive vendo os videos dele. Outro impecavel na guitarra. Acho ele mais "musical" do que o Andre Nieri.

O que nao me desce bem não é a monstruosidade desses caras. Na verdade eu fico até enbasbacado como eles tocam bem, não erram uma nota, aceitam todos os bends, nao masca nada.

Mas a musica sempre me parece uma juncao de escalas exoticas com pausas e quebras. Coisa meio dream theather com menos drive. Não me soa como "Am F C G". Não consigo ouvir os acordes atras dessa chuva de notas e escalas. Não consigo distinguir a melodia. Isso que desce meio quadrado.

Parece que fui pra romenia comer um exotico abacaxi com casca. Apesar de ser feito com a culinária francesa dos guaxinins orientais (rs), não é bem o que eu esperava comer/ouvir.

Drinho
Veterano
# ago/15 · Editado por: Drinho
· votar


Mateus Asato

Não, esse Japa é o típico ASIAN GUY

E o mais impressionante é que ele tem tipo 19, 20 anos acho.....

Eu acho ele um caso totalmente fora do convencional....

se você analisar o contexto da guitarra bem rapidamente e por cima... voce tinha a turma do jazz e do blues das antigas que destruiam, ai apareceram os hendrix e claptons da vida.... depois o van halen que foi pai de steve vai, jason becker, paul gilbert e por ai vai .. e nesse meio tempo alguns caras fusion tipo shawn lane, joey taffola e etc... aí tipo... não tem mais o que fazerem esses caras são malucos.... ai aparecem esses retardados, govan, hutchings com alta sofisticação e técnicas demoníacas...

ai chega esse pirralho, porque é um pirralho com todo o respeito do mundo....

com toda a linguagem refinada da guitarra soando tipo pop, john mayer e a cada nota que o cara lança você derrama uma lágrima.....


esse mateus assado aí é coisa de louco, no meu ponto de vista ele tinha que ficar milionário, ele é insano....

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


Drinho

Assino embaixo. Ele é impressionante.

Beelzeboss
Veterano
# ago/15
· votar


Buja
Cara eu gosto dos dois, mas em questões sonoras o que mais me agrada é o Asato mesmo, mas os dois são muito bons não da pra ver um defeito nas gravações.

Eu te entendo, acho que essas músicas por serem tão bem elaboradas fica difícil para nós pobres mortais a compreensão de cada ponto da música nas questões harmônicas, rítmicas etc., parece que eles inventaram um novo modo de musica instrumental rs

No meu ver soa totalmente original os dois !!

Drinho
O Asato por exemplo é um moleque que começou a tocar cedo e tem a minha idade provavelmente e destrói, ele é de outro mundo não tem jeito. Mas fico imaginando também a quantidade de estudo que esses caras fizeram para chegar nesse nível

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


o asato da pra digerir e da vontade de chorar com o som...

o nieri eu não gosto... embora ele toque muito....

ogner
Veterano
# ago/15
· votar


O foda do Nieri é que vc ouve e sabe que é ele!! Sempre!
A técnica hibrid dele é muito unica...

Asato é mais a minha praia, mas gosto e acho os dois grandes nomes da guitarra mundial atual!!
#mundial
ahuehuhue!!

Drinho
Veterano
# ago/15 · Editado por: Drinho
· votar


Beelzeboss
quantidade de estudo que esses caras fizeram para chegar nesse nível

não é só a quantidade de estudo, mas sim a qualidade do estudo....
não tem escola no mundo que determine isso, isso tá relacionado a como voce vive musica, o que voce almeja como um técnico, como você mescla a mecânica com o que voce tá raciocinando para gerar um som impressionante, qual o seu senso de rítmo e etc...

a escola apenas ensina o que tá documentado.... perante a grandiosidade da música isso é muito pequeno, pois nao garante praticamente nada.....

um exemplo pequeno apenas da genialidade melódica desse moleque é o que ele é capaz de fazer com uma ordinária pentatônica...



Beelzeboss
Veterano
# ago/15
· votar


Drinho
Séloco eu pago um pau em todas as músicas deles, até naquela Loop'sCool que ele ainda não tinha essa pegada que ele tem agora!!

ogner
Cara eu fico me perguntando toda vez onde é que ele guarda a po... da palheta por que o cara tem uma mobilidade nos dedos que se ta maluco. O Asato também já criou a identidade dele, as músicas dele tem uma vibe super contagiante AUSHUAHU

Beelzeboss
Veterano
# ago/15
· votar


Drinho
Com certeza a qualidade de estudo é o que mais importa, não há escola nesse mundo que vai fazer você se tornar um grande músico sem dedicação. A escola ou internet por que hoje você encontra tanta coisa, só te da as ferramentas, a partir dai cada um vai ser responsável pelo seu crescimento musical seja ele técnico, parte criativa etc.

Não tem jeito a parte criativa do Asato desenvolveu demais e já da pra com músicos renomados igual você citou e como você falou e de chorar cada frase que esse moleque manda !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Idol 2014 - André Nieri Vencedor