Qual cabo devo usar?

    Autor Mensagem
    guitar_esc
    Membro Novato
    # set/14


    Tenho uma guitarra com captadores do tipo single e uso uma caixa da Staner como amplificador. No entanto, estou confuso com relação a qual cabo usar já que a saída da guitarra é P10 e a entrada da caixa é XLR. Posso estar enganado, mas acredito que XLR é para sinal balanceado e a guitarra emite sinal desbalanceado.

    Então, qual cabo devo usar: balanceado, desbalanceado, estéreo ou mono?
    Se pudessem me explicar o porquê, agradeceria.

    JJJ
    Veterano
    # set/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Essa caixa é amplificada?

    Se não for, não há cabo que dê jeito...

    Se for, a entrada seria, em tese, para microfone. Nesse caso, sugiro usar um DI, onde você entra com a guitarra (cabo normal p10-p10) e sai com cabo XLR-XLR. Dá pra encontrar um usado barato da Behringer, por exemplo.

    Claro que você pode ir pelo caminho direto da gambiarra e tentar um cabo P10-XLR, mas não sei se seria adequado (acho que não!).

    guitar_esc
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: guitar_esc
    · votar


    JJJ,
    vc foi na mosca.

    A caixa é amplificada. Na verdade, ela não é uma cubo para guitarra, é apenas uma caixa amplificada. Estou usando-a enquanto não tenho dinheiro para comprar um cubo. Uso atualmente um cabo P10-XLR. Dá certo sim.

    Eu tenho o DI, mas não testei desse jeito que vc disse. Vc já usou assim? É melhor do que ligar a pedaleira direto na caixa?

    JJJ
    Veterano
    # set/14
    · votar


    guitar_esc

    Se você tem o DI, testa com um volume baixo e vai aumentando aos poucos. Acho que funciona, mas não garanto que fique bom...

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    guitar_esc
    a entrada da caixa é XLR

    A caixa só tem entrada XLR? Não tem entrada RCA? Já tava pensando na ideia de vc ligar a guitarra no pc e mandar o sinal do pc pra caixa, assim vc usaria vst's...

    guitar_esc
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Ela não tem entrada RCA. Alguém mais me ajude, por favor.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/14
    · votar


    guitar_esc

    Se você quer ajuda porque não fala de uma vez o modelo da sua caixa, modelo do seu DI ao invés de ficar dando as informações aos poucos? o pessoal tem que ficar adivinhando se sua caixa é amplificada, se tem entrada X, Y, aí complica ajudar né.

    De qualquer maneira pelo que deu pra entender pelo pouco que você descreveu até aqui, o JJJ já te deu uma excelente sugestão, provavelmente a melhor possível.

    guitar_esc
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Iversonfr

    Fiz isso e o fórum me advertiu. Disse que já existia tópico existente. Só que eu acho que é meio difícil encontrar um tópico que tenha os equipamentos exatamente iguais ao meu. De qq forma, lá vai...

    - Guitarra passiva. Saída P10.
    - Caixa ativa da Staner. Estou usando como cubo para guitarra, pois não tenho como comprar um no momento. Ela tem entrada e saída XLR.

    http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_V_f_230011320_7599.jpg

    - Direct Box da Beringher com oito canais. Ele tem o 'input', 'link', 'balanced out' e saída XLR para cada canal.

    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/di800-direct-box-ativo-ultra-di-pro-di-80 0-behringer-di-800-4642-MLB4924287986_082013-F.jpg

    - Uma mesa da Samson. Não sei como se chama exatamente. Tem 8 canais. Cada um tem entrada P10 e XLR. Cada canal também tem controle de Volume, Trim, Dois Efeitos, Agudo, Médio Agudo, Médio Grave e Grave. A mesa também é amplificadora. Estou usando ela atualmente para enviar o sinal para o retorno.

    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/7182-MLB5167680372_102013-O.jpg

    - Também tenho essa mesa da yamaha:

    http://loja.omundoequipamentos.com.br/ecommerce_site/arquivos9622/arqu ivos/1340037851_1.jpg

    - Pra terminar, três caixas para retorno e mais duas para a PA. Todas passivas.

    Minha dúvida é: tenho uma banda e não tenho certeza de como ligar esses equipamentos. Não sei qual é a melhor maneira de usá-los e qual ordem seguir. Eu entenderia melhor se alguém me fizesse uma ordem. Por exemplo: 1º guitarra; 2º caixa da staner. etc.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/14
    · votar


    guitar_esc

    Tem bastante equipamento. Isso aí vai ser usado com banda ou é sonorização de igreja ou algo do tipo?

    Um jeito mais simples se você for só treinar sozinho é você ligar a guita com um cabo P10 no input do DI e jogar a saída do DI direto pra entrada da caixa amplificada com um cabo XLR (essa foi a sugestão do JJJ).

    Outro jeito é você ligar a guita no insert da tua mesa Yamaha e jogar a saída da mesa direto pra caixa amplificada com um cabo XLR.

    Mais outra opção se tiver uma banda com outros instrumentos, vozes etc que também precisem sair na caixa ativa, é ligar a guitarra no DI com um cabo P10, jogar a saída do DI em alguma entrada da tua mesa da Yamaha com o cabo XLR e jogar a saída da mesa nas caixas amplificadas.

    Não conheço essa sua mesa amplificada da Samson mas se quiser usar ela, você tem que ver se essa mesa tem algum tipo de saída line out que envie o sinal sem a amplificação, aí voce liga essa saída na sua caixa amplificada e a saída normal amplificada dela você liga nas caixas passivas. Se ficou confuso pode perguntar que se eu souber eu tento ajudar. Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual cabo devo usar?