Floyd Rose afinada em D standard

    Autor Mensagem
    GPmasterSK
    Membro Novato
    # out/14


    Eae galera, eu sou novo nesse forum, estou com uma dúvida faz um tempinho e não consigo encontrar em nenhum lugar a resposta. Eu tenho uma guitarra com floyd rose que originalmente veio com cordas 009, um tempo atrás eu quis trocar a afinação dessa guitarra para D e então eu coloquei encordoamento 011 (011, 014, 018, 028, 038, 049). O problema é que a alavanca ficou muito dura, eu mal conseguia alavancar ela, então eu adicionei mais uma mola. Era assim
    | | | e ficou assim || ||, só que a alavanca continua dura. O braço não está empenado e eu regulei toda a guitarra.
    Eu gostaria de saber a maneira correta de regular uma floyd rose com calibre 011 afinada em D para a alavanca não ficar dura, e se eu fiz uma boa escolha de colocar 011 para manter a afinação

    william_1985
    Veterano
    # out/14
    · votar


    vou aproveitar seu topico, meu caso é o contrario baixei para 0.9 e coloquei molas psp gotoh, nunca mais tive problemas com afinação, mas a alavanca ficou dura pra caramba, chega a doer o braço.

    krixzy
    Veterano
    # out/14
    · votar


    A alavanca ta dura puxando pra trás, pra frente, ou pros 2 lados? A ponte está mesmo alinhada?

    Papitildo
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Se você não sabe mexer na floyd, não mexa. Qualquer coisa que você fizer a mais ou a menos vai desregular. Até se mudar uma corda só da sua guitar, em motivo de uma possível corda arrebentada, é aconselhável você levar no luthier. Leve no luthier e peça para ele regular conforme o seu gosto. Ele vai cobrar de 30 a 50 reais.
    Provavelmente você desregulou toda a sua ponte, e com ela desregulada não dá para você aproveitar o seu máximo.
    Regular floyd é complicado.
    abrçs

    Papitildo
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Papitildo
    · votar


    asd

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/14
    · votar


    GPmasterSK
    E se você usasse um encordoamento 0,010 ~ 0,046? Nunca experimentei este tipo de encordoamento com a guitarra em D, mas acredito que seja mais adequado do que um 0,011, ainda mais considerando guitarra com Floyd Rose.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Marcando pra acompanhar.

    WilliamJunior
    Membro
    # out/14
    · votar


    Leve num luthier que fica bom.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # out/14
    · votar


    GPmasterSK
    Eu gostaria de saber a maneira correta de regular uma floyd rose com calibre 011 afinada em D para a alavanca não ficar dura

    A maneira de regular uma Floyd é uma só, seja qual for seu calibre ou afinação. Qualquer ponte flutuante (não só Floyds) funcionam como uma balança: "peso' das cordas x "peso" das molas. Se você precisou de 4 molas para equilibrar, é porque as cordas estão pesadas demais. E quanto mais molas, mais dura fica a alavanca. É simples.


    GPmasterSK
    e se eu fiz uma boa escolha de colocar 011 para manter a afinação

    Isso é pessoal. Você está numa fase de experimentação: já tentou 011 e achou duro, pois agora tente 010. Depois tente 009 também, só pra ver como é que fica. Depois coloque a 011 de novo, pra ver se sua percepção mudou. Enfim, experimente.

    GPmasterSK
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: GPmasterSK
    · votar


    william_1985

    A alavanca ta dura puxando pra trás, pra frente, ou pros 2 lados? A ponte está mesmo alinhada?

    A alavanca está alinhada, ta tudo certo mas ela esta dura.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/14
    · votar


    GPmasterSK

    Está mais dura pela mola que você teve que colocar pra equilibrar as cordas mais pesadas como disse o Rachmaninoff. Porque você não põe as 10-46, já alivia um pouco e talvez melhore a alavancada. Tire algumas fotos da alavanca pra gente ver tanto na frente, de lado e no backbox. As vezes é algum detalhe que não dá pra entender com você escrevendo só.

    krixzy
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Papitildo
    Regular floyd rose é muito simples cara, o único problema é ter paciência, mas é muito fácil, e depois que vc pega o jeito, é rapidinho.

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Deixa ver se entendi. A ponte já estava dura e pra amolecer tu tacou mais mola? É o contrário. As molas puxam a base da ponte contra o corpo da guitarra, deixando ela mais "fixa". Para amolecer, em teoria, você deveria aliviar a tensão das molas tirando uma em vez de adicionar uma.

    Se ao fazer isso a ponte ficar desregulada devido ao aumento de calibre, tem que regular tensor também. Se não sabe o que tá fazendo, leve a um luthier. Regulagem nem é tão caro.

    GPmasterSK
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    O problema é que eu coloquei uma mola a mais com medo de estourar a ponte, se eu deixar duas molas / \ eu corro algum risco ou eu tenho que comprar alguma mola especial?

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    GPmasterSK

    Estourar a ponte?

    Invalid User
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Tenta usar três molas dessa maneira:
    / | \

    william_1985
    Veterano
    # out/14 · Editado por: william_1985
    · votar


    A minha acredito que seja por causa da alavanca ser muito rente ao corpo da guitarra.

    GPmasterSK
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Galera, eu consegui dar uma melhorada e cheguei a conclusão que a posição das molas não estava contribuindo muito kkkk. Eu retirei uma mola e deixei nessa posição / | \ , eu não sei se vai comprometer a durabilidade da ponte mas por enquanto ta valendo. Valeu a todos que me ajudaram.

    Ramsay
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Ramsay
    · votar


    GPmasterSK

    É exatamente o que o Headstock invertido falou.
    Quanto mais molas, mais difícil vai ser a alavancada.
    Alterar a posição das molas não vai comprometer a durabilidade da ponte.
    E pra cordas 011 tem que ser 3 molas mesmo.
    Só espero que o braço da guitarra resista a essa mudança de cordas 009 pra 011 sem empenar com o passar do tempo.

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/14
    · votar


    No mais, acho eu que 011 em uma guitarra com Floyd é algo meio desnecessário. A necessidade de aumentar tanto assim o calibre das cordas quando se usa afinações mais baixas geralmente se dá em guitarras do tipo Les Paul, devido à escala menor. Geralmente, guitarras com Floyd tem escalas até maiores que a escalas comuns de Strato.

    Eu recomendaria você usar 010, no máximo.

    william_1985
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Minha ponte e a edge3 e estou com o seguinte problema, quando uso a alavanca para cima, a mizinha e a si continuam tensionadas, alguem sabe o que pode ser? (a ponte esta nivelada e a tensao das cordas esta perfeita)

    william_1985
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Minha ponte e a edge3 e estou com o seguinte problema, quando uso a alavanca para cima, a mizinha e a si continuam tensionadas, alguem sabe o que pode ser? (a ponte esta nivelada e a tensao das cordas esta perfeita)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose afinada em D standard