O que tem de novo quanto a guitarristas, técnicas, tocabilidade, BGI? Cansei até dos TOPs de sempre!

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# out/12


- O que tem de novo quanto a guitarristas, técnicas, tocabilidade, BGI (bandas guitarristicamente interessantes)???
- Cansei até dos bons (guitarristas, técnicas, tocabilidade, BGI ) de sempre!!!

Parece que necessito de novidades constantemente ...

Meu MP4 tem Milhares de músicas Instrumentais, Bandas todos os considerados TOPS, técnicas monstras, praticamente "infazíveis" por meros mortais - são vários rítmos, estilos, tipos de instrumentos diferentes que ouço (com maior ênfase no rock e na guitarra) ...
Mas sabe quando vc simplesmente não quer ouvi-los (os mesmos) por não ser mais novidade??? Por mais TOP, alta qualidade, grandes técnicas, músicas boas e tudo de bom que possa ser citado ...

Tô assim ... as exatas 6751 músicas TOP de linha em tudo que estão no meu MP4 não estou com saco para ouví-las pela "N"gésima vez ...

Detalhe esses caras e bandas TOPS que já ouço, são, a maioria, já citada aqui no FCC, a galera é fã e tudo mais ... ou seja, alguém ou banda que AINDA NÃO TENHA SIDO CITADA NO FCC ... Algo que vc ouviu em casa ou na sua escola ou seja lá onde for e vc não postou nada ainda ...

Preciso ouvir novidades ...

Alguém sabe de novidades, músicos novos, técnicas novas, BGI's novas???


ABR

Cassiano123
Veterano
# out/12
· votar


Fernando de almeida
E ae blz ?? cara eu também to de saco cheio desses guitarristas TOP kkkkkkkkk mas na boa tem muito guitar legal que não é tão conhecido assim, pelo menos no Brasil, procura por Scott Henderson e Eric Gales pra mim eles são foras de serio, recomendo. Abrass

alexdiffer
Veterano
# out/12
· votar


Fernando de almeida

Novo novo...nao conheco muita gente...tem aquele pessoal do Guitar Idol sao bons musicos....mas nada fora do comum....tem muita coisa antiga e boa...

Ja ouviu falar de Blue Saraceno? Ja ouviu trabalhos solo de guitarristas de grandes bandas tipo trabalho solo....uns guitarristas tipo o Jhon Sykes (ex-whitesnake)...sei lla da uma foleada em algumas revistas antigas tem muita gente no anonimato ainda..apesar da internet favorecer com que esses artistas se promovam e mostrem seu trabalho....ainda assim tem muita coisa por ai...da uma olhada...e qual estilo voce gosta mais de ouvir?

MtPrimo
Veterano
# out/12
· votar


John Mayer toca muito, ele tem uns covers interessantes.

elchapa
Veterano
# out/12
· votar


Se vc curte uma parada mais blues e rock n roll, procura um cara chamado Gary Clark Jr.

ele abriu o show do Eric Clapton na última turne dele. Muito bom o cara, lançou um cd agora em outubro, primeiro cd profissional.

Fernando de almeida
Veterano
# out/12
· votar


Cassiano123
alexdiffer
MtPrimo

Valeu caras ... vou pesquisar sobre esses guitarristas ... alguns nomes eu conheço mas não ouvi a discografia completa deles (é o que eu costumo fazer, sempre vejo tudo completo - discografia, videografia, filmografia, video-aulas, livros apostilas, reportagens, etc ... - sobre o músico/banda) .

Já vou às buscas ...

Se tiverem mais nomes (qq estilo, instrumento, banda, instrumental, vocal, etc ) agradeço.


ABR

Fernando de almeida
Veterano
# out/12
· votar


elchapa
Gary Clark Jr.

Procurando ...


VALEW.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Podia aproveitar a ocasião e, ao invés de caçar outros guitarristas, ir ouvir outros instrumentistas e outros estilos não voltados para guitarra.

Ouvindo só guitarrice tu nunca vai perceber quão uniformes e limitadas são as músicas de guitarristas em geral, inclusive nos aspectos que você cita "técnicas monstras, praticamente "infazíveis" por meros mortais - são vários rítmos, estilos, tipos de instrumentos diferentes".

Com raríssimas exceções.

Tomaz.
Veterano
# out/12 · Editado por: Tomaz.
· votar


Se tu gosta de instrumental, procura por Andy Mckee, Tommy Emmanuel, Antoine Dufour e principalmente Jon Gomm, o cara é absurdo.

Aí uma amostra:


Monkey D. Luffy
Veterano
# out/12
· votar


Se pode curtir isso aqui.



Fernando de almeida
Veterano
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge
ir ouvir outros instrumentistas e outros estilos não voltados para guitarra.

Opa, conforme citei no texto, ouço de tudo, embora com maoir ênfase em rock e guitarra, escuto outros estilos e instrumentos ...


Tomaz.
Legal ... Valew a dica ... vou ver ... dos que vc citou só conheço o Andy Mackee ... os outros vou começar a pesquisar já ...



ABR

Fernando de almeida
Veterano
# out/12
· votar


Tomaz.
Jon Gomm, o cara é absurdo.
CARAAAAAAACAAAAAAAAAAA ... valew por compartilhar brow ... eu estava precisando de um refresh musical ...

Tony_Lithium
Veterano
# out/12
· votar


Cara, faz assim agora, ao invés de estudar técnica de guitarra estuda a música em si, estuda não, curta.... Pega um Blues antigo tipo W. C. Handy viaja no som, tem gravações que são apenas palmas e batidas com o pé no chão e o cara cantando. Depois faça seus blues, cara, os músicos que foram para você, os que são e os que serão referencias para você, só são porque eles FIZERAM algo diferente, talvez esse seja seu momento...

é o que eu acho.

ariancarvalho
Veterano
# out/12
· votar


Tomaz.
MEO, QUE QUE ESSO? ??!!!1!

Não faço idéia do que ele tá fazendo com o violão, mas achei muito foda!

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Fernando de almeida
topico q muito me interessa...tbm to na fase de ouvir menos guitarra e mais musica...comecei a ouvir ERA (coral moderno), gostei e ja comprei um cd! Kkkk
vou acompanhar o topico e ler com calma em casa pq no cel é trash!

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Tô nessa já tem um tempinho.

Tomaz.
Veterano
# out/12
· votar


ariancarvalho
Fernando de almeida

Esse Jon Gomm é MUITO absurdo. Conheci por acaso... tava conversando com o Andy Mckee e ele sugeriu. O Jon Gomm saiu numa tour com ele (Mckee), e aí eu vi esse vídeo que postei, e bah... o cara dá bend com as tarrachas ahauhauh

Tem outras músicas muito boas, também. O cara é sensacional, toca demais! E canta muito bem também.

EduBluesMan
Veterano
# out/12
· votar


Tomaz.
Jon Gomm, o cara é absurdo.
Carái véio.
Esse cara é doente de tão bão.
Pirei na técnica dele. FELOMENAL (kkkkkkk)
Fantástico
Nunca tinha visto ele. Gostei mesmo

carnisa1
Veterano
# out/12
· votar


dessas 6751 tu não deve ter nenhuma de Galneryus, Kelly Simonz, The gazettE, Granrodeo, Nightmare.

Fernando de almeida
Veterano
# out/12
· votar


Tomaz.
tava conversando com o Andy Mckee e ele sugeriu

Como assim???? Explica isso direito ...

Jinkxs
Veterano
# out/12
· votar


Fernando de almeida

Cara... talvez o que você esteja precisando não é algo novo. Novo tem aos montes por aí... cada um mais técnico do que o outro. Você descobre um cara novo, fala... CARACA!!!! Mas em 5 dias já volta tudo como era antes.

Você precisa, na verdade, de algo velho irmão!!!!

Faça uma viagem ao passado e descubra (ou re-descubra) caras fantásticos, como Frank Zappa, John Mclaughlin e a Mahavishnu Orchestra, Allan Holdsworth (incluindo seu trabalho na banda do violinista Jean-Luc Ponty) e Carlos Santana (os primeiros discos). Escute obras grandiosas como "Journey to the Centre of the Earth" de Rick Wakeman, "Thick as a Brick" do Jethro Tull, "Pirates" e "Fanfare of the Common Man" do Emerson, Lake & Palmer e "The Gates of Dellirium" do Yes. Escute albuns conceituais (por inteiros, falou!!!) como Sgt. Pepper (Beatles), The Final Cut (Pink Floyd), The Court of the Crimson King (King Crimson). Passe um tempo ouvindo Jazz e Fusion, apreciando caras como Miles Davis, Chick Corea, Stanley Clarke, David Sanborn e Mike Stern. Mergulhe no erudito... ouça Bach, Mozzart, Bethoven, e arrisque em Mussorgsky e Rachmaninoff.

Pronto. Um mês nessa "old school terapy" e pode voltar para os guitarristas de rock atuais e suas técnicas incríveis. Você vai se sentir remoçado....

Tomaz.
Veterano
# out/12
· votar


Fernando de almeida

Foi pelo Facebook, volta e meia ele entra e conversa com o pessoal. Eram umas 2hs da manhã lá nos EUA (aqui no Brasil já eram umas 4), então acho que não tinha muita gente... fiquei conversando com ele e ele sugeriu o Jon Gomm, que estava em tour com ele... ele me mostrou justamente essa música, Passionflower, que postei aí. Muito boa.

Depois fui ouvindo mais o trabalho do cara, e ele é sensacional.

O Andy Mckee também é genial, curto muito a sensibilidade melódica dele, e ele é um cara muito simples pra tratar, conversa de boa, e é engraçado também.

eo.
Veterano
# out/12
· votar


Tomaz.
Esse Jon Gomm ai é violento hein?! Valeu pela dica! Ja vou escutar esse cara agora, toca muito e canta muito!

ZoSo.
Veterano
# out/12
· votar


eo.
Tomaz.


Outro pra quem gosta do Jon Gomm é o Dustin Prinz



Filippo14
Veterano
# out/12
· votar


Uma coisa que ajuda muito é ouvir música erudita em geral. São 500 anos de muita música de diferentes gêneros, estilos, fases e etc, tem muito material, e dos bons, no erudito.
Como já disseram, ouvir música em geral. Por exemplo, para jazz, não ouça apenas Henderon, Gambale, Holdsworth, Metheny e cia, mas ouça também os classicos do jazz, como Charlie Parker, MILES DAVIS, John Coltrane e etc. Ouça diferentes estilos, desde música regional até rock/metal mesmo.

Abraço

eo.
Veterano
# out/12
· votar


ZoSo.
Velho, o mesmo comentário serve aqui, manda demais também esse cara!

Algo que posso deixar aqui a recomendação que eu curti bastante quando escutei foi:

The Reign of Kindo
e
City and Colour

Se lembrar de algo depois coloco, mas que foi mais diferente pra mim acho que é isso ai.

ZoSo.
Veterano
# out/12
· votar


eo.

City and Colour é massa cara, curti!

SteveRayMorse
Veterano
# out/12
· votar


Fernando de almeida

Cara...também to passando por isso, faz muito tempo inclusive. É extremamente raro ouvir música instrumental de qualquer tipo. Encheu o saco!

Hoje tem umas coisas muito legais cara...eu por exemplo ouço muito Scott Mckeon, Matt Schofield, Eric Gales entre outros....e sempre Steve Ray Vaughn (este eu não enjoo hehehe)

Mas eu tenho ouvido mesmo é som de banda saca?!...tipo algumas novidades (pelo menos pra mim) como Vintage Trouble, Stone Machines...álbum novo do ZZ Top - La Futura e etc...

É como um colega disse antes...ao invés de ouvir coisas "TOP" to simplesmente curtindo som...e convenhamos, curtir essas músicas com essa "masturbação" pitoresca de escalas e técnicas de guitarra...tá dureza de CURTIR hehehe....

Abs

Fernando de almeida
Veterano
# out/12
· votar


Jinkxs
Valew pela dica ... vou seguir ...

Dos caras que vc citou eu já estou ouvindo (um pouco) o Miles Davis e
erudito ... vou dar uma "mergulhada" nos outros que vc citou ...


carnisa1
dessas 6751 tu não deve ter nenhuma de Galneryus, Kelly Simonz, The gazettE, Granrodeo, Nightmare.
Não tenho ... já vou procurar ...


ZoSo.
Dustin Prinz
Malucão o cara ... hehehheheeee


Filippo14
Desses que vc citou estou ouvindo um pouco de Charlie Parker, MILES DAVIS ... vou procurar os outros também ...

TheWantonSong
Veterano
# out/12 · Editado por: TheWantonSong
· votar


Jon Gomm arrepia. Que PUTA músico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que tem de novo quanto a guitarristas, técnicas, tocabilidade, BGI? Cansei até dos TOPs de sempre!